sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Freud explica?

Sonhei com Clarice Lispector.

Ela, vestida de bailarina, com uns 15 anos, me dizia que ia escrever seus últimos livros pra mim. Procurei-os no sebo, mas não achei.

(Ficadica para presente de dia das crianças. Pode ser o último ou qualquer outro que eu não tenha)

Fulgaz

Sinto-me acolhida. Rendida. Abraçada. Querida. Encontrada. Aninhada. Protegida. Confortada.
Vestígios de um encontro desencontrado, que poderia virar um livro. Um quase quase quase alguma coisa que ninguém vai descobrir o que foi, o que é e o que teria sido.


A foto fica muito mais bonita na moldura do platonismo.

Mais devaneios na próxima edição!

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Clarice, I love you

"Isto não é um lamento. É um grito de ave de rapina, irisada e intranqüila."

(Um sopro de vida)

Ps: Crianças, não entrem em pânico. Titia está bem, só achou a frase bonita ouquei? Beijos!

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Reflexões induzidas

Comentário recebido em post passado me fez pensar. É, realmente. A ausência (quase) total de uma vida amorosa, apesar da advertência do I Ching (old habits die hard...), é uma boa justificativa para a ausência de neuroses.

Porém, isso não é justificativa para a ausência de filosofias...

Como o final de semana que passei em casa teve intenções exclusivamente introspectivas, me reservei o direito de não criar teorias mequetrefes. Mas agora, como todo bom neurótico, vivo novamente o dilema de ter várias idéias (e até algumas neuroses, visto que, apesar de idolatrar o I Ching, tenho sérios problemas para seguir conselhos), e não ter tempo e nem computador com internet disponível quando tenho tempo para postar.

Resolvi passar por aqui rapidamente só para fazer uma sessão descarrego, antes de sair do jornal (23h30) (observação: acho que o relógio do blog está errado).

Beijius e abracius

sábado, 30 de agosto de 2008

Injustiças da vida

Estou em casa botucatuense, com internet a vontade e não me vem uma simples idéia na cabeça. Quem sabe amanhã...ou mais tarde...
No momento só consigo pensar que isso é uma injustiça....