segunda-feira, 30 de julho de 2007

O Sábado divido em dois: O Sábado familiar e o sábado familiar seguido por proposta de pedido super importante!


Porque família nós temos duas, a em que nascemos e a que escolhemos!

Há anos sofro da imposição parental que dizia: “Você vai e não adianta chorar!”.
Mas agora as coisas são diferentes!
Antigamente todo ano, quando uma amiga da minha avó vinha para São Paulo nos sempre íamos visitá-la na casa da filha dela, que por sinal é ex-namorada do meu pai.

Eu sempre tinha a impressão de que eles eram muito religiosos e com o passar dos anos as minhas duvidas foram ficando mais claras, pois eu fui envelhecendo.
Eles viviam num tipo de sociedade Amish em que as mulheres vestem cores feias e são submissas e os homens veneram seus pênis e sua virilidade.
Eu, neurótico desde pequeno achava tudo aquilo muito estranho e em certa visita eu fiz o inimaginável:
A conversa de adulto rolando na mesa e eu sempre intrometia o meu nariz onde não era chamado. As mulheres estavam indignadas com o tamanho da saída da minha mãe e era acima do joelho, mas para mim era tão normal e eu ficava super feliz em ter uma mãe bonita em meio daquelas gordas descabeladas ate que então eu solto a seguinte frase “Meus pais fazem sexo toda semana de tarde com a porta fechada e minha mãe manda no meu pai e ele obedece sempre!”.
Lógico que a tal frase causou furor na mesa e eu fiquei de castigo, mas minha mãe agradece ate hoje por eu ter falado aquilo!
Mas essa semana eu tive a escolha de não ir pelo tal motivo de que toda vez que eu vou é sempre a mesma conversa: As tias gordas (mais gordas ainda) descabeladas falando que eu cresci e estou bonito, que me carregaram no colo e que sou viciado em sexo desde pequeno (não precisa ficar falando tudo o que eu sei!)
E resolvi sair com a família que eu escolhi: Meus bons e velhos amigos regados a muito vinho, churrasqueira, bebidas fermentadas e destiladas em geral, momentos nostálgicos e conversas na frente da lareira enrolados no edredon!

Em certo ponto da noite recebi a proposta que esperamos a vida inteira receber e sempre achamos que nunca vai acontecer...

Fui convidado para ser padrinho de casamento! Da pessoa mais que especial na minha vida!
Mas quando tudo for certeza eu posto pra vocês.

Estou com frio, portanto, tchau!

PS. È um casamento budista!
PPS. È um casamento budista entre duas mulheres!
PPPS. E EU SOU PADRINHO! Não é um máximo...chorei horrores!
PPPPS. Esqueci mero detalhe no texto: Da ultima vez que fui visitar eles, eu fiquei com o filho mais velho, que por sinal era um GATO!

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Dividindo a minha alegria...


Melhor do que horóscopo é a "Sorte do dia" no Orkut. Todos os dias olho aquela bela mensagem no pé do meu perfil e deixo que ela conduza a minha iluminada vida. Tudo de uma maneira muito subconsciente, é claro!


Hoje a bela mensagem foi:


"Share your happiness with others today"


Lindo né? Então transcrevo abaixo minhas 2 primeiras conversas após absorver a energia da today's fortune...


1ª conversa no MSN


Amigo: mahh
Amigo: se jah tah nessa comunidade? http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=33264132

Eu: nao consigo abrir
Eu: só da bad bad server

Amigo: uehh..aih tem orkut/
Amigo: ?

Eu: vc tem orkut? rs

Amigo: eu tenhoo

Eu: pq bad bad server é uma msg comum no orkut

FIM

2ª conversa no MSN

Amiga: (emoticon fofo que diz “amo você”)
Amiga: ..fala cum eu.. (e emoticon fofo chorando)

Eu: oi xuxu

Amiga: (Emoticon chorando)
Amiga: vc num gosta mais de eu..???

Eu: nao bem, nao é isso, é q as vezes eu to ocupada rs

Amiga: (emoticon chorando)..ta bom intao..


Conclusão: dividi minha alegria, bom-humor, simpatia e delicadeza. E descobri que preciso fazer um curso de boas maneiras.

Beijo da Lola.



sexta-feira, 20 de julho de 2007

New Year's Resolutions...

O Ministério Mequetréfico adverte: este post é muito sério, apesar de ter requintes do nosso humor neurótico.

Caríssimo leitores imaginários (sim, perdemos até Odacy!)... ontem o Kio me disse que tinha renovado a alma. Mas vou deixar a história pra ele contar - se ele quiser contar né...

E eu só falei isso porque no momento eu também estou renovando a minha. Pois é...uma vez neurótico, sempre neurótico. Mas quem falou que não podemos renovar a alma?

Diferente dos cortes de cabelo, tinturas, piercings e tatuagens, a renovação da alma tem outro objetivo: DESEMPATAR A NOSSA VIDA!

Em alguns momentos da vida de um neurótico tudo fica atravancado. E nessa hora a gente reza pra Nossa Senhora Desatadora dos Nós (se quiser conhecer a oração clique aqui).

Mas o neurótico é imediatista e ansioso.. ele conta com a ajuda de Nossa Senhora, mas também precisa agir, não consegue ficar parado esperando a intervenção Divina...

E como ontem senti a necessidade de renovar minha alma sem tingir o cabelo, resolvi fazer minhas resoluções de ano novo. Sim, agora, na última metade de 2007. E quem vai garantir que o ano não começa em julho em algum calendário de alguma civilização muito antiga??

Agora algumas coisas mudaram e tudo que posso adiantar é que tenho uma nova teoria de namoro, e ela envolve tequila. Mas vou deixar esse texto pra outro dia, senão os não-leitores não terão por que voltar.

Beijo da Lola

terça-feira, 17 de julho de 2007

O remédio é...Grey's Anatomy!

Já faz alguns dias que mergulhei em Grey's Anatomy. Sou fã há tempos, mas ultimamente me joguei no seriado.

Tenho feito o download de todos os episódios da série. E no momento assisto aos episódios com mais conflitos amorosos, se é que algum episódio de GA pode ter mais conflitos amorosos do que os outros, mas acredito que a 2a temporada é especialmente complicada.

Por que eu amo GA? Simples. É bom ver alguém - mesmo que seja alguém fictício - com uma vida amorosa mais zuada que a sua. Ai você percebe o quanto o seu roteiro é fraco perto daquele que conta a vida da Meredith.

O engraçado é como os episódios - que tem um tema central introduzido com uma narração em off da protagonista no começo e concluída no final da mesma forma - sempre tratam de questões que me afligem no exato momento em que assisto.

Hoje por exemplo, o tema era "comunicação". Ou melhor, os problemas da comunicação.

Como ela teve mais problemas no episódio do que eu na minha real life, eu consegui esquecer por 42 minutos que eu tinha problemas de comunicação.

E com essa dose diária de Grey's eu me salvo do manicômio...pelo menos por enquanto.

(Lola)

sábado, 14 de julho de 2007

Da Teoria de: Alguns, de centenas, de milhares e milhões.


Porque nós meros neuróticos somos de “alguns” e às vezes de “milhões”

Certo dia em debate neurótico com minha amiga Milena, ela surge com a seguinte questão:

Milena: caio você já reparou que na china acontece tudo aos milhões?!
Eu: como assim?!
Milena: “milhões de ratos invadem a china”
Eu: ...?!
Milena: milhões de chineses nascem por ano!
Eu: ta, mas... E daí?!
Milena: Na china acontece tudo aos milhões!
Eu: milhões de adolescentes chineses se suicidam em massa!
Milena: É mais ou menos por ai!
Eu: Realmente, na china acontece tudo aos milhões, mas também, 1 bilhão de chineses...é chinês “pra burro”
Milena: Aqui não acontece nada aos milhões!
Eu: Você quer que milhões de chineses nasçam aqui?!
Milena: No meu bairro tem alguns chineses.
Eu: no meu eu vi alguns ratos outro dia na rua...
Eu: Queria ter milhões na minha conta!
Milena: Eu queria milhões de homens bonitos!

E ao procurar uma foto para esse texto no maravilhoso Google Imagens digitei: "chineses" e a legenda de 99,9% das legendas é - "milhões de chineses..." "milhões de empregos aos chineses..." "500 milhões de crentes chineses"... Se ao menos eles não fossem tão iguais...

Fazendo a correlação correta do assunto mequetrefiano cheguei a seguinte conclusão de que: Moro numa cidade de “centenas de acontecimentos” e eu como um neurótico convicto almejo um dia morar na cidade de “milhões”

Agora analisemos a Lola e sua cidade de Lego: “Uma cidade de alguns”

Agora analisemos nos neuróticos e nossos problemas: somos dos "milhões". (faça analogia com os ratos e pense!).

Agora analisemos nossos relacionamentos de sucesso: “...” (ainda estou tentando entender o fato de não conseguir encaixar nem no “alguns”).

Agora análise o blog X “contador de neuróticos por metros cúbicos” : De "alguns", subindo para "centenas" e um dia atingiremos os "milhões".

Abraços...

Ps1: Você neurótico entendeu algo?!
Ps2: Lógico que sim! Você é uma pessoa evoluída!
Ps3: Gente... Eu já ia esquecendo... Aderi a moda do “Eu copiei o cabelo de um ator (triz) da Globo!” Abri mão de ser Loiro para ser Chocolate Priscila Fantin. Tinha o loiro Giovanna Antonelli ou Cobre Ivete Sangalo, mas fui de Fantin!
Ps4: Chocolate Meio Amargo levemente Neurotico com avelãs... Porque não é pouca bosta não!