terça-feira, 18 de agosto de 2009

Mulheres neuróticas x mulheres mal resolvidas


Não sei se alguém que lê esse singelo blog já confundiu uma coisa com a outra. Pelo menos a minha ideia de uma coisa e de outra é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito diferente.
Mulheres neuróticas são praticamente todas as mulheres do mundo. Quem nunca ficou encafifada com alguma desculpa do namorado, ou com alguma coisa que o chefe falou? Quem nunca perdeu uma noite pensando nisso? Quem é que não surta um pouquinho, pelo menos uma vez no mês? Mulheres neuróticas não são nada além de mulheres frágeis. Por isso se afetam com alguma facilidade. Mas não há mal algum dentro delas.

Já as mulheres mal resolvidas são um tanto venenosas. Mulheres dissimuladas. Tá certo. Não são só mulheres. Temos seres humanos horríveis de todos os tipos. Mas eu tive o desprazer de trabalhar com algumas delas durante a minha ainda curta carreira de jornalista. (Também as tive em algum tipo de círculo de amizades, é verdade. Mas todo mundo tem seus pecados, né gente?) Mulheres desagradáveis, que tornam o dia um pouco mais difícil, mesmo quando você insiste em ignorá-las (e isso parece deixa-las mais doidas ainda, o que piora o efeito que elas tentam produzir em você).

Sei que é território arriscado falar sobre meu próprio gênero. Seria menos suicida falar sobre os homens e todos os problemas que eles tem. Mas hoje eu necessito desabafar sobre elas a minha felicidade em não precisar mais compartilhar o mesmo espaço - ao menos por enquanto.

E quem é que nunca teve a falta de sorte de dividir o dia com uma pessoa assim? Gente, como é difícil. Não sei bem qual é a minha teoria sobre o tema. Talvez, do mesmo jeito que existe quem fique feliz pela felicidade dos outros, torcendo por eles e estimulando as coisas boas (outro dia uma vendedora dessas lojas de cama, mesa e banho disse que eu deveria me casar, quando eu disse que estava morando com o namorido. Disse que eu seria uma noiva linda. E os olhos dela brilhavam, enquanto ela contava sobre o casamento de uma amiga. Achei tão fofo!), outras ficam felizes por causar o mal. Ou sei lá, a pessoa tem tanta angústia dentro de si que precisa compartilhar aquilo. Ou uma incapacidade de ser feliz e fazer alguém feliz. Sabe lá o que acontece. Como sou pensadora mequetrefe, me reservo o direito de não refletir muito sobre isso, porque sinceramente não me interesso o suficiente pelas causas desses comportamentos. Queira Deus, Buda, Shiva e quem mais olhar por mim que eu não precise mais passar por isso.

Graças a uma intervenção divina, por enquanto eu estou livre da convivência por obrigação, em todos os sentindos. Um trabalho freela tem inúmeras vantagens, minha gente. Vocês tem que experimentar.

E como já comentei com algumas pessoas queridas, depois de muito bater a cabeça faço questão de manter apenas relações saudáveis na minha vida. Deixa eu te contar um segredo: você não precisa conviver com aquela pessoa insuportável.

Tudo bem, as vezes ela estuda com você, trabalha na mesa do lado. Mas aí é chegar em casa e passar uma água benta, e tá tudo bem. Ajuda também levar uma folha de arruda na bolsa, um chamsa ou um olho turco.

Mas sabe aquela pessoa indigesta que vive no seu círculo de amizades? Ah amiga, caí fora. Não vale a pena ser refil de energia pra pessoas tão negativas.

Beijo da Lola

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Eu preciso de tempo


Pra mim, esse blog nasceu por uma necessidade absurda de liberdade de expressão. Eu precisava ter em algum lugar no mundo um espaço pra escrever o que eu quisesse. Chega de editores-chefes que não sabem o que querem fazer. Chega de donos de jornais que nunca serão nada além de empresários. Chega. Eu queria o meu lugar, pra fazer o que quiser.

Mas hoje virei refém. Hoje não. Já faz um bom tempo. Eu vivo pra escrever pros outros. E pra mim, comofas? Fico com esse vazio. A necessidade de escrever pra mim, e talvez, quem sabe - como um bônus - ser lida.

Mas não dá. Não dá tempo de parar pra escrever. Eu só estou aqui porque me permiti 10 minutos de irresponsabilidades. Resolvi que não ia ligar pra ninguém e que não ia a lugar nenhum por 10 minutos. Isso porque eu trabalho em casa. Teoricamente. Apesar de ser freela, o pessoal me quer no escritório diariamente, várias horas. Eu estou perdida.

Preciso de tempo pra fazer alguns exames. É phoda ficar velha e estragada.
Eu preciso de tempo pra namorar e ser namorada. É difícil morar junto e não viver arrumando a sala e o quarto, lavando louça e cozinhando. Tudo em conjunto, é claro, mas não tem mais aquele "se encontrar pra fazer algo legal juntos". Morar junto fode um pouco com o tempo da gente.
Eu preciso de tempo pra lavar o cabelo e conseguir seca-lo, posteriormente. Pois é phoda ter um cabelo tão indeciso quanto a dona deste blog, que não sabe se quer ser liso ou ondulado, e sendo predominantemente uma juba de leão.
Preciso de tempo para ler uma revista, um livro, um blog. Eu preciso me atualizar, afinal, sou jornalista, cacilda!
Preciso de tempo pra entender como esse blog funciona, e porque ele não mostra aos outros quando foi atualizado. Alguém menos analfabeto digital aí, por favor? Preciso de ajuda! Preciso reformar o layout também. Preciso atualizar mais vezes. Cade o tempo, meudeos?
Preciso de tempo para fazer uma caminhada. Ter um carro facilitou minha vida em termos. Nunca corri tanto em todos os meus 20 e poucos anos. Parece que ter carro faz com que as pessoas acreditem que você pode estar em dois lugares ao mesmo tempo, e eu, pessoa responsável na maior parte do tempo que sou, tento honrar esse compromisso.
E só andar de carro rende uma preguiça, e consequente ganho de peso. Preciso andar. Definitivamente.
Preciso comprar um milhão de coisas. Mas aí, além do tempo, falta também dinheiro. Socorro.

Fora isso, tem ainda problemas tecnológicos: estou apenas com um celular. O outro, Sony, eu comprei em outubro e até hoje já foi pra assistência 3 vezes. Pessoas, aviso de amigo: se você é alguém que PRECISA muito de um celular, não compre um sony. Daqui a pouco a garantia vence e eu não consegui usa-lo por 4 meses seguidos sem ter algum tipo de problema.

Agora eu preciso ir, pois o dever me chama. Literalmente. Meu MSN brilha e apita. SOS.

Beijos da Dolores

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Mesmos problemas, outro ângulo

Sabe por que eu não escrevo mais aqui? Porque minha vida virou isso: ligar para serviço de atendimento para resolver os problemas das coisas que eu comprei. É algo inacreditável. Parece mentira, brincadeira, pegadinha, show de truman. Se eu contar ninguém acredita, quer ver?

- Há menos de um ano, comprei um celular beeem vagabundo porque perdi dois aparelhos praticamente de uma só vez. Há duas semanas, o carregador deste celular estragou. Foi um acidente doméstico, tudo bem. Nenhum problema com magnetismos sinistros...então esse passa.

- Neste final de semana, o celular do meu namorado estragou. Puf. Acabou a tela. Queimou. Do nada. Sorte que não estava na minha mão, mas eu estava por perto.

- Como no momento tenho dois celulares, emprestei um aparelho para poder me comunicar com ele. Eis que ontem o treco fica muito louco. Não sei nem explicar. Cada botão que você aperta dá um comando diferente. Por exemplo, a tecla 5 é a responsável por realizar chamadas. O "voltar" quer apagar toda e qualquer coisa que vê pela frente. E o "C", de clear, também. Ou seja, em poucas e sinceras palavras: fodeu.

- Antes de ontem, de repente, minha querida e batalhada internet desapareceu. O sinal sumiu, sem mais detalhes. Resolveu dar uma saidinha....Chamei o técnico. Ele veio e disse que alguém desligou o sinal do poste. Assim, sem mais nem menos. E ele jura que não foi ninguém da empresa. O pior é que eu acredito. Pelo menos ele resolveu meu problema. Até ontem...

- ...quando o sinal da internet sumiu de novo. Liguei mais uma vez na assistência. Eles me disseram que o sinal foi cortado porque eu não paguei a conta (?!). Comoassim?

Mais informações sobre o caso: adquiri internet no mês passado, e o vendedor, no momento da adesão, me explicou que eu só pagaria a quantia referente ao uso do mês + a mensalidade de julho, tudo no mesmo boleto. Acho que ele mentiu, ou se enganou muito.

- continuando...o gentil senhor da assistência por telefone me informou que enviaria o boleto por email e ia religar o meu sinal. Assim eu poderia pegar o boleto (que nunca chegou), pagar, e viver feliz para sempre.

- Até a noite minha internet não tinha voltado. Liguei novamente para a assistência. A menina me mandou desligar e ligar o modem. Eu fiz isso e a internet voltou. Ela disse que não tem registro de conta em aberto. O meu primeiro vencimento é só em 27 de julho. (?)

- A novela do notebook continua. Em janeiro, a parte do monitor arrebentou. Dentro da garantia, a Dell fez a lição de casa e mandou um novo. Nove meses após a compra. O reparo só foi finalizado em fevereiro. Eis que, sete meses depois...o mesmo problema recomeça. O monitor vai abrir de novo. Liguei pra Dell e eles me informam que, em peças trocadas, a garantia é de três meses. O problema é que o monitor deles tem validade de 7 a 9 meses....e aí, como faz?

- Ah! Só pra não deixar de lado, faz duas noites que a Claro envia protocolo de madrugada. Pontualmente, as 3h da manhã, eles enviam uma linda mensagem de número de protocolo. A ironia da coisa é que ontem liguei reclamando e hoje de madrugada chega a mensagem desse protocolo, as 3h da manhã de novo. Acho que a atitude é um estímulo pra você nunca mais ligar reclamando de nada. "Se você ligar pra gente, vamos te mandar mensagem de madrugada!!!" Uma ameaça velada, eu diria. Vou procurar a polícia. O procon. O que seja.

Mas uma coisa é certa: eu perco um tempo precioso resolvendo problemas de coisas que deveriam agilizar a minha vida. E se isso não é uma maldição...então alguém me explica o que é, por favor.

Por enquanto é "só" isso.

Beijos da Lola.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Novos velhos problemas tecnológicos

Notícia na Folha de SP: Garoto "magnético" trava computadores da escola (http://www.folhadeseupaulo.com/2008/03/eua-garoto-magntico-trava-computadores.html)

De acordo com a notícia, publicada em março, o tal Joseph Falciatano tem problemas para usar aparelhos eletrônicos. Ainda segundo a matéria, se o garoto passasse a usar um aparelho antes utilizado sem problemas por outro aluno, em seguida ele começava a falhar.

Alguma semelhança com a dona deste blog?? Hein? Hein???

Só pra constar: Meu celular (que tem cerca de 4 meses) tem problemas. A luz da seta do meu carro (que tem apenas 3 meses) queimou. O HD do meu notebook (que acabou de completar um ano, com pouco uso pois não tenho net em casa) está pifado. Quando tentei usar o computador do escritório, ele também começou a travar.... Mais alguma coisa que os leitores lembrem?

Acho que eu preciso fazer alguns testes com o dr. Kelly Robinson. Será que esse tal de Joseph tem orkut, msn, myspace, etc? Se alguém souber, me avisa!

Beijo da Lola magnetizada


PS: Ainda bem que meu cartão de crédito nunca deu problema!
PS2: Aí, pronto. Só falta ser esse o próximo caso de problemas magnéticos/elétricos da dona Lola.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

yeah baby, I'm back!

porque todo bom neurótico nunca abandona a neurose!

Olá fieis leitores deste blog!

Eu voltei. E não voltei no estilo "neuroses tecnlógicas". Agora é old school. Vamos começar a nova teoria mequetrefe que é:

O início da neurose

Bem galere, é o seguinte: Você começa a se relacionar com uma pessoa legal. Claro que há problemas. Sempre tem problemas, diferenças, etc. Mas vocês administram com toda a graça e leveza do universo.

Aí, por exemplo, você não tem muita afinidade com os amigos dele, mas nunca o proibiu de sair com eles. Nem fez manha, nem fez bico, nem fez cara feia e derivados.

Eventualmente - bem eventualmente - ele acaba saindo com os amigos. Você prefere ficar em casa. Ou então ele sai com os amigos quando você viaja. Até aí tudo bem, certo? Tudo caminha como deve ser. Até que... (trilha sonora macabra mode on)...

Ele resolve mentir. Sim, do nada, o cara inventa alguma coisa. Ele prefere dizer outra coisa que não é a verdade, total verdade verdadeira. Ele diz que estava fazendo prova, por exemplo, quando na verdade estava no bar com os amigos.

A garota, ao sentir o cheiro de inverdade no ar, inevitavelmente ativa o neurotic mode. Começa olhando o celular para ver se encontra ligações e SMSs que comprometam seu amadinho. E aí, como todos sabem (clichê mode on) quem procura acha. Pode ser tanto uma simples saidinha com os amigos...como pode ser uma traição. Mas aí pronto. Já foi plantada a semente da dúvida.

E aí, quem sabe responder o que isso cria?

Acho que toda mulher sabe que uma mentira gera insegurança. Se você é meio descompensada e briga com o cara toda vez que ele vai beber uma cerveja com os amigos, não vale. Ele mente pra você porque você é chata. Mas se você sempre leva numa boa e ele mente, o que acontece?

A cabeça começa a ferver se perguntando "por que? por que meu Deus? por queeeeeeeeeeeee????" e assim segue.

E a verdade é que aí é o começo da neurose caríssimos. É aí que o bichinho começa a ganhar vida, e crescer, crescer e crescer!

Uma mentirinha inocente pode ser só uma mentirinha inocente para a pessoa que a conta. Mas na cabeça de quem recebe isso - principalmente se for um dos nossos neuróticos -, cria-se uma imensa teoria. E infelizmente queridos, a coisa começa a complicar.

É só o simples começo de tudo. Há os níveis de neurose, é claro. Simples, Moderado, Avançado, Insuportável e muito mais. Se a pessoa tiver um bom auto-controle, ela consegue manter uma "desconfiança saudável e sob controle". Mas sabemos que isso não é um caso muito comum...

Por isso eu peço aos amigos e não-amigos leitores que não plantem a semente da dúvida. Se não der pra falar a verdade, por favor, não deixem rastros.

Ficaadica!

Beijos da Lola, neurótica forever.