sexta-feira, 13 de julho de 2007

Mais novidade! Dicas: Você gosta de teatro?

Como todo mundo - ou ninguém, ou alguém - sabe: este é um blog filosófico-mequetréfico-neurótico-moderno.

Não costumamos dar dicas de nada, só contamos nossas influências pra vocês, PORÉM...hoje eu vou falar que se você mora em São Paulo ou estará em São Paulo em alguma sexta ou sábado até o dia 4 de agosto, recomendo que vá assistir uma peça super neurótica - e absolutamente nada mequetréfica: "ELEVADOR - PORCOS NÃO OLHAM PARA O CÉU"

Três estranhos presos num elevador que não para de subir...imagina a(s) situação(ões)...

Olha ae:

"Roque, Elisa e Francisco. Três desconhecidos presos em um elevador. Uma situação até certo ponto plausível, se o elevador em questão não parasse de subir mesmo após aparentemente ter alcançado o último andar. Condenados a esta viagem vertical sem fim, os três "tripulantes" se vêem obrigados a dividir aquele pequeno espaço e se relacionar. Não há para onde fugir, nem como se esconder do olhar do próximo. Ao invés de mergulhar as personagens em uma hermética busca existencialista, a peça apresenta, com muito bom humor e descontração, um olhar sobre a individualidade e a relação com o próximo nos dias de hoje. Até onde as pessoas se permitem conhecer? Até onde são sinceras com os outros e com elas mesmas? A montagem propõe uma encenação despojada de cenários. Com o auxílio da iluminação e da pitoresca trilha sonora de "músicas de elevador", o elenco dá forma ao claustrofóbico espaço onde se encontram as personagens".

(Extraido do blog da Quadrilha de Teatro Notívagos Burlescos
, que por sinal é o nosso novo link adicionado em "por onde caminham os neuróticos..."!!!)

A peça estreou no dia 06 de julho. É apresentada às sextas e aos sábados às 19 horas no Espaço dos Satyros I, que fica na Praça Roosevelt, 214. Pra entrar você paga 10 (sim, só DEZ) reais!

Pode ir que a Lola recomenda!



Aquele beijo!

Novidade!

Com a ajuda da Lih (aproveita e visita o blog dela, ABOUT-LIH, recém-chegado ao mundo bloguístico), consegui enfiar um lindo contador ai do lado.

Os números são pequenininhos ainda porque começa tudo do zero né pessoal...Então vamo lá...ajudando a aumentar nossos números pra gente ficar bem feliz e achar que tem muita gente lendo as loucurinhas que escrevemos!


Beijo da Lola muito feliz com seu contador!

Ps: Obrigada Lih!!!!!

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Dos gardenais...

Porque todo neurótico tem um pouquinho de Cinderela...

Você passa uma belíssima semana com o seu McTudo. Muito amor, muitos beijos apaixonados e abraços enroscadinhos, muitos sorrisos e muitas muitas muitas gargalhadas.

O clima é de uma comédia romântica praticamente - tirando todos os elementos "impecílicos" que compõem a comédia, e principalmente a romântica!

E então, como tudo na vida, a semana acaba. E todos voltam da “lua-de-mel”.

E você, pessoa moderna, bem-decidida e segura de si, o que faz? Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim amiga, acertou! FICA NEURÓTICA!!!

Agora que a semana fofa acabou, o cérebro entra em processo de combustão espontânea! O coração dispara a qualquer momento por qualquer coisa! Tudo que era lindo-e-perfeito até ontem se transformou na materialização do caos, bem no meio do seu peito!

A pessoa não-neurótica se pergunta “Gente, pra que tudo isso?!?!” E a pessoa neurótica responde com muita naturalidade: “Não é tudo isso meu bem! É SÓ isso! Isso é pouco, muito pouco, quase nada!”.

Vamos explicar melhor o nosso desespero para as pobres-pessoas-não-neuróticas:

Quando você tem um McXuxu-tudo-de-bom e passa um tempo perfeito com ele, isso é lindo. Mas a beleza é restrita ao momento do acontecimento. Captou? A beleza é efêmera, tudo que é bom dura pouco e todos os outros clichês ridiculamente verdadeiros.

Depois que o momento conto-de-fadas-Disney acaba, é como se o relógio desse a 12ª badalada e tudo voltasse a ser lareira (você já leu o outro post sobre lareiras?)cheia de borralho... Todo o brilho do Swarovski fica apenas na memória – além do emitido por alguns que se perderam pelo salão na hora do baile... e agora estão no lixo do castelo ou ainda no bolso da faxineira...

Então, por mais que o seu McDream tenha sido a perfeita descrição do McDream, não importa. O momento acabou, ele não está mais em lua-de-mel ou em noite-de-baile-da-Cinderela. Agora ele volta para a sua realidade e você para a sua.

E se você for um bom neurótico sabe que todo McDream a distância é certeza de dor de cabeça. E se você não for um bom neurótico também sabe. McDream e pessoa que deseja o McDream não podem ser vendidos separadamente.

Porque a pessoa que deseja o McDream sempre sofre de neurotisse crônica.

Beijo da Lola!

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Divagações sobre um aniversário...

Queridos não-leitores desse blog, estive ausente por muito tempo porque estava em São Paulo, sem pc, fazendo um curso de Redação Publicitária que se concentrou em pedir para que os alunos realizassem trabalhos com muitas imagens e praticamente nenhuma palavra.

Vai entender o conceito que essas pessoas tem de Redação né... mas paciência...devemos respeitar todas as crenças e culturas!

Bão, vamo lá...

Como quase ninguém sabe, no dia 8 de julho foi meu aniversário.

Mesmo sem comemorações escandalosas como a do ano passado - uma "pequena" Lola's Party com 400 pessoas espalhadas por uma casa-floresta, iluminadas apenas por luz negra e tochas de fogo - a festa desse ano foi muito melhor. Mas eu não vou falar sobre a minha festa - só vou garantir que foi perfeita, acredite!

Eu quero falar sobre a idade, a responsabilidade, as mudanças da vida...(depois dessa você vai ter até vontade de parar de ler o post né?! mas não para não...faz tempo que eu não escrevo!)

Em maio eu arrumei meu primeiro emprego. Desde então já recebi meu querido salário duas vezes, mas a primeira vez foi só por alguns dias trabalhados. Hoje, pela primeira vez, o recebi na integra.

Ah, que lindo é isso né?!

Então o Kio me fez a clássica pergunta: qual vai ser a primeira coisa que você vai fazer com o seu primeiro sálario recebido na íntegra?

E eu respondi que tinha a intenção de pagar meu cartão de crédito na íntegra. CONTUDO caros amigos....estava a passear com meu querido McDream depois do expediente e foi então que resolvi. E gastei meus primeiros dinheiros do meu primeiro salário recebido na íntegra: COMPREI UM ALBUM DE FIGURINHAS DISNEY CUTIES!! E passei o resto da tarde colando figurinhas fofas no meu álbum fofo com o meu namorado fofo!

Pronto, falei!

Então a lição de hoje é: Quando você faz aniversário e recebe seu salário aproveite! Compre um álbum de figurinhas Disney Cuties!!!!

Um beijo da Lola!

Ps: Pode ser um álbum de anúncios da Coca-cola tbm, eu vi lá na banca, é muito legal, mas se eu comprasse dois eu ficaria pobre muito rapidamente em razão da quantidade absurda de figurinhas!

Ps2: Olha só como o curso de pseudo-redação publicitária deu certo?! Eu fiz um anúncio do álbum disney cuties praticamente sem perceber! Se quiser conhecer o álbum sem sair de casa, visite o site AQUI

domingo, 24 de junho de 2007

Relatos da Mente Neurótica (a total vapor): Quando viajar nos sonhos é o que nos resta!





Existem momentos na vida que realmente importam! 90% desses momentos estamos com amigos!

Ontem como de costume, um sábado à noite entre amigos. Eu como sempre passei dos limites em substâncias alcoólicas e derivados e passei a noite conversando sobre o futuro com a minha mais nova amiga neurótica: Tassia.

Existem momentos na vida tão simples, mas muito decisivos na mente de um neurótico.
Hoje mesmo, por exemplo, tive um desses: Somos a geração internet, a geração que antes mesmo de sair das fraldas já estávamos no computador e creio que a maioria usa os apoios do teclado (sabe aquele trequinho que tem atrás do teclado) para deixá-lo em pé. Gente fica a dica: abaixem os apoios do seu teclado!

Existem momentos na vida que temos que fazer escolhas importantes.
Quando somos jovens as únicas escolhas são que filme ver no cinema, que camisa combina com que calça e quem eu devo beijar na balada. Tudo bem que essas ainda são decisões do dia á dia, mas chega uma hora em que tudo ao nosso redor muda e temos que acompanhar as mudanças.
Uma mudança constante que venho notando nos últimos meses é a quantidade enorme de amigos meus que estão namorando, ou de conhecidos que casaram.
Perdi a conta de quantos casamentos eu presenciei último semestre e eu me pergunto: Se todos estão namorando, por que eu não?
Sem o papo de autoflagelamento ou piedade, mas já chegou á minha hora também, ou pior, se a chamada única alma gêmea existe, será que eu já dispensei a minha?!

Existem momentos da vida, de amadurecimento.

Fica a dica: Desespere se em busca do auto-conhecimento, da barriga perfeita, e do amor incondicional.

Beijos, Kio.

PS. O Pós Balada de hoje foi bom, um domingo calmo acompanhado de muita junkfood.
PPS. Sinto-me excluído da nova modinha dos meus recentes amigos que são amigos da minha antiga amiga: Saídas de Casal! Como eu não sou um casal eu fico de fora.
PPPS. Malditas regras da sociedade machista.
PPPPS. LOLA?! LOOOOOOOOLA?!