domingo, 5 de agosto de 2007

Alguma estagnação é necessária

Essa semana minha matéria no jornal foi sobre Feng Shui. Inspirada pelo assunto, comentava sobre o tema com McDream. Uma das recomendações da arte milenar chinesa é a limpeza do ambiente, do tipo “jogue fora tudo que você não usa”. Enquanto estava ao telefone com o xuxu, olhava para o meu quarto. E foi então que percebi a quantidade exorbitante de ENTULHO presente ali.

Segundo minha entrevistada, coisas entulhadas acumulam energia estagnada. Pronto! Mistério resolvido! Minha vida está assim por causa do entulho no meu quarto (no resto da casa também tem, mas eu não vou conseguir me desfazer dele porque não é meu. E a proprietária do entulho – no caso, a minha avó – não vai querer se desfazer também, já que ela A-DO-RA fazer tudo que eu peço ao contrário. Ou seja, se eu pedir pra ela se livrar da tralha, ela acumulará muitos e muitos quilos a mais, só pelo gosto de me contrariar).
Descoberta a razão da estagnação na minha vida, comecei então a refletir sobre a estagnação como um “toldo”.

Pois bem...é assim: várias coisas acontecem na vida das pessoas. O tempo todo. Coisas boas e ruins. Mas as vezes as coisas precisam dar um tempo. As coisas precisam parar de acontecer. Precisa ficar tudo numa enlouquecedora calmaria. A mesma calmaria que antecede os grandes momentos. Então é isso: por enquanto eu preciso do meu entulho, da minha tralha, da minha estagnação.

Algum tempo sem acontecimentos interessantes é necessário. O único problema – neste caso particular - é que isso empaca o blog também...mas não acho que isso seja um problema, já que nossos leitores também estagnaram em qualquer lugar que não os permite chegar até aqui...

Sem mágoas e conformada com a estagnação,


Lola

segunda-feira, 30 de julho de 2007

O Sábado divido em dois: O Sábado familiar e o sábado familiar seguido por proposta de pedido super importante!


Porque família nós temos duas, a em que nascemos e a que escolhemos!

Há anos sofro da imposição parental que dizia: “Você vai e não adianta chorar!”.
Mas agora as coisas são diferentes!
Antigamente todo ano, quando uma amiga da minha avó vinha para São Paulo nos sempre íamos visitá-la na casa da filha dela, que por sinal é ex-namorada do meu pai.

Eu sempre tinha a impressão de que eles eram muito religiosos e com o passar dos anos as minhas duvidas foram ficando mais claras, pois eu fui envelhecendo.
Eles viviam num tipo de sociedade Amish em que as mulheres vestem cores feias e são submissas e os homens veneram seus pênis e sua virilidade.
Eu, neurótico desde pequeno achava tudo aquilo muito estranho e em certa visita eu fiz o inimaginável:
A conversa de adulto rolando na mesa e eu sempre intrometia o meu nariz onde não era chamado. As mulheres estavam indignadas com o tamanho da saída da minha mãe e era acima do joelho, mas para mim era tão normal e eu ficava super feliz em ter uma mãe bonita em meio daquelas gordas descabeladas ate que então eu solto a seguinte frase “Meus pais fazem sexo toda semana de tarde com a porta fechada e minha mãe manda no meu pai e ele obedece sempre!”.
Lógico que a tal frase causou furor na mesa e eu fiquei de castigo, mas minha mãe agradece ate hoje por eu ter falado aquilo!
Mas essa semana eu tive a escolha de não ir pelo tal motivo de que toda vez que eu vou é sempre a mesma conversa: As tias gordas (mais gordas ainda) descabeladas falando que eu cresci e estou bonito, que me carregaram no colo e que sou viciado em sexo desde pequeno (não precisa ficar falando tudo o que eu sei!)
E resolvi sair com a família que eu escolhi: Meus bons e velhos amigos regados a muito vinho, churrasqueira, bebidas fermentadas e destiladas em geral, momentos nostálgicos e conversas na frente da lareira enrolados no edredon!

Em certo ponto da noite recebi a proposta que esperamos a vida inteira receber e sempre achamos que nunca vai acontecer...

Fui convidado para ser padrinho de casamento! Da pessoa mais que especial na minha vida!
Mas quando tudo for certeza eu posto pra vocês.

Estou com frio, portanto, tchau!

PS. È um casamento budista!
PPS. È um casamento budista entre duas mulheres!
PPPS. E EU SOU PADRINHO! Não é um máximo...chorei horrores!
PPPPS. Esqueci mero detalhe no texto: Da ultima vez que fui visitar eles, eu fiquei com o filho mais velho, que por sinal era um GATO!

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Dividindo a minha alegria...


Melhor do que horóscopo é a "Sorte do dia" no Orkut. Todos os dias olho aquela bela mensagem no pé do meu perfil e deixo que ela conduza a minha iluminada vida. Tudo de uma maneira muito subconsciente, é claro!


Hoje a bela mensagem foi:


"Share your happiness with others today"


Lindo né? Então transcrevo abaixo minhas 2 primeiras conversas após absorver a energia da today's fortune...


1ª conversa no MSN


Amigo: mahh
Amigo: se jah tah nessa comunidade? http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=33264132

Eu: nao consigo abrir
Eu: só da bad bad server

Amigo: uehh..aih tem orkut/
Amigo: ?

Eu: vc tem orkut? rs

Amigo: eu tenhoo

Eu: pq bad bad server é uma msg comum no orkut

FIM

2ª conversa no MSN

Amiga: (emoticon fofo que diz “amo você”)
Amiga: ..fala cum eu.. (e emoticon fofo chorando)

Eu: oi xuxu

Amiga: (Emoticon chorando)
Amiga: vc num gosta mais de eu..???

Eu: nao bem, nao é isso, é q as vezes eu to ocupada rs

Amiga: (emoticon chorando)..ta bom intao..


Conclusão: dividi minha alegria, bom-humor, simpatia e delicadeza. E descobri que preciso fazer um curso de boas maneiras.

Beijo da Lola.



sexta-feira, 20 de julho de 2007

New Year's Resolutions...

O Ministério Mequetréfico adverte: este post é muito sério, apesar de ter requintes do nosso humor neurótico.

Caríssimo leitores imaginários (sim, perdemos até Odacy!)... ontem o Kio me disse que tinha renovado a alma. Mas vou deixar a história pra ele contar - se ele quiser contar né...

E eu só falei isso porque no momento eu também estou renovando a minha. Pois é...uma vez neurótico, sempre neurótico. Mas quem falou que não podemos renovar a alma?

Diferente dos cortes de cabelo, tinturas, piercings e tatuagens, a renovação da alma tem outro objetivo: DESEMPATAR A NOSSA VIDA!

Em alguns momentos da vida de um neurótico tudo fica atravancado. E nessa hora a gente reza pra Nossa Senhora Desatadora dos Nós (se quiser conhecer a oração clique aqui).

Mas o neurótico é imediatista e ansioso.. ele conta com a ajuda de Nossa Senhora, mas também precisa agir, não consegue ficar parado esperando a intervenção Divina...

E como ontem senti a necessidade de renovar minha alma sem tingir o cabelo, resolvi fazer minhas resoluções de ano novo. Sim, agora, na última metade de 2007. E quem vai garantir que o ano não começa em julho em algum calendário de alguma civilização muito antiga??

Agora algumas coisas mudaram e tudo que posso adiantar é que tenho uma nova teoria de namoro, e ela envolve tequila. Mas vou deixar esse texto pra outro dia, senão os não-leitores não terão por que voltar.

Beijo da Lola

terça-feira, 17 de julho de 2007

O remédio é...Grey's Anatomy!

Já faz alguns dias que mergulhei em Grey's Anatomy. Sou fã há tempos, mas ultimamente me joguei no seriado.

Tenho feito o download de todos os episódios da série. E no momento assisto aos episódios com mais conflitos amorosos, se é que algum episódio de GA pode ter mais conflitos amorosos do que os outros, mas acredito que a 2a temporada é especialmente complicada.

Por que eu amo GA? Simples. É bom ver alguém - mesmo que seja alguém fictício - com uma vida amorosa mais zuada que a sua. Ai você percebe o quanto o seu roteiro é fraco perto daquele que conta a vida da Meredith.

O engraçado é como os episódios - que tem um tema central introduzido com uma narração em off da protagonista no começo e concluída no final da mesma forma - sempre tratam de questões que me afligem no exato momento em que assisto.

Hoje por exemplo, o tema era "comunicação". Ou melhor, os problemas da comunicação.

Como ela teve mais problemas no episódio do que eu na minha real life, eu consegui esquecer por 42 minutos que eu tinha problemas de comunicação.

E com essa dose diária de Grey's eu me salvo do manicômio...pelo menos por enquanto.

(Lola)