segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Série Natal

Como eu gostei da idéia da Lola e adoramos séries também, eu continuo com a Série Natal em...

Coisas que não podemos ter!

Nem todo mundo tem o quer de Natal, ou no resto do ano inteiro, mas mesmo assim tentamos resgatar coisas do passado ou sonhamos com aquilo que não temos.

Eu e a Lola na nossa condição de irmãos-neuroticamente-gêmeos-separados-no-nascimento sonhamos e almejamos praticamente as mesmas coisas como:


O corte e a cor de cabelo que um dia já tivemos!

A gente tenta, a gente corre atrás, a gente paga caro, a gente até faz simpática do cabelo bom, mas nada, absolutamente nada da certo!
A confusão interna exteriozada citada pela Lola é fato em nossas cabecinhas neuróticas!
Eu sou uma imagem Bitmap 256 cores.



Em segundo presente que não vou ganhar é...


Não porque eu não queria, mas esse ano eu descidi comprar uma camiseta no lugar de uma Ferrari.
Vou esperar o Natal de 2055 quando sair o modelo mais avançado, sabe aquele...que Voa!

E por ultimo, eu não vou passar com...


Ai, ai...Não vou passar o Natal com tanta gente....

Beijos do Kio

Do reconhecimento neurótico!

Porque bêbado eu penso melhor!

Ao sentar na frente do computador e tentar relatar meu final de semana pós-apocalíptico para vocês meus queridos leitores, me apego ao seguinte fato de que: Eu penso melhor bêbado, pois sentado agora na frente do pc me toquei de que não consigo analisar os fatos e tentar fazer um cross (Yes baby, i do Cross!) dos assuntos e passa-los de forma neuroticamente digna para vocês caros amigos.

Então recorro ao antigo, ao inesperado, ao chato e faço listas! (Sim porque eu faço listas, e listas são tão neuróticas![mas listas são um compromisso tão chato e tão difícil de ser seguido]{e ficar colocando as coisas entre parênteses e colchetes é tão matemático})
Mas voltando ao assunto - Lista do final de semana:

Trabalhei igual um condenado e fui direto para a balada com meu amigo Thales e o cara que eu queria ficar – O Érico.

O Érico e O Thales foram antes e eu os encontrei direto na baladinha!

15 minutos dentro da balada e já com amigos neuróticos eu já estava bêbado e ansioso por finalmente beijar O Érico.

+ 15 minutos depois que já estava bêbado e procurando novamente os amigos neuróticos que estavam + bêbados e se perderam de mim, eu os encontrei...

... No terraço da balada se beijando! Mas ate ai eu estava bêbado e o fato não me importou!

Beijei O Èrico...

...Continuei beijando O Érico ate que... (aqui eu faço uma recapitulação de fatos passados: O Érico ficou com um amigo meu que aqui chamaremos de Terceiro! Terceiro levou O Érico para passar o domingo com a gente. Eu meio que fiquei afim dele e como o Terceiro disse que não ia ser nada sério entre eles eu tive a iniciativa de: Adiciona-lo no orkut, corteja-lo com minhas idéias neuróticas e convida-lo para sair nesse sábado. Feito tudo isso, volto ao assunto!).
Ele começou a te as idéias erradas, eu creio, sobre a minha pessoa e veio com os pensamentos pecaminosos e as mãos bobas para cima de mim.
Tudo bem que não nego o fato de que sou meio atirado, mas quando estou afim de uma pessoa eu jogo o jogo do “Kio Santinho e Sedutor”.

O que me lembra que o “Kio Santinho e Sedutor” é um idiota.

Fatos ocorridos, fatos analisados, fatos engavetados. Depois no domingo conversei com O Érico e ele me pediu desculpas e me deixou um scrap fofo pelo msn.

O que me deixa com medo porque: Ele é legal, ele é bonito, ele lê o blog e ele concorda com tudo escrito e segue teorias mequetrefes, tanto que até mencionou uma delas esse sábado mas eu estava muito bêbado para lembrar!
Por isso o titulo No SENSE deste post.

Sábado que vem acho que vamos sair juntos de novo! Não fiz o convite ainda, mas tenho quase certeza de que se eu o fizer, ele aceita!

Contanto que a noite seja de exclusividade minha e O Thales pare de dar em cima do cara que eu to afim!

Fim da lista,

Beijos, Kio. (mas agora começam os PS)

PS. Entre bebidas ingeridas deste final de semana estão: Catuaba, cerveja, whisk. Vodca, cuba libre sendo que eu vomitei só a coca da cuba, 03 doses de tequila e uma garrafinha de água porque sobrou credito no meu cartão (e peguei também mais três cervejas)
PPS. Ou seja: Eu fiquei muito bêbado... Eu sou maior de idade ta gente!
PPPS. Érico se você ler este texto já fica o convite para fazer alguma coisa durante a semana ou no final de semana!
PPPPS. O próximo texto se alguém me lembrar, eu gostaria de falar sobre uma matéria que eu vi ontem no fantástico, falando que assumimos papeis diferente do que somos na hora da sedução e que com o passar do tempo relacionamentos se desgastam porque eles começam a deixar toalhas no chão e assistem futebol o domingo inteiro!
Uhmmm....vou analisar o “kio santinho e sedutor”

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Coisas que não podemos ter - Série Natal

OK. Aqui vai o presente de Natal que eu não posso ter:



Não posso ter pelo simples fato de achar um absurdo pagar 10 vezes mais do que o preço de um pen drive comum. Tudo bem que você pode usar esse no pescoço...maaaas....

Este é o "tamanho" do coração: 2 GB por US$178. Produzido pela Philips em conjunto a minha queridíssima Swarovski.

Outra coisa que eu não posso ter de Natal:


Sim! Não posso ter meu antigo cabelo de volta!! Agora eu sou obrigada a passar pelo menos 1 ano e meio com essa coisa indefinida na cabeça (como se não bastasse toda a confusão que tem lá dentro, pra variar, ela precisa ser exteriorizada!!!)!

Por mais que eu implore pra cabeleireira "Amiga querida salve salve cabeleireira! Estrague meu cabelo um pouco mais, mas pelamordedeus, deixe-o com a cor original!" ela não me ouve! Nada. Nadinha. Então ela taca uma cor escura na minha cabeça, que desbota em 72 horas. E então meu cabelo volta a ter cor de água de salsicha. Ah...Deus que me livre da tentação de tacar o vermelho-ultra-power-ninja-jiban-jiraya-changeman-maravilha e terminar com essa angústia do cabelo de 36 cores.

E por último...


Oh yeah baby...

Vai ser uma pena passar esse Natal sem o Johnny...

Beijos da Lola

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

If You Got What It Takes...Call Me!


Depois de algum tempo sem ter o que dizer, ainda não tenho nada muito bom pra falar. Vou bancar a escritora de livros do tipo “Ele está afim de você?” no maior estilo Neurótico-Moderno-Filósofo-Mequetréfico.


Hoje vou manifestar aqui minha invejinha boa da pessoa que tem um relacionamento com alguém...

1 – ...Legal...

2 – ...Que faz bem pra ela...

3 – ...Que gosta de fazer bem pra ela...

4 -... Com quem tem química...

5 – ...E ainda gosta


Esses cinco quesitos vou chamar aqui de Cinco Fundamentos Básicos Para Um Relacionamento Bem-Sucedido ou simplesmente CFBPURBS.


Pois é. Encontrar alguém com quem seja possível desenvolver os Cinco Fundamentos Básicos é quase tão difícil quanto pronunciar esta sigla.


Vamos falar mais sobre eles, por partes:


1 - Alguém legal


O que é “alguém legal”? Bom xuxus e xuxuas do meu Brasil (e dos EUA também, Jujubinha!), vamos combinar que “alguém legal” é uma coisa bem relativa né?


Vai do gosto – e desespero – de cada um de nós. Quando você tem 15 anos, o “alguém legal” é o modelinho-bobão do 3º colegial, que se acha se acha a última pedra de gelo da forminha.


Quando você tem 20 e alguns, o máximo é o cara de quase 30 que sabe muito mais do que você. Para os caras de 30, o máximo são as garotas de 18 que não sabem metade das coisas que as garotas de 20 e alguns sabem.


E para uma pessoa que beira os 50, o máximo pode ser, por exemplo, um ex-namorado meu de 24 anos, com sérios problemas psicológicos, que eu, por exemplo, achava o máximo só quando tinha 19.


Como podem perceber, a coisa é mesmo muito particular.


Mas se você encontrou “alguém legal” dentro dos seus parâmetros de seleção, já tá no lucro. Mas não pare por ai. Se você quer uma CFBPURBS, precisa continuar analisando!


2 e 3 - Alguém que te faz bem e que gosta de te fazer bem


Parece a mesma coisa. Mas não é. São duas coisas beeem diferentes por sinal. Uma pessoa pode ter boas intenções, mas acabar fazendo tudo errado. E também pode te fazer bem porque ser agradável é um dom natural dela.


Quando você encontra alguém naturalmente agradável é ótimo. Mas isso pode ocasionar problemas futuros, caso a pessoa seja agradável demais com todo mundo. Não é uma questão de ser simpático, bacana. Lembre-se que essa pessoa passou pelo primeiro item da análise, e isso implica ser legal!

E é bom que esse alguém seja legal, agradável, com você e com outras pessoas. Contudo, tome cuidado porque um cara que faz bem pra você e pras torcidas desde o Mengão até o 15 de Piraporinha... ah! aí não é bom, não... Por isso, analise bem! Diferencie o galinhão do chester!


E, caso esse indivíduo que é legal e te faz bem ainda por cima GOSTAR de te fazer bem...então xuxus e xuxuas, abracem.

Como identificar? Uma maneira fácil: ele te faz companhia naquelas furadas que você se mete... e ainda consegue ser legal e te fazer bem lá! Vai na festa de aniversário do seu sobrinho pirralho chato, churrasco do seu 3º colegial, etc...Ah neuróticos queridos, abracem com força!


4 – A química


Não é papo de “Nova” ou “Marie Claire”. Nós, neuróticos modernos, sabemos: O abraço forte não rola sem a bendita química.


O alguém pode ser fofo. Pode ter o dom natural de agradar. E pode fazer malabares, pirofagia e várias artes circenses pra te arrancar um sorriso naquele seu pior dia de TPM, ou no dia em que seu time perdeu. Mas se não tem química...Bom, nós já sabemos.


Muita gente se submete a um relacionamento sem a menor química porque a pessoa é legal, é bacana, é agradável. Muitas pessoas até se CASAM quando encontram apenas os três primeiros fundamentos básicos. Eu afirmo, dentro de toda a minha experiência e estudo em teorias mequetrefes, que esse é um erro comum e gravíssimo. A sensação de insatisfação pode durar o resto da vida – ou melhor, do casamento.


Por esta razão acredito que o 4º Fundamento seja muito importante. Mas para que a relação seja de fato bem-sucedida, ele deve ser precedido dos outros três.


5 – Gostar da pessoa


Gostar, adorar, amar. Vai da nomenclatura da sua preferência. Vai do jeito que você sente a coisa toda. Mas você, xuxu ou xuxua nacional ou internacional, sabe do que estou falando.


Muitas vezes a pessoa tem tudo o que se precisa na teoria, mas o interesse por ela simplesmente não vem na prática. Paciência.


Atenção! Gostar de alguém de verdade é algo que leva tempo. Por isso o fundamento fica em 5º, seguindo uma ordem cronológica de acontecimentos no desenrolar da relação, mas na minha opinião mequetrefe isso é o mais importante. É o que faz a engrenagem funcionar! E vai muito além da admiração por uma pessoa legal. É muito mais do que a gratidão pelo bem que ela te faz. Mais do que toda aquela sensação boa dos encontros...etc, etc, etc, blablablá, tec tec tec...


E não raramente, você acaba gostando de alguém que não é tão legal, que não te faz muito bem, que não se importa muito contigo e que nem sabe se tem química. Gostar não depende de nada. Só acontece. Mas também não basta.


Então a lição do dia é: Antes de se relacionar com alguém, abra o Word e digite o formulário. Depois pegue uma folha de papel A4 e imprima dois – um pra você e outra pro McSomething. Quando vocês responderem “OK” para todos os CFBPURBS, pode me ligar e me chamar pra ser a madrinha do seu casamento!


Beijo da Lola mais neurótica, moderna e filósofa mequetrefe do que nunca


Ps: Postei às 22h30...e o blog diz que foi às 19h e qualquer coisa. Vai entender esse relógio...

sábado, 1 de dezembro de 2007

Milagre!!!

Em plena sexta-feira - que costuma ser o start-do-ápice-do-caos-da-minha-semana - aconteceu o que a essa altura eu já imaginava impossível......: meu monitor voltou ao normal!!!

Agora eu tenho um monitor em cores again! Viva!!!

E vou poder ver Grey's Anatomy "normal", sem todo mundo parecer morto!!!

Beijos da Lola, feliz com seu monitor fênix.