
Quando eu era pequena era só uma fantasia e como acompanhamento, confete e serpentina. Que alegria!
Não existia buzininha ensurdecedora, espuminha melequenta, Ivete, Claudinha Leite ou sei lá mais o que... Eu não cheguei a pular carnaval embalada pelo É o Tchan, com a graça divina!
Me lembro de dançar marchinhas e de jogar confete. E realizar tentativas mal-sucedidas de jogar a serpentina pelo salão.
Enquanto todo mundo chora e se estapeia por uma folga no feriado, eu acho a idéia de trabalhar no sábado, segunda e quarta o máximo! [Quer dizer...poderia ser melhor se eu ficasse em casa, na companhia de alguns livros e filmes...mas enfim, melhor no jornal do que em alguma festa com o nome BahiaFolia ou qualquer derivado do gênero!]
O msn então, vira uma seita carnavalesca. Todo mundo anuncia seu destino ou então usam frases de efeito como “Meninas, vamos que vamos”, “1 dia para (escolha o nome de alguma praia mulambenta)”
Outra coisa curiosa...a praia. A PRAIA! [Veja em torno dessa palavra purpurina, globo e luzes estroboscópicas]. De repente a praia vira o melhor lugar do mundo, não importa o quão frio ou chuvoso o tempo esteja... “Melhor passar frio na praia do que ficar em casa no carnaval”, disse o grande rei da sabedoria!
Sinceramente, não entendo. Mas não desaprovo. Contudo... “tomara que chova três dias sem parar...tomara que chova...”



