sexta-feira, 28 de novembro de 2008

O cabelo nosso de cada dia


Tá. A vida não está lá essas coisas. Não tem emprego fixo. Você nunca sabe como vai ser o dia de amanhã. Você começa a dizer coisas como: "Que bom. Hoje vamos conseguir almoçar" - e não é porque você vai ter tempo, e sim comida.

Não...também não está faltando comida. Mas é bem mais viável gastar 4 reais em uma coxinha + um refrigerante Conquista de abacaxi do que fazer compra no mercado e aumentar a fatura do seu cartão de crédito - que já está mais alta do que o Empire State...

Milhares de entrevistas de emprego. Para recepcionista, vendedora, produtora de programa de TV, redatora, assessora, malabarista de semáforo, etc, etc, etc.

Aí, não satisfeita com a única coisa estável da sua vida ser a instabilidade de todos os dias, a pessoa faz o que? Tem um surto cabeleireirico. Sim amigos e amigas da rede blóguica. A velha história do cabelo......

Dessa vez a maluca não tacou nenhuma tinta na cabeça. Eu ainda estou tentando tirar os resquícios daquilo que um dia foi um vermelho vibrante. Mas hoje eu me superei e fiz a merda de passar a tesoura na peruca...e tchã na na nã....adivinha????????

VIREI UM YORKSHIRE!

Pois é. A ignorância humana have no limits.

Lição do dia: não cortem seus cabelos em períodos de instabilidade. Tanto financeira como hormonal também. No meu caso, foi uma confluência de todos os anteriores...FICADICA!

Boa tarde e bom final de semana a todos que tem cabelos lindos. Agora dá licença que a neurótica aqui vai comprar tic tacs...

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Ah minhazamiga, não vamos enganar ninguém. Todo mundo gosta de dinheiro.

Tá certo que algumas pessoas gostam do dinheiro dos outros. Mas eu, no meu caso particular, pessoal e intransferível, gosto mesmo é do MEU.

E atualmente, a neurose desta neurótica é uma só: a ausência do dinheiro na minha vida. Essa coisa de neo-pobre está acabando comigo. Eu quero minha vida de pseudo-rica novamente, por favoooor.

Nunca tive dinheiro pra rasgar, jogar pela janela, adotar cambojanos e tal. Mas eu sempre tive dinheiro pra ter um surto na M. Officer e pagar tudo em 10X no cartão. Tinha dinheiro pra achar coisas bonitas - para mim e para pessoas que eu gosto - e poder comprar.

E hoje, depois de todos estes anos de loosho, depois de dispensar empregos - e ser dispensada por outros - estou aqui, na maior seca de trabalho já vista na televisão brasileira. Minha gente, como faz pra arrumar um emprego?

Trabalho de recepcionista, caixa de supermercado, atendente em loja eu aceitaria sem problema. Mas sabe qual é o impedimento? Eu não tenho experiência nessa área. Cursos em Academias internacionais de cinema, escolas superiores de propaganda entre outras coisas me fazem ser desqualificada para exercer estas funções. SO COR RO! (acho que o fato de saber fazer separação silábica também deve me desqualificar pra alguma outra coisa).

Meuzamigo e minhazamiga, jogo buzios, tarot e i ching. Trago seu amor perdido em 10 dias. Vendo meu chip da Oi também. E roupas semi-novas de diversas grifes. "Brechó Jackie O. Tinha". Contate nosso call center.

domingo, 2 de novembro de 2008

Sem título hoje, galére.

Fui de novo. Não sei quando volto. Mas antes:

"Uma vez conformado, uma vez feito o que outras pessoas fazem só porque fazem, e uma letargia infiltra-se em todos os nervos mais finos e faculdades da alma. Ela se torna todo o espetáculo externo e vazio interior; estúpida, rígida e indiferente."

[Virginia Woolf]

Besitos.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Modo neurose maxi turbo - ON

3h10 da manhã. Insônia. Insônia. Insônia. Meu reino por um Pasalix. Meu Deus. Eu já tinha esquecido como era isso.

Pra você ver como o mundo é engraçado comigo, acabei de desligar a TV, onde passava o Happy Hour (GNT) com o tema Neuroses Amorosas. Há! Meu roteirista é foda. Ele caprichou nos capítulos dessa semana.

Quero ir pra um retiro budista em Três Coroas. É muita coisa acontecendo pra uma pessoa só (muito pequena por sinal). Cansei.

"Oi. Eu quero alguma estabilidade, por favor".

"Você pode trazer junto com um Guaraná? Não. Não é light seu idiota!".

terça-feira, 28 de outubro de 2008

O problema de começar

Eu lutei contra todos os convites. As pessoas me chamavam pra experimentar, mas eu recusava. Dizia que não devia ser bom. Mas era mentira. Eu sabia que era ótimo. E uma hora eu não aguentei. Cedi. E agora eu também estou no twitter.

Como sempre, com tudo, estou viciada. Eu não sei fazer nada com moderação. O problema maior é que agora, viciada naquele, tenho medo de esquecer desse. Sabe como é...paixão nova.

Não sou adepta dos textos curtos. Não sei ser concisa. Mas aquilo é um grande exercício. (E mesmo meio desacreditada na carreira de jornalista, é sempre bom praticar a arte da concisão).

E a coisa complica. Desempregada, desocupada, com internet a la vonté. Imagina só como fica agora...E eu que queria voltar pra Marília no domingo. Como eu faço pra me libertar da internet agora? Foram três meses separados. Agora eu quero aproveitar. Tenho direito, não?

Mas, infelizmente, a vida continua e eu preciso procurar - ou melhor, ACHAR - um emprego. Lá vamos nós pra vida real de novo. (Mas só semana que vem, pelamor...)


PS: Se vocês quiserem conhecer o meu Twitter, é o dilemaddolores. Se você tiver twitter me avisa que eu te acompanho por lá também!