sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Divagando sexta a noite


Ontem foi ao ar nos EUA o 2o episódio da 4a temporada desta série que é a favorita dos neuróticos: Grey's Anatomy.


Foi esta querida que deu origem aos termos McDream e derivados. Ela, sem dúvida, tem grande influência em nossas vidas.

--

Meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) foi sobre cinema e educação. Em uma parte do trabalho falo sobre a identificação-projetiva do espectador com o que ele vê na tela. E essa é uma das razões pela qual o cara "entra" na viagem do filme. Algo parecido já aconteceu com ele, então ele acha o máximo e vai com tudo. Bem mal e porcamente resumido é isso...

--

A fixação pela série deve, certamente, influenciar de leve alguns dos meus comportamentos neuróticos. Mas a identificação-projetiva que rola comigo em Grey's Anatomy é realmente impressionante. Não é algo parecido que já aconteceu. É algo exatamente igual que está - no gerúndio mesmo - acontecendo. E essa "coincidência" já aconteceu em vários muitos diversos episódios.

--

Já contei aqui que os episódios começam e terminam narrados por Meredith Grey, falando sobre o tema do episódio.

Tema/Título do episódio: Love-Addiction.

Narração inicial:

"In the hospital, we see addiction every day. It's shocking how many kinds of addiction exist. It would be too easy if it were just drugs and booze and cigarettes. I think the hardest part of kicking a habit is wanting to kick it. I mean, we get addicted for a reason, right?

Often, too often, things that start out as just a normal part of your life at some point cross the line to obsessive, compulsive, out of control.

It's the high we're chasing, the high that makes everything else fade away".


Final:

"Still, they say you don’t kick the habit until you hit rock bottom, but how do you know when you’re there? Because no matter how badly a thing is hurting us, sometimes letting it go hurts even worse".

E estas são apenas algumas das semelhanças do episódio com a minha vida. Se eu fosse citar tudo, eu teria que achar o roteiro na íntegra.

--

Pode ser que eu assista muito Grey's Anatomy e isso me influencie. Mas pode ser que eu assista muito Grey's Anatomy porque é simplesmente minha vida roteirizada.


Por hora, me despeço.


Beijo da Lola com saudade do Kio.




terça-feira, 2 de outubro de 2007

Imediatismo pouco é bobagem!

É mais rápido baixar uma música do que encontra-la pelo "Pesquisar" no meu computador.

Conclusão: eu tenho vários arquivos de música iguais.

Não tenho saco de esperar o "pesquisar" procurar por todas as pastas aleatoriamente criadas em qualquer lugar do meu pc para guardar todo tipo de música - sem nenhuma lógica de organização ou etc - então já ligo de cara o Limewire e baixo aquela que desejo ouvir naquele exato momento.

E depois reclamo que não tem mais espaço!

São os tempos modernos...

Uma infinita coleção de figurinhas repetidas.

Mas quem manda não ter paciência...?

Sem mais divagações, trocadilhos, ironias e sarcasmos - por enquanto!

Beijo da Lola

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

"É dois amor por um real"

"...moça bonita não paga mas também não leva. Leva cinco e paga seis..."

Me desculpem pelo lugar comum, frases feitas, clichês e derivados...mas eu preciso mandar um recado aos desavisados.

Amor não se pede, muito menos implora. Amor é conquistado. Amor vem com o tempo.

Pro amor nascer é preciso ser cativado. É preciso cativar.

Amor não é algo que humilha. Não é algo que exige. Não é algo que pergunta. E principalmente: não é algo forçado.

Se você precisa pedir, implorar, se humilhar, exigir, forçar, perguntar ou mais outros termos derivados...um bom conselho é "se liga e cai fora!".

É verdade que eu pastei um pouco pra descobrir estas cositas. Mas como sou uma pessoa de bom coração, vou dividi-las com você, pra economizar seu tempo e sua dignidade!

Um pouco inspirada por acontecimentos de mi vida e um outro pouco inspirada pelo post da Ana Paula, no "Somos todas umas vacas"...lá vai:


Hoje em dia é tudo tão "fast food"... As pessoas desistiram de esperar. Compramos pela internet pra não ter que esperar na fila do caixa, pagamos pela internet, pra não ter que esperar na fila do banco. Nas baladas, como a Ana disse, é só "escolher, esticar a mão e puxar uma". Bem simples, fácil, rápido. Não requer prática nem habilidade.

A pressa é geral...mas assustadora mesmo é a pressa louca de encontrar alguém pra amar. Virou uma obsessão. Amar virou compulsão gente!

Ah para! Não é assim não. Ninguém procura amor, meu povo!

Amor é uma coisa que você encontra, tipo nota de 50 reais na calçada. É na sorte, meu bem. Ou então você acha guardado num bolso da calça esquecida. Sempre esteve ali, mas você não sabia.

Mas é assim, no susto. Sempre.

Então não peça amor. Não me peça amor. Porque aqui não vende isso não.

Beijo da Lola, xuxus!

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Cadê?


Por onde andará o Kio?

Poste a sua teoria!!
Beijos da Lola-abandonada-pelo-Kio!

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Mais capitalismo e menos sentimento, com gelo e sem limão, por favor!

Tá. Falei que não me relaciono nem com humanos e nem eletrodomésticos.

Mas hoje me ligaram não sei de onde oferecendo um cartão de crédito.

E o que eu fiz? Aceitei, é óooobvio.

Eu já tenho dois. Mas quando é demais?

Estou em ascensão na carreira. Uma pequena ascensão, é verdade - quem sabe um dia eu possa até fazer academia - mas estou. Então mais um cartão de crédito é bem-vindo.


"Visa ou Master, senhora?"

"Eu já tenho os dois!"

"Ah, mas a senhora pode escolher outra bandeira!"

"(!?)... Ok!"


E então ela me deu várias opções derivadas dos mesmos. Por uma anuidade baixinha. 75% de - pausa para a palavra mágica - DESCONTO.


"(!)Ok!"

(A moça era muito simpática. Conversamos sobre o clima em São Paulo e em Botucatu. Falamos sobre a ausência da chuva e quase começamos a debater os motivos para tal situação de calamidade e tudo o mais... mas precisamos voltar ao cartão....)

"A senhora concorre a prêmios semanais e mensais!"

"(!!!!!) Ok!! Manda dois então!"


Ao final da tranquila negociação (que começou complicada, pois a ligação caiu e eu pensei que minha amiga tivesse desligado na minha cara) ela já era minha mais nova amiga de infância. Quase passei meu endereço do blog! - e isso era tudo que ela não tinha ao final da conversa, já que o cpf, rg e número do cartão de crétido, obviamente, já estavam com ela ao final disso tudo.

E eu fiquei feliz e ela me transferiu para outro setor, onde eu confirmaria meus dados...

Foi então que veio a traição...

Depois de confirmar com ela o valor da anuidade, no outro setor fui informada de que aquele era o valor individual de cada parcela!

E então eu quase chorei. Minha amiga, minha própria amiga, minha querida amiga de infância havia me traído com a frieza de uma operadora de telemarketing!!!!

Mesmo assim eu fui fiel. Finalizei toda a operação, indignada, porém leal à promessa feita em ligação gravada para minha querida amiga telemarketica.

Afinal, apesar dela ter me enganado...tem desconto e prêmios sorteados, e eu posso comprar em 600 milhões de estabelecimentos no mundo!


Beijos da Lola-Mastercad