sábado, 24 de janeiro de 2009

U ó du borogodó

A tecnologia me odeia. Descubra como - e tente me explicar o por quê!


Cá estou eu again, queridos e não queridos leitores.
Ausente, muito ausente, eu sei. Mas estou apostando em uma vida sem tecnologia. Ou melhor, a tecnologia está apostando em uma vida sem Lola.

Calma que eu explico. Mas vamos com calma porque são meses de história...

Pra começar, vamos retomar aquele velho problema do celular. Os fiéis leitores vão se lembrar que em outubro eu perdi um aparelho que tinha há 3 anos. Ele não tinha milhões de funções como GPS, lipoaspiração, forno de microondas e toda essa coisa que os celulares modernos tem, mas não me dava dor de cabeça e era lindo.

Pois é. Mas eu perdi e tive que comprar outro. A escolha? Um SONY ERICSSON. Modelo w380. Roxo. Bonitinho e tal. E aí tive o verdadeiro contanto com a vida moderna: as coisas são um lixooo. Em pouco tempo, tipo umas duas semanas de uso, as teclas 1,5, # e o teclado direcional não funcionavam. Ok. Mandei pra assistencia. Um mês na assistência. Voltou. Com o mesmo problema. Mandei pra assistência de novo. Ficou 15 dias na assistência. E agora chega em casa um celular novo, de um modelo ainda mais moderno, porque o meu num *fununcia mais. Era pra eu ficar contente, se eu tivesse gostado do aparelho que a Sony Ericsson me enviou. Um w580 preto. E nem venha me dizer que o aparelho é legal. Eu achei ele feio. Eu não gosto de aparelho de slider. Eu não gostei e pronto.

Acho a maior sacanagem eu ter que ficar com o celular que eles escolheram pra mim. Pode ter mais funções, pode ter raio laser, chapinha, flavonóides antioxidantes, lactobacilos vivos ou o que seja. Eu não escolhi esse aparelho. Eu não uso celular pra tirar foto. Eu tenho câmera, obrigada. Eu não uso celular pra ouvir música - eu mal uso meu mp4 pra ouvir música! E o outro já era walkman, então tipo...aloôou? Pra que?? Por que eu vou querer um celular feio com 200 milhões de funções se eu tinha um bonitinho com 100? É o fim do mundo, pipôul.

Mas, como sempre, essa não é toda a dor de cabeça dessa drama queen. E mais uma vez a tecnologia se rebela contra essa Maria Dolores que vos escreve... E bem no mês em que terminam as quase infinitas prestações do meu lindo notebook, adivinha...? Ele não deu um probleminha qualquer em um software. Eu não vou precisar formatar nem perdi todos os meus arquivos. Isso seria muito simples, muito descomplicado. Eu já me desapeguei dessas coisas. Nem ligo mais de perder toda a minha memória-fotográfica-digital porque já aconteceu diversas vezes. "E então Lola? O que aconteceu afinal?"

Simples caros coleguinhas virtuais e não virtuais. O notebook abriu. Sim, abriu. Sabe, abrir? Como se alguém tivesse passado um abridor de latas na tela. Depois posto fotos. Caiu até parafuso. E pra quem acha que eu sou uma pessoa descuidada, que meu notebook tem 20 anos e que ele virou dois porque eu o derrubei: usei o notebook poucas vezes desde que o adquiri, há 10 meses. Na época morava ainda em Lego-city, e como tinha um PC, recorria ao nada anatômico computadorzinho poucas vezes. Depois me mudei para Playmobil-city e lá não tenho internet (fica aqui mais do que justificada a minha ausência). Logo, praticamente não uso também. Quando uso o PC é em alguma lan house - e anteriormente, um outro no finado emprego.

E agora - logo agora, coincidentemente agora - que preciso usar o computador em casa, por motivos de trabalho - aleluia! -, o negócio desanda. Resolve abrir no meio, virar dois. É possível?

Será macumba? Será mau olhado? Será uma piada de humor negro? Será inferno astral antecipado?

Por enquanto, essas questões tecnológicas estão sem solução. Nesta segunda vou ligar na Sony e na Dell (sim, meu note é da Dell. Alguém tem Dell aí? Se tem, já teve esse problema? Socorro, gizuis!) e rezar pra que tudo fique bem no final.


Galere, hoje é isso. Depois eu volto pra contar a história do doido do celular...

Beijonãomeliga!

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Bang!

Estou pensando em cometer suicídio blóguico. Não consigo mais postar aqui. Talvez um novo endereço. Não sei. Estou apenas estudando a idéia.

E você?? Já cometeu suicídio blóguico? Foi bom pra você? Compartilhe a experiência com um comentário!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Além do bem e do mal...

Faz tempo que não faço referência a ferramenta mais moderna e neurótica de todos os tempos: o Orkut. Nosso querido neurotizador preferido.

E o orkut minhazamiga e meuzamigo, está além do bem e do mal. Por que? Ora, pois, se por um lado ele castiga mostrando coisas desagradáveis, por outro ele revela o lado B das pessoas.

É claro que não podemos levar o orkut muito a sério, mas vamos combinar que ele auxilia a desvendar a psique humana...

É verdade que a ferramenta perdeu um pouco sua utilidade depois que inventaram os tais cadeados. Mas Deus é pai minha gente, e há pessoas que conservam os bons costumes e não apagam scraps e também não os bloqueiam. E é aí que gente como eu - e como você - pode se refestelar com o conteúdo disponível...

E hoje eu estou aqui, morrendo de raiva pelo conteúdo lido, mas ao mesmo tempo fica aquela sensação de satisfação plena. Algumas revelações, definitivamente, não tem preço.

Como já dito antes, hate tastes better than Haggen Dazs. Mesmo que seja só um odiozinho que dura 45 minutinhos.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

O cabelo nosso de cada dia


Tá. A vida não está lá essas coisas. Não tem emprego fixo. Você nunca sabe como vai ser o dia de amanhã. Você começa a dizer coisas como: "Que bom. Hoje vamos conseguir almoçar" - e não é porque você vai ter tempo, e sim comida.

Não...também não está faltando comida. Mas é bem mais viável gastar 4 reais em uma coxinha + um refrigerante Conquista de abacaxi do que fazer compra no mercado e aumentar a fatura do seu cartão de crédito - que já está mais alta do que o Empire State...

Milhares de entrevistas de emprego. Para recepcionista, vendedora, produtora de programa de TV, redatora, assessora, malabarista de semáforo, etc, etc, etc.

Aí, não satisfeita com a única coisa estável da sua vida ser a instabilidade de todos os dias, a pessoa faz o que? Tem um surto cabeleireirico. Sim amigos e amigas da rede blóguica. A velha história do cabelo......

Dessa vez a maluca não tacou nenhuma tinta na cabeça. Eu ainda estou tentando tirar os resquícios daquilo que um dia foi um vermelho vibrante. Mas hoje eu me superei e fiz a merda de passar a tesoura na peruca...e tchã na na nã....adivinha????????

VIREI UM YORKSHIRE!

Pois é. A ignorância humana have no limits.

Lição do dia: não cortem seus cabelos em períodos de instabilidade. Tanto financeira como hormonal também. No meu caso, foi uma confluência de todos os anteriores...FICADICA!

Boa tarde e bom final de semana a todos que tem cabelos lindos. Agora dá licença que a neurótica aqui vai comprar tic tacs...

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Ah minhazamiga, não vamos enganar ninguém. Todo mundo gosta de dinheiro.

Tá certo que algumas pessoas gostam do dinheiro dos outros. Mas eu, no meu caso particular, pessoal e intransferível, gosto mesmo é do MEU.

E atualmente, a neurose desta neurótica é uma só: a ausência do dinheiro na minha vida. Essa coisa de neo-pobre está acabando comigo. Eu quero minha vida de pseudo-rica novamente, por favoooor.

Nunca tive dinheiro pra rasgar, jogar pela janela, adotar cambojanos e tal. Mas eu sempre tive dinheiro pra ter um surto na M. Officer e pagar tudo em 10X no cartão. Tinha dinheiro pra achar coisas bonitas - para mim e para pessoas que eu gosto - e poder comprar.

E hoje, depois de todos estes anos de loosho, depois de dispensar empregos - e ser dispensada por outros - estou aqui, na maior seca de trabalho já vista na televisão brasileira. Minha gente, como faz pra arrumar um emprego?

Trabalho de recepcionista, caixa de supermercado, atendente em loja eu aceitaria sem problema. Mas sabe qual é o impedimento? Eu não tenho experiência nessa área. Cursos em Academias internacionais de cinema, escolas superiores de propaganda entre outras coisas me fazem ser desqualificada para exercer estas funções. SO COR RO! (acho que o fato de saber fazer separação silábica também deve me desqualificar pra alguma outra coisa).

Meuzamigo e minhazamiga, jogo buzios, tarot e i ching. Trago seu amor perdido em 10 dias. Vendo meu chip da Oi também. E roupas semi-novas de diversas grifes. "Brechó Jackie O. Tinha". Contate nosso call center.