quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Coisas que não podemos ter - Série Natal

OK. Aqui vai o presente de Natal que eu não posso ter:



Não posso ter pelo simples fato de achar um absurdo pagar 10 vezes mais do que o preço de um pen drive comum. Tudo bem que você pode usar esse no pescoço...maaaas....

Este é o "tamanho" do coração: 2 GB por US$178. Produzido pela Philips em conjunto a minha queridíssima Swarovski.

Outra coisa que eu não posso ter de Natal:


Sim! Não posso ter meu antigo cabelo de volta!! Agora eu sou obrigada a passar pelo menos 1 ano e meio com essa coisa indefinida na cabeça (como se não bastasse toda a confusão que tem lá dentro, pra variar, ela precisa ser exteriorizada!!!)!

Por mais que eu implore pra cabeleireira "Amiga querida salve salve cabeleireira! Estrague meu cabelo um pouco mais, mas pelamordedeus, deixe-o com a cor original!" ela não me ouve! Nada. Nadinha. Então ela taca uma cor escura na minha cabeça, que desbota em 72 horas. E então meu cabelo volta a ter cor de água de salsicha. Ah...Deus que me livre da tentação de tacar o vermelho-ultra-power-ninja-jiban-jiraya-changeman-maravilha e terminar com essa angústia do cabelo de 36 cores.

E por último...


Oh yeah baby...

Vai ser uma pena passar esse Natal sem o Johnny...

Beijos da Lola

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

If You Got What It Takes...Call Me!


Depois de algum tempo sem ter o que dizer, ainda não tenho nada muito bom pra falar. Vou bancar a escritora de livros do tipo “Ele está afim de você?” no maior estilo Neurótico-Moderno-Filósofo-Mequetréfico.


Hoje vou manifestar aqui minha invejinha boa da pessoa que tem um relacionamento com alguém...

1 – ...Legal...

2 – ...Que faz bem pra ela...

3 – ...Que gosta de fazer bem pra ela...

4 -... Com quem tem química...

5 – ...E ainda gosta


Esses cinco quesitos vou chamar aqui de Cinco Fundamentos Básicos Para Um Relacionamento Bem-Sucedido ou simplesmente CFBPURBS.


Pois é. Encontrar alguém com quem seja possível desenvolver os Cinco Fundamentos Básicos é quase tão difícil quanto pronunciar esta sigla.


Vamos falar mais sobre eles, por partes:


1 - Alguém legal


O que é “alguém legal”? Bom xuxus e xuxuas do meu Brasil (e dos EUA também, Jujubinha!), vamos combinar que “alguém legal” é uma coisa bem relativa né?


Vai do gosto – e desespero – de cada um de nós. Quando você tem 15 anos, o “alguém legal” é o modelinho-bobão do 3º colegial, que se acha se acha a última pedra de gelo da forminha.


Quando você tem 20 e alguns, o máximo é o cara de quase 30 que sabe muito mais do que você. Para os caras de 30, o máximo são as garotas de 18 que não sabem metade das coisas que as garotas de 20 e alguns sabem.


E para uma pessoa que beira os 50, o máximo pode ser, por exemplo, um ex-namorado meu de 24 anos, com sérios problemas psicológicos, que eu, por exemplo, achava o máximo só quando tinha 19.


Como podem perceber, a coisa é mesmo muito particular.


Mas se você encontrou “alguém legal” dentro dos seus parâmetros de seleção, já tá no lucro. Mas não pare por ai. Se você quer uma CFBPURBS, precisa continuar analisando!


2 e 3 - Alguém que te faz bem e que gosta de te fazer bem


Parece a mesma coisa. Mas não é. São duas coisas beeem diferentes por sinal. Uma pessoa pode ter boas intenções, mas acabar fazendo tudo errado. E também pode te fazer bem porque ser agradável é um dom natural dela.


Quando você encontra alguém naturalmente agradável é ótimo. Mas isso pode ocasionar problemas futuros, caso a pessoa seja agradável demais com todo mundo. Não é uma questão de ser simpático, bacana. Lembre-se que essa pessoa passou pelo primeiro item da análise, e isso implica ser legal!

E é bom que esse alguém seja legal, agradável, com você e com outras pessoas. Contudo, tome cuidado porque um cara que faz bem pra você e pras torcidas desde o Mengão até o 15 de Piraporinha... ah! aí não é bom, não... Por isso, analise bem! Diferencie o galinhão do chester!


E, caso esse indivíduo que é legal e te faz bem ainda por cima GOSTAR de te fazer bem...então xuxus e xuxuas, abracem.

Como identificar? Uma maneira fácil: ele te faz companhia naquelas furadas que você se mete... e ainda consegue ser legal e te fazer bem lá! Vai na festa de aniversário do seu sobrinho pirralho chato, churrasco do seu 3º colegial, etc...Ah neuróticos queridos, abracem com força!


4 – A química


Não é papo de “Nova” ou “Marie Claire”. Nós, neuróticos modernos, sabemos: O abraço forte não rola sem a bendita química.


O alguém pode ser fofo. Pode ter o dom natural de agradar. E pode fazer malabares, pirofagia e várias artes circenses pra te arrancar um sorriso naquele seu pior dia de TPM, ou no dia em que seu time perdeu. Mas se não tem química...Bom, nós já sabemos.


Muita gente se submete a um relacionamento sem a menor química porque a pessoa é legal, é bacana, é agradável. Muitas pessoas até se CASAM quando encontram apenas os três primeiros fundamentos básicos. Eu afirmo, dentro de toda a minha experiência e estudo em teorias mequetrefes, que esse é um erro comum e gravíssimo. A sensação de insatisfação pode durar o resto da vida – ou melhor, do casamento.


Por esta razão acredito que o 4º Fundamento seja muito importante. Mas para que a relação seja de fato bem-sucedida, ele deve ser precedido dos outros três.


5 – Gostar da pessoa


Gostar, adorar, amar. Vai da nomenclatura da sua preferência. Vai do jeito que você sente a coisa toda. Mas você, xuxu ou xuxua nacional ou internacional, sabe do que estou falando.


Muitas vezes a pessoa tem tudo o que se precisa na teoria, mas o interesse por ela simplesmente não vem na prática. Paciência.


Atenção! Gostar de alguém de verdade é algo que leva tempo. Por isso o fundamento fica em 5º, seguindo uma ordem cronológica de acontecimentos no desenrolar da relação, mas na minha opinião mequetrefe isso é o mais importante. É o que faz a engrenagem funcionar! E vai muito além da admiração por uma pessoa legal. É muito mais do que a gratidão pelo bem que ela te faz. Mais do que toda aquela sensação boa dos encontros...etc, etc, etc, blablablá, tec tec tec...


E não raramente, você acaba gostando de alguém que não é tão legal, que não te faz muito bem, que não se importa muito contigo e que nem sabe se tem química. Gostar não depende de nada. Só acontece. Mas também não basta.


Então a lição do dia é: Antes de se relacionar com alguém, abra o Word e digite o formulário. Depois pegue uma folha de papel A4 e imprima dois – um pra você e outra pro McSomething. Quando vocês responderem “OK” para todos os CFBPURBS, pode me ligar e me chamar pra ser a madrinha do seu casamento!


Beijo da Lola mais neurótica, moderna e filósofa mequetrefe do que nunca


Ps: Postei às 22h30...e o blog diz que foi às 19h e qualquer coisa. Vai entender esse relógio...

sábado, 1 de dezembro de 2007

Milagre!!!

Em plena sexta-feira - que costuma ser o start-do-ápice-do-caos-da-minha-semana - aconteceu o que a essa altura eu já imaginava impossível......: meu monitor voltou ao normal!!!

Agora eu tenho um monitor em cores again! Viva!!!

E vou poder ver Grey's Anatomy "normal", sem todo mundo parecer morto!!!

Beijos da Lola, feliz com seu monitor fênix.

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Ligações telepáticas

Um pouco de insanidade não faz mal a ninguém!


Quando eu era pequena assistia X-Men na TV Colosso. E meu sonho era ser a Jean Grey.


- Pausa para parênteses -

(Engraçado como a maioria das minhas heroínas de infância são ruivas!)


Eu adorava a tal da telepatia. A idéia de se comunicar por pensamentos não é só prática. Seria a solução de 85% dos meus problemas. Imagina só que incrível se, em vez de tentar verbalizar – sem muito sucesso muitas vezes -, pudéssemos simplesmente dar um “cartão de livre acesso temporário da mente” pra alguém? Imagine só os benefícios para as comunicações e relacionamentos?!


Sei que muita gente ficaria apavorada com o poder de “ler pensamentos”. Mas aos meus olhos parece a verdadeira revolução da comunicação. Muito eficiente. E é lógico que haveria algum tipo de trava – o cartão é temporário, lembrem bem!


- Agora pausa para a introdução de um outro assunto –


Faz algum tempo que eu desisti de conversar com as pessoas. Eu percebi que falar sobre certas coisas não muda nada na minha vida. Nem na dos outros. Nem nada.


Provavelmente você, amigo neurótico, já passou por uma fase onde tudo vira do avesso na vida. As palavras ditas não são entendidas como devem ser. [Deve ser algum erro do meu cérebro. Eu não devo estar me expressando direito ultimamente. Sei lá. Algo errado. Bem errado]. Então você percebe que deve tomar alguma atitude. Percebe que algumas coisas não funcionam mesmo, não valem a pena. E outras precisam de um tempo.


Por isso me enfiei no meu micro-templo-budista-caseiro. Pausa para reflexões e tudo mais. Algumas vezes bate a solidão. É difícil estar num retiro-espiritual-budista-interno.


- E agora o cross (“cross” é o novo preto aqui no blog hã Kio?? rs) dos assuntos -


Nessa agonia que bate as vezes dentro do meu círculo-pessoal-psicanalítico-mequetréfico, descobri que desenvolvi uma comunicação praticamente telepática com algumas pessoas.


Sabe aquele amigo que não importa o tempo que passa, vocês se encontram – ou se falam por qualquer outro meio – e parece que nunca se distanciaram? Pois é. São essas as algumas pessoas com as quais eu consigo me comunicar telepaticamente.


Este tipo de comunicação não está muito evoluído ainda. Há a necessidade de alguma manifestação verbal para que os dois lados tenham certeza de que um está com saudade do outro. Mas comprovem pelos fatos:


Fato 1 - Esperava a ligação de uma amiga há meses. Eu havia ligado há algum tempo pra colocar o papo em dia, ela não podia falar e ficou de ligar depois. Naquela semana estava refletindo sobre o valor da amizade e confesso que fugi dos ensinamentos de Sakyamuni, ficando bem irritada com o fato de que ela não me retornava a ligação. Numa péssima noite de sábado, por volta da 00h, toca o celular. Era a tal amiga, dizendo que andava refletindo sobre a amizade, que estava meio revoltada com a ingratidão das pessoas, e me chamou para passar um final de semana em sua casa.


Fato 2 – Tenho um grande amigo com o qual briguei. Ficamos cerca de um ano – ou será que foi mais? – sem conversar. Voltamos a conversar faz bastante tempo já, do nada. E eu, nesse retiro espiritual, conclui que carregava uma certa insegurança, pois não moramos mais na mesma cidade, e assim a amizade nunca mais seria a mesma, e que ele não devia mais gostar tanto de mim como antes, e que eu consigo expressar o quanto gosto dele, etc. Eis que recebo palavras lindas que mandaram toda a insegurança embora numa vazia e triste noite de domingo.


Fato 3 – Hoje refleti sobre a distância dos meus queridos. Como podem perceber, nenhum dos amigos supracitados vivem no mesmo sítio que eu. Tenho grandes amigos em São Paulo, Rio de Janeiro, Jundiaí, Marília e Londrina. E hoje especificamente pensei em um amigo de Londrina que tem a cidade-lego como sua cidade-natal. Entro no orkut e lá está um testimonial do meu querido conterrâneo, dizendo que estará em Botuca-Lego-City na semana que vem e quer me encontrar.


Se não é telepatia eu não sei o que é, people. Só sei que de repente meu retiro-espiritual-budista-interno-círcular-pessoal-intransferível-psicanalítico no micro-templo-budista-caseiro-mequetrefe não me parece tão solitário hoje.


Beijos da Lola, refletindo agora sobre quem irá cuidar de seu gato-bebê quando viajar para a casa da sua amiga.

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Desordem geral!

Porque só a desordem mental não é suficiente!




Pessoal, me desculpem pela ausência...
As idéias pipocam na cabeça...mas estou com alguns problemas de (des)ordem material.

Pois é caríssimos. Pasmem! Dessa vez a coisa não é emocional!

Vou fazer a lista:

- Meu computador quebrou.

É, além da tela azul, agora ele acusa problemas misteriosos de memória. Não consigo mante-lo ligado por mais de 15 minutos. Por isso preciso escrever um post breve, e muito rapidamente. Por isso não reparem em possíveis erros de digitação ou acentuação.

- Meu secador quebrou.

Pois é. Fodeu geral. Bem na semana que eu corto meu cabelo "curto" e ele fica armado se eu não secar. Agora preciso esperar secar rezando o terço pra Nossa Senhora do Cabelo Bom. Isso exige concentração. Por isso não posso parar pra postar.

- Quando meu computador funciona, meu gato desliga o cabo da internet.

Já dizia o sábio Kio, meu gato é a encarnação do coisa ruim. Ele sabe desligar a internet! E como disse minha avó, "já já ele vai estar jogando no computador!" O bicho é de dar medo. Mas é super cute.

Mas o pior de toda a desordem é....tchã nã nã nã...MEU QUARTO!

Se uma bomba atômia explodir lá dentro é capaz que organize melhor as coisas. Na cama, uma pilha de roupa. Não durmo mais lá faz tempo, arrumei outra cama em outro quarto. Pois é, sou espaçosa. Mas não sou a única. Contando minha situação calamitosa pra uma amiga, descobri que ela também tem duas camas - uma pra bagunça e outra pra dormir.

Roupas, bolsas, acessórios em geral. Sim, eles precisam de uma cama de casal pra combinarem com toda a desordem da minha vida. Em cima da cômoda então, meu Pai celeste! Eu não consigo achar nem as gavetas...

O chão virou um grande armário de sapatos. E tênis. E sandálias. E chinelos. Pra que guardar se eu preciso usar qualquer hora? Assim fica mais a mão. Ou melhor, mais perto do pé. É só entrar no quarto, e calço o primeiro que tropeçar.

Ainda bem que as meias estão por cima das pilhas de roupas.

E se vocês acham que eu misturo roupa suja com roupa limpa nessa loucura toda, estão enganados. O que está sujo vai pro cesto. Pelo menos isso eu ainda encontro.

O problema com as roupas limpas é que elas são passadas, mas depois de tanto tempo embaixo das outras roupas, ficam amassadíssimas. Isso quando eu não provo...e ai desaprovo, tiro e largo jogada do avesso em cima das outras roupas, em cima da cama, em cima do chão cheio de sapatos, tênis, sandálias e chinelos....

Mas por enquanto eu sei onde está cada peça de roupa que eu preciso. O problema é se a gentil senhora que trabalha aqui resolver arrumar. Ai fico uma semana perdendo hora pra tudo, só pra procurar onde tá aquela bendita blusa, ou aquela preciosa calça. Vamos rezar pra que ela não resolva arrumar o meu quarto. Mais um terço pra Nossa Senhora do Quarto Desorganizado.

Amém.

Bom, vou parar por aqui, porque senão o pc desliga e eu perco o texto!!

Beijo da Lola