segunda-feira, 10 de março de 2008

Emprestado

reza forte pro pior acontecer

preciso de um homem que me ganhe do melhor dos piores que já conheci - ainda sozinho neste meu mundo que dá voltas e voltas e sempre pára no mesmo lugar: ele, único. preciso de um homem que eu julgue superior também a mim mas que discorde disso com a mesma força que eu tenho pra sentir tanto por tanto tempo. preciso de alguém que consiga conversar comigo sem se distrair com meu cheiro ou com as minhas pernas ou com qualquer mundice dessas e que só se importe com a próxima coisa que eu possa falar enquanto eu estiver falando, que entenda isso, que entenda tudo, tudo, tudo. que consiga ler e enlouquecer e que diga aquelas coisas lindas sem mentiras nem alegorias - só um covarde apela assim porque sabe que é fácil ganhar. preciso de um daqueles que não corra para mim e depois corra de mim e que não grude nem se esquive, apenas fique. fique o suficiente para que eu me sinta em casa mas que entenda e conviva com a minha solidão. e que saiba ser homem, simples assim, ser homem. e me deixe ser eu. não espere nada, apenas me deixe ser. existe. eu sei que existe. não adianta ficarem me dizendo que não tem. tem. se existe um pra acabar com a minha vida tem que existir outro para me dar outra vida e arrancar esse piche todo de cima de mim. não é possível. não é possível que vai ser assim para o resto da caralha da minha vida. não é possível que eu vou ter um só fantasma me rondando e me rondando para sempre. não é possível que eu, estúpida, quero o fantasma por perto, chamo, atraio, quero de qualquer jeito que ele escolher estar, desde que esteja e me dê um pouco de alguma coisa, qualquer coisa. deve existir algum antídoto pra amor desfigurado. se alguém descobrir, por favor, me telefone, me escreva, me mande um telegrama, porque eu já não agüento mais viver tentando preencher este vazio com outros vazios que só me pioram. não é possível que a única cura seja adoecer de novo até a exaustão. é possível? não é possível. é sim. porque é assim que tem sido.


O texto é da sensacional Clarah Averbuck, publicado em http://www.adioslounge.blogspot.com/ (o link também está nos favoritos) em 27 de janeiro de 2008

Beijos da Lola, doente, doente.

domingo, 9 de março de 2008

A perseguição

Todo neurótico tem um pouco de complexo de perseguição. Na verdade, todo neurótico tem um pouco de transtorno bipolar, personalidade borderline, ou obsessiva, histriônica, ansiosa, paranóide...

Mas isso aqui não é um divã né, meus caros...então vamos aos fatos e deixemos as análises aos terapeutas...

Estou em casa neste lindo domingo, passeando pelos incontáveis e tediosos canais da tv por assinatura...

Primeira parada, as 11h da manhã: Filme bobão na HBO, com Ashton Kutcher - acho que "bobão" e "Ashton Kutcher" na mesma frase é redundância, mas enfim...
Já vi o filme passando algumas vezes, mas nunca tinha parado pra ver. Hoje, devido ao nada absoluto pra fazer, depois de perder o sono as 9h da manhã, gripada, resolvi assistir.

O filme fala de uma "amizade-colorida" de 6 anos do bonitão-bobão com a mocinha descolada. A coisa é bem caótica, bem ao estilo neuróticos modernos...

Segunda parada: série da FOX que já vi de relance algumas vezes, mas também nunca me chamou a atenção suficiente pra parar e assistir. É incrível como não passa nada na TV aos domingos...então lá fui eu outra vez.

No episódio de hoje, o tal "How I Met Your Mother" mostrava um ex-casal (terminado há 6 meses) que tentava manter a amizade, de maneira bem confusa, é claro.

Terceira parada: Deus seja louvado! Sex and the city no domingo!!! Qual o tema do episódio? Amizades coloridas, envolvendo, é claro, muita confusão!

Em nenhum das três paradas televisivas as pessoas conseguiram uma amizade bem sucedida. Será isso um aviso eletromagnético???

Bom, pra me desfazer desses pensamentos e reflexões, terminei a noite assistindo Trama Macabra. Louvado seja o TCM!

E agora, as 22h15 eu pretendia tomar uma overdose de resfenol para não ler mais nada, nem assistir, nem ouvir nada que me permitisse fazer analogias com a (minha) vida.

Mas a janelinha do MSN acabou de subir. O Kio conectou. Lá vou eu mequetrefar com meu neurótico mais querido!

Beijos da Lola

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Happily ever after


Ninguém gosta de finais.

Final de festa, por exemplo. Ou final de um livro bom - eu, pelo menos, não quero que termine nunca. E quando era pequena, ficava enrolando pra tomar o sorvete porque eu queria que ele durasse pra sempre.

As vezes dá vontade de que uma coisa seja infinita. Mas a culpa não é nossa. Quem manda a festa, o livro ou o sorvete serem tão bons? Mas eles acabam. E bate aquela tristeza.

No caso da festa, dá uma depressão de domingo.
Já com o livro, pode bater uma depressão até mais forte, dependendo do apego às personagens.
E com o sorvete é mais rápido, dura uns 10 segundos aproximadamente.

Verifica-se minha tendência a postergar os finais desde os primórdios...contudo, há finais que me agradam muitíssimo.

Pode parecer um tanto estranho, mas quando o amor acaba, pra mim, é uma coisa boa. É verdade que choro até desidratar quando um namoro acaba, mas finais de namoro não tem a mínima conexão com finais de amor!

"Uma carta que chegou depois, o amor acaba; uma carta que chegou antes, e o amor acaba". (Paulo Mendes Campos)

E é tragicamente assim. Um dia você acorda e o amor não está mais lá. E você não lamenta por isso. Você não chora mais. Não dá nem saudade. Você esquece as promessas que fez e ouviu, o telefone, o nome do meio... e muitas vezes a sua melhor amiga que te lembra de algumas coisas que você viveu com esse ser do passado. Você nem precisa de uma Lacuna Inc! Você deleta o cara sem querer. E então está livre. E esse é o verdadeiro final feliz da contemporaneidade!

Mas as vezes o amor simplesmente não acaba. E aí meu amigo...aí é foda.



Beijos da Lola.

Ps: Me desculpem pela ausência nos blogs. Mas como podem perceber, não tenho passado muito nem pelo meu!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Uma esperança para Lacuna Inc.


Será possível apagar a memória?

De acordo com um grupo de pesquisadores argentinos, sim!

Os queridos acreditam que uma determinada proteína (BDNF) seja responsável por promover a permanência e o armazenamento da dita cuja.

MAS...(o sempre temido "mas"!) até então só testaram em ratinhos...

Será que já estão abertas as inscrições para testes em humanos?!

E será que demoram pra inaugurar uma Lacuna Inc. por aqui, hein?

Bitocas da Lola, feliz com a possibilidade de uma spotless mind

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Merda de orkut!

Sim queridos neuróticos de plantão, estou muito revoltada com o orkut.
Não costumo usar palavras de baixo calão em meus posts - muito menos nos títulos destes - mas hoje foi algo meio... inevitável. A indignação é muito grande!

Algum não muito tempo atrás, era possível "logar" com qualquer nome. Depois veio a estúpida idéia da conta no maldito ggoooggllleee. E se você não tem, precisa logar com
"seunome@qualquercoisa.com.br". Valha-me Deus! Pra que complicar, gente?? A vida não está suficientemente complicada??? Para o senhor Orkut, parece que não...

Tá. E depois dessa chateação do e-mail a coisa desandou. Gradativamente. Como tudo que começa a ficar ruim...

E hoje, qual é a situação atual? Não conseguimos ver álbum nem scrap. Daqui a pouco não dá nem pra encontrar quem não está adicionado na sua lista de amigos. Pois é. Esta é a "evolução".

Bom, o (meu) maior problema nem é poder ver ou não. O problema é: como bloquear, como habilitar estes malditos bloqueios?

Minhas atualizações, pelo que sei, nunca estiveram disponíveis. Eu não sei se meus scraps são bloqueados para os meus não-amigos. Eu não sei o que acontece com o meu próprio orkut! Povo do meu Brasil, a falta de controle no resto do mundo não é suficiente? Para o senhor Orkut, parece que não. Agora sabe-se lá Deus como as pessoas visualizam (ou não) o meu perfil.

E eu não sei bloquear scraps ou álbum. Não sei habilitar minhas atualizações pro mundo ver. E se por acaso isso estiver habilitado, eu não sei como desativar...

É CLARO que tem algum lugar que explica como fazer tudo isso, em etapas muito simples. Mas a questão é: EU NÃO QUERO LER NENHUM MANUAL PRA APRENDER A MEXER NO ORKUT, PORRA!!!

Logo eu, uma anfitriã orkutiniana, que convidou inúmeras pessoas para participar. Metade da criançada que domina o site nem tinha autorização - ou seja, idade - pra se cadastrar quando eu entrei na brincadeira! E agora a molecada pinta e borda, e eu, old school total, só lamento.

Lamento pelo meu velho e bom Orkut quase não existir mais...e isto é apenas o começo!!!

Beijos da Lola!

Agora os "PSs"...

PS1: Só pra vocês não pensarem que eu sou uma ANTA no pc e que não consigo aprender...eu uso computadores desde os 5 anos. E me viro muito bem com a máquina. O problema é só complicarem tanto uma coisa que era tão divertida e simples que conseguiram acabar com a graça!

PS2: O Orkut é de dar ódio mesmo, mas graças à toda essa raiva me salvei de cometer um erro gravíssimo. Graças à raiva do Orkut e o apoio incondicional do Kio!

PS3: Kio, não conte pra ninguém o que eu quase fiz! E obrigada xuxu querido!!!

PS4: Além do Orkut, neste exato momento eu também odeio muito o meu cabelo!

PS5: As pessoas me perguntam "Como foi seu carnaval?" Eu não sei como foi o delas, e não quero saber também. E a resposta que aparece na minha cabeça nestes momentos é tão perigosa que pode estragar os 4 dias de alegria do pequeno folião...

PS6: Não tem PS6, mas é que prefiro números pares!!!