quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Como enlouquecer um arquiteto

Só aqui no neuróticos! Passo-a-passo completo!

1º passo: Marque a entrevista.

2º passo: Não vá!

Pronto, me fodi agora. Não tenho mais credibilidade, respeito, confiança, nada. Como todo bom neurótico, eu fodo tudo que vai bem - e no "decorrer" do blog você poderá ver com seus próprios olhos como essa premissa é verdadeira!

Agora, já que o arquiteto não aceitou minhas justificativas, eu vou me justificar aqui, porque aqui alguém deve prestar atenção.

EM MINHA DEFESA:

Pra começar, escrevo a página de Arquitetura/Decoração no jornal da cidade-lego.
Marquei entrevista com um arquiteto há uma semana. Ele deixou confirmado-com-possibilidade-de-desmarcar.

Liguei pra ele ontem duas vezes. Ele não atendeu. Nem retornou.

Ontem minha mãe fez uma cirurgia - no joelho, nada grave!! - e as coisas foram meio corridas. Hoje cedo, como não tinha nada programado e precisaria trabalhar no turno da tarde, fui liberada na parte da manhã.

11h30 da manhã e o arquiteto me ligou. "Meio" bravo. Eu fiquei absurdamente chateada. Mas o que eu poderia fazer?

A entrevista seria num lugar afastado da cidade, eu teria que agendar um fotógrafo por pelo menos uma hora. Seria impossível fazer isso sem a confirmação-total-e-absoluta.

Então venho por meio deste post me desculpar e justificar. Para o além, já que ninguém deve ler isso aqui mesmo!

Sem mais,

Lola

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Feliz para você que namora...




... E não comemora vil data!




Hoje em conversa com amigas neuróticas assistindo filme na casa de amigo neurótico surge direcionada a minha pessoa: “Feliz dia do Solteiro Kio”.

Tal frase me acertou como um soco do meio da barriga seguido de um gancho no queixo.
Logo me toquei que eu era o único convidado “Bridget Jones” na sala para uma sessão de dissecação de aula de biologia!
Perguntas como: Mas porque você é solteiro? Há quanto tempo você não faz sexo? Você já namorou? Você tem herpes? Você tem medo de compromisso?
São inevitáveis!
Mas aproveito meu espaço criado para responder essas perguntas eu tomo a coragem e falo: Sou solteiro porque sim!
Fiz sexo semana passada!
Já namorei!
Não tenho herpes e que porra de pergunta é essa?!
E medo de compromisso... TODO MUNDO TEM!

Não sou um monstro só porque bebo, faço sexo promiscuo com desconhecidos e quando penso que acho a pessoa certa fodo com tudo!

Fica a dica pós post-mal-educado-contra-o-filho-da-puta-que-criou-tal-data: Todo solteiro quer namorar, todo casal quer ficar solteiro, portanto aderir o “namoro tequila” e viver nossas vidas é o canal!

Viva a solteirise crônica!

PS. Mas arrumarei um namorado que me ama antes dos 25
PPS. Antes dos 25 eu vou pular de para quedas também!
PPPS. E ganhar na loteria!
PPPPS. Ser solteiro é legal porque tenho amigos solteiros e podemos sair sem dar satisfação para ninguém! Enquanto você querida dona de casa, lava a cueca freada do seu querido marido enquanto ele come a secretaria! Feliz dia do solteiro para a senhora também!

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

O sensacional Namoro-Tequila

Você esperou por muito tempo. Você está ansioso (a) desde a minha promessa. Pois então meus caros, cá está: o sensacional Namoro-Tequila!

Bom, este não é um clássico da série "não requer prática nem tão pouco habilidade"। Digamos que você precisará de pelo menos 75 de habilidade....e alguns aninhos de prática...O namoro-tequila não é algo que brota de geração espontânea...Ele requer paciência, estudo, elaboração, mais paciência, mais estudo, mais elaboração. Não é fácil chegar ao nível de desapego necessário depois de se atingir um apego (X+100)³!!!

Contudo caríssimos...TUDO É POSSÍVEL!!!! Então preste atenção neste post e seja feliz como você nunca imaginou poder ser! Vou tentar explicar de um jeito bem didático:

Relação Tequila-Diversão


Lucidez total = balada meio chatinha, com gente esquisita
1 tequila = balada bacaninha, com gente bonitinha
2 tequilas = balada super legal com gente interessante
3 tequilas = balada sensacional com pessoas maravilhosas
4 tequilas = show da Madonna com muita gente parecida com o Justin Timberlake


Não amigos!! O namoro-tequila não é um namoro onde você deve estar bêbado a maior parte do tempo!!! Você deve apenas absorver o espírito!!!

Coisas feias e chatas acontecem o tempo todo... mas com a tequila tudo fica mais bonito, simpático e interessante. Portanto adote essa filosofia de vida!!!

Quando ele(a) diz que vai ligar e não liga, pegue o telefone e ligue! - afinal, é isso mesmo que você faz quando está bêbada (o)!

Quando ele(a) sair pra beber e não te convidar, saia pra beber também! E no outro dia ligue e recomende carinhosamente que ele(a) descanse e tome muita água e alguns bons banhos! - afinal, você não quer encontrar ninguém cansado(a), feio(a) e com bafo de bêbado(a)!

Quando algo que planejava com ele(a) não sair exatamente do jeito que queria, lembre-se de como seria se tivesse tomado 4 doses de tequila: você não daria a mínima para os mínimos detalhes!

Não se esqueça da absolutamente necessária e fundamental amnésia alcoólica. Você deve esquecer todas as pequenas coisas ruins, desagradáveis e variações do gênero para que este namoro-tequila funcione com perfeição.

Então adote a filosofia, ligue um pouquinho do foda-se e seja feliz feliz feliz! Releve as pequenas coisas e aproveite os dvds de quinta e os passeios ao pôr-do-sol...

E para potencializar o efeito do namoro-tequila, sim! Vocês podem também tomar algumas doses! Só não façam disso um hábito, ou será um namoro-porre. E não faça disso um hábito seu, ou então poderá ficar sozinha (o) com sua garrafa de José Cuervo vagando por corredores vazios e ruas escuras...e ai será just you and the tequila... - e não se esqueça que namoros-tequila são feitos de 2 personas!

Beijo da Lola feliz feliz feliz

Mundo neurótico de cara nova!

O Kio começou as mudanças, eu entrei na onda. Não sei quando a bagunça termina, "mas estamos em reforma para melhor atendê-los".

Foi-se o período de estagnação. Voltamos com corpo, alma e cabelos renovados!!!

Passe por aqui com frequência. Nós garantimos sua satisfação ou então seu dinheiro de volta!

Espero que tenham gostado. O meu post vem hoje a noite...ou não...(mas se não vier eu prometo que amanhã eu escrevinho com carinho!)

Beijo da Lola!

ps: de hoje em diante todos os meus posts serão coloridos.
ps2: ou não.
ps3: vai depender do meu humor!

O que realmente importa na soma de 1 + 1?

Por que chegar no “2”, varias coisas são levadas em consideração!

Em resposta desesperadamente neurótica a um estilo Grey´s Antomy de ser complicado nos relacionamentos, ontem à noite em reflexão na frente do espelho com a ajuda de um marlboro eu cheguei a seguinte pergunta impertinente: “o que importa na soma de 1 + 1?”.
Você caro leitor imaginário, deve se perguntar: “que porra de 1 +1?!” ou você menos inteligente: “não é 2?!”
Sim... o resultado matematicamente falando é 2, mas no campo das relações o 1 + 1 no final pode dar 0, podemos sair de mãos abanando e não podemos esperar muito para nos decidirmos e no final das contas as vezes sempre tomamos as decisões erradas, pois escutamos o coração e não a razão.
Mas em resposta a minha retórica, o que realmente importa para você?
As vezes achamos que realmente sabemos o que queremos e apesar da idade nos achamos maduros o suficiente para tomarmos decisões no campo afetivo, e se essas não correspondem a nossas expectativas por erros ate mesmo causados por nós, pensamos ate mesmo em desistir de tudo e aderir a votos de castidade e silencio no Tibet.
Mas temos que entender (pelo menos eu) que: tenho 20 anos de idade e muito chão pela frente em vários sentidos da vida e se não deu certo dessa vez aprenda com seus erros e defeitos e não se apegue ao passado, mas sempre pense no futuro em vista.

Para mim o que importa na somatória de 1 + 1 são as noites de quinta-feira, abraçados assistindo a filmes no dvd, ou os passeios pela rua a lá “Before the Sunset” ou os longos beijos intermináveis com direito a perna levantada e abraços apertados. As frases que se completam e a sensação de medo no estomago, o sentimento de ser amado...
E no final das contas são essas coisas no meio de muitas que transformar 1 + 1 em 2.
O Eu em nós...

E como Meredith Grey uma vez disse desesperada “Pick me! Choose me!”

Fim de caso...

PS. Porque as complicações amorosas são tão complicadas?!
PPS. A partir de ontem entrei numa nova fase, e essa fase pede que eu pinte o cabelo novamente, porque ontem em reflexões descobri que o meu eu de cabelo castanho escuro não é tão confiante de si como o meu eu de cabelo loiro!
PPPS. Sábado fui ao show do Marcelo D2 e lá tive um momento epifânico de algumas coisas que eu preciso mudar na vida.

Palavras Atrasadas, Dilemas Amorosos, Esperas intermináveis:


Quando fantasmas de um passado não tão distantes ressurgem, quando esperamos e o futuro e palavras certas ditas por pessoas não tão erradas!

...Em continuação ao post anterior (que esqueci de mencionar ser uma Trilogia) continuo com os dilemas.


Domingo a noite em conversa no msn esperando o Big me responder alguma coisa, exmcdream que ficou com a múmia vaca gorda entra pra conversar e fala as coisas que eu esperei mais de um ano ele falar: “terminei com a minha namorada”
As palavras na hora não me afetaram como eu pensei que afetariam, mas também na hora eu nem dei muita bola, pois o Big pretendente estava falando no msn que estava chateado comigo por ter desconfiado dele.

Sai do msn bravo e confuso com todas essas coisas, ate que o pensamento me ocorreu: Esperei praticamente um ano da minha vida ele dizer que largou da namorada e o caminho esta livre para mim, mas em compensação eu conheci o Big, um cara legal que eu pisei na bola.

O que fazer?! Será que sou obrigado a escolher um ou outro? Será que dou uma chance ao passado ou espero pelo futuro?

Em conversa mequetrefica com a Lola ainda hoje ela me disse a seguinte coisa que faz o maior sentido: Se eu passei um bom tempo esperando exmcdream largar à namorada, eu posso o deixar esperando um pouco e vejo como a situação vai se desenvolver com Big pretendente.

Mas no meu parecer não é uma questão de escolha ou espera e sim uma questão de obedecer ao que meu coração diz e no momento ele diz pra eu esperar mais um pouco e ver o que vai dar na relação com Big pretendente.

A Lola me disse que se às vezes as coisas começam com o pé esquerdo é porque esse é o tipo de relação “nascido-abortada”, mas no meu ponto de vista é aquele tipo de relacionamento que a gente tem q se empenhar 110% , e no meu caso, eu estou dando 200% de mim!

Fica então a retórica: O que fazer: esperar, deixar esperando, se arriscar no desconhecido, ou dar a chance para aquele e eu já amei?

Continua com a terceira parte...

A Culpa das Encanações e do Par de Pés Esquerdos:


Porque ser neurótico é foder com tudo!

A alguns posts atrás eu comentei que conheci um novo tipo de homem, nada de mcdream ou mcvet, mas sim uma nova raça de homens nunca antes explorada por mim, o dito cujo “Big”.
Se neurótico você é como eu, saberá do que eu falo! Mas se você não é aqui vai um breve resumo: “Big é o namorado da Carrie em Sex and the City. Homem mais velho, forte, alto, possue um bom emprego e estabilidade financeira, alem de ser muito gato”
...Voltando, estou explorando novo território nas relações, a hora das coisas darem certo no campo emocional a dois, mas isso era o que eu pensava...

Depois de varias conversas, juras de amor, compartilhamento de sonhos e nem sequer um jantar a luz de velas, tivemos nosso primeiro (eufemismo) “encontro” (por encontro leia se sexo).

Foi tudo perfeito: os sorrisos, os beijos e as coisas sórdidas que não entrarei em detalhes...
Agora era só esperar a ligação pós-sexo para marcamos a próxima vez que nos encontraríamos e etc.
Mas a tal ligação não ocorreu, sendo que as palavras “eu te ligo” foram ouvidas por mim! (não, eu não estou louco!...ainda!).

As encanações começam a surgir: “será que ele gostou de mim? Será que eu deveria ter feito sexo? Será...será....(grito agudo de pavor e desgraça)”

A mente neurótica entra em ação e alia-se ao seu maior inimigo para fuçar na vida do Big pretendente: O ORKUT!
Sim, o maldito bom e velho amigo orkut que fode com as nossas vidas. Eis que vejo um scrap de um denominado amigo no orkut do denominado Big pretendente e a mente neurótica entra em parafuso. (O certo scrap não vem ao caso, mas sim ele me deixou muito triste e encanado).
Na mesma hora usei dos recursos internéticos e mandei um e-mail patético (sim, eu tenho noção de que ás vezes eu sou um trouxa) tirando satisfações com o Big pretendente. Em suma, agora ele está bravo comigo, não me liga e vai viajar pro Chile a trabalho.

Maldita mente neurótica que fode tudo! E mania de estragar tudo com minhas encanações e dois pés esquerdos.

Mas se você pensa que esse post acabou... Ele continua no próximo post...

No ps´s for now.