domingo, 23 de dezembro de 2007

Série Natal - Galeria de Mcxuxus





















O famoso quem, Peter Facinelli, é marido da super fofa Jennie Garth (ex-Barrados no Baile). Os dois tem três filhos - inclusive a primeira filha do casal se chama Lola(!).




Me apaixonei por Peter em 2003, com a série Fastlane, que teve apenas uma temporada sem um final descente, desapontando todos os seus três fãs. [Eu, o Bart e o Rodolfo. Mas eles gostavam da série por causa da Tiffani Thiessen (ex-Barrados no Baile também!)].

Agora, para o meu deleite, a série está de volta na Warner e posso vê-lo novamente, todo domingo.


O xuxuzão também participou do filme “Escorpião Rei”.


Se você não gostou, paciência... Eu quero de Natal.


Bitocas da Lola

sábado, 22 de dezembro de 2007

Série Natal - Meu Espírito de Natal

FOTO: Pinheiro de Lego, de Jean-Charles de Castelbajac, na 12a edição da exposição "Les Sapins de Noël des Créateurs", que começou em Paris no dia 7 de dezembro e fica até o dia 2 de janeiro, e que reuniu grandes nomes da moda e do design para a criação de árvores de Natal únicas e divertidas.
O crédito da foto e do texto ai em cima é do site Casa da Chris, da jornalista Chris Campos que também está nos nossos favoritos (Outros livres-pensadores). Para ver mais da exposição clique aqui.


Breve explicação: Sumi porque meu pc estava com defeito. Na verdade ainda está, mas voltou da assistência e pelo menos está ligando. E isso eu resolvo direito - junto com um monte de outras coisas que só serão resolvidas - no ano que vem.

Vamos direto ao assunto: o Espírito de Natal... O que é o Espírito de Natal?

Eu também colaboro para a coluna de saúde do jornal-da-cidade-lego. E essa semana fiz uma entrevista com um psiquiatra, que manifestou sua vontade de falar sobre as emoções do Natal...pois então este foi o tema da entrevista e "o que é o Espírito de Natal" foi a minha primeira pergunta.

Previsível demais? Ok. Mas quando eu não tenho uma definição minha, me desculpem, eu preciso emprestar.

Funcionou? Não. A explicação dele era bonitinha. E meus "Natais" não são cheios de boa vontade, alegria, etc.

Mas no decorrer da entrevista falei dos sentimentos estanhos que nos invadem nessa época "comercial de margarina". E descobri que é bem normal ter toda essa angústia num momento onde todo mundo parece perfeitamente feliz. (Depois, se houver algum interesse de algum leitor, posso publicar alguns pedaços da entrevista pra melhor esclarecer essa parte).

Bom, vamos às minhas particularidades: desde que perdi alguns entes queridos, a data não tem mais nem 20% de seu significado original. Talvez nunca tenha tido o "significado original" que comumente se atribui ao Natal, mas a verdade verdadeira é que essa data me faz lembrar com mais força que eu não tenho essas pessoas aqui comigo.

Se existiu algum Papai Noel em algum lugar no mundo esse seria o meu avô. O verdadeiro bom espírito natalino vivia nele. No ano retrasado, no seu último Natal, ele me deu um cartão. Uma das raras pessoas que cultivavam o costume. E saber que ele escolhia o cartão de cada um, com cuidado e dedicação, me emocionava. E me emociona até hoje. E faz falta.

Outra que carregava o tal verdadeiro bom espírito natalino era a minha avó. Ela fazia aqueles doces maravilhosos que só ela sabia fazer. Ela sabia que eu odeio comida de Natal e esta seria provavelmente a época em que eu mais perderia peso, não fosse o dom da minha querida, que preparava pudim, pavê de bombom e outras delícias doces pra rechear a minha barriga vazia na noite da ceia.

Essas lembraças podem constituir um Espírito natalino? Não sei, só sei que não me sinto "natalina". As casas da cidade-lego não estão muito enfeitadas. Já faz uns anos que a decoração natalina leguense foi pro buraco. Aqui, definitivamente, não é a morada do tal Espírito.

E afinal, como é o MEU ESPÍRITO DE NATAL? O meu Espírito de Natal tem amigdalite. O meu Espírito de Natal gosta de azitromicina e hospital. Eu sempre fico doente nessa época cheia de sol de rachar, chuvas intermináveis e ventanias inesperadas.

O meu Espírito também é bem consumista, e nunca se cansa de comprar na tentativa - que toda mulher faz - de ser feliz por ter um guarda-roupa mais volumoso.

Mas enfim...para a data em si, não tenho grandes expectativas... o que contribui para a ausência do meu "natalinismo".

Contudo, devo confessar que o cartão da Maria Julia - que chegou diretamente da Big Apple - sem dúvida me arrancou boas gargalhadas. Minha meta para o próximo Natal é fazer com que ela me convide para passar o Natal nos Estates, com seu futuro marido e quem sabe até um possível rebento.... hahahaha... (Acho que por essa eu vou até apanhar...né jujuba?)

Cheia de idéias não-natalinas pipocando na cabeça, me despeço, com um pouco menos de peso na consciência por ter postado algo - mesmo que bem mequetrefe - sobre o Natal.

Desejo a paz, o bem e tudo mais que todo mundo deseja nessa data tão feliz (!?).

Beijos da Lola

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Série Natal

Como eu gostei da idéia da Lola e adoramos séries também, eu continuo com a Série Natal em...

Coisas que não podemos ter!

Nem todo mundo tem o quer de Natal, ou no resto do ano inteiro, mas mesmo assim tentamos resgatar coisas do passado ou sonhamos com aquilo que não temos.

Eu e a Lola na nossa condição de irmãos-neuroticamente-gêmeos-separados-no-nascimento sonhamos e almejamos praticamente as mesmas coisas como:


O corte e a cor de cabelo que um dia já tivemos!

A gente tenta, a gente corre atrás, a gente paga caro, a gente até faz simpática do cabelo bom, mas nada, absolutamente nada da certo!
A confusão interna exteriozada citada pela Lola é fato em nossas cabecinhas neuróticas!
Eu sou uma imagem Bitmap 256 cores.



Em segundo presente que não vou ganhar é...


Não porque eu não queria, mas esse ano eu descidi comprar uma camiseta no lugar de uma Ferrari.
Vou esperar o Natal de 2055 quando sair o modelo mais avançado, sabe aquele...que Voa!

E por ultimo, eu não vou passar com...


Ai, ai...Não vou passar o Natal com tanta gente....

Beijos do Kio

Do reconhecimento neurótico!

Porque bêbado eu penso melhor!

Ao sentar na frente do computador e tentar relatar meu final de semana pós-apocalíptico para vocês meus queridos leitores, me apego ao seguinte fato de que: Eu penso melhor bêbado, pois sentado agora na frente do pc me toquei de que não consigo analisar os fatos e tentar fazer um cross (Yes baby, i do Cross!) dos assuntos e passa-los de forma neuroticamente digna para vocês caros amigos.

Então recorro ao antigo, ao inesperado, ao chato e faço listas! (Sim porque eu faço listas, e listas são tão neuróticas![mas listas são um compromisso tão chato e tão difícil de ser seguido]{e ficar colocando as coisas entre parênteses e colchetes é tão matemático})
Mas voltando ao assunto - Lista do final de semana:

Trabalhei igual um condenado e fui direto para a balada com meu amigo Thales e o cara que eu queria ficar – O Érico.

O Érico e O Thales foram antes e eu os encontrei direto na baladinha!

15 minutos dentro da balada e já com amigos neuróticos eu já estava bêbado e ansioso por finalmente beijar O Érico.

+ 15 minutos depois que já estava bêbado e procurando novamente os amigos neuróticos que estavam + bêbados e se perderam de mim, eu os encontrei...

... No terraço da balada se beijando! Mas ate ai eu estava bêbado e o fato não me importou!

Beijei O Èrico...

...Continuei beijando O Érico ate que... (aqui eu faço uma recapitulação de fatos passados: O Érico ficou com um amigo meu que aqui chamaremos de Terceiro! Terceiro levou O Érico para passar o domingo com a gente. Eu meio que fiquei afim dele e como o Terceiro disse que não ia ser nada sério entre eles eu tive a iniciativa de: Adiciona-lo no orkut, corteja-lo com minhas idéias neuróticas e convida-lo para sair nesse sábado. Feito tudo isso, volto ao assunto!).
Ele começou a te as idéias erradas, eu creio, sobre a minha pessoa e veio com os pensamentos pecaminosos e as mãos bobas para cima de mim.
Tudo bem que não nego o fato de que sou meio atirado, mas quando estou afim de uma pessoa eu jogo o jogo do “Kio Santinho e Sedutor”.

O que me lembra que o “Kio Santinho e Sedutor” é um idiota.

Fatos ocorridos, fatos analisados, fatos engavetados. Depois no domingo conversei com O Érico e ele me pediu desculpas e me deixou um scrap fofo pelo msn.

O que me deixa com medo porque: Ele é legal, ele é bonito, ele lê o blog e ele concorda com tudo escrito e segue teorias mequetrefes, tanto que até mencionou uma delas esse sábado mas eu estava muito bêbado para lembrar!
Por isso o titulo No SENSE deste post.

Sábado que vem acho que vamos sair juntos de novo! Não fiz o convite ainda, mas tenho quase certeza de que se eu o fizer, ele aceita!

Contanto que a noite seja de exclusividade minha e O Thales pare de dar em cima do cara que eu to afim!

Fim da lista,

Beijos, Kio. (mas agora começam os PS)

PS. Entre bebidas ingeridas deste final de semana estão: Catuaba, cerveja, whisk. Vodca, cuba libre sendo que eu vomitei só a coca da cuba, 03 doses de tequila e uma garrafinha de água porque sobrou credito no meu cartão (e peguei também mais três cervejas)
PPS. Ou seja: Eu fiquei muito bêbado... Eu sou maior de idade ta gente!
PPPS. Érico se você ler este texto já fica o convite para fazer alguma coisa durante a semana ou no final de semana!
PPPPS. O próximo texto se alguém me lembrar, eu gostaria de falar sobre uma matéria que eu vi ontem no fantástico, falando que assumimos papeis diferente do que somos na hora da sedução e que com o passar do tempo relacionamentos se desgastam porque eles começam a deixar toalhas no chão e assistem futebol o domingo inteiro!
Uhmmm....vou analisar o “kio santinho e sedutor”

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Coisas que não podemos ter - Série Natal

OK. Aqui vai o presente de Natal que eu não posso ter:



Não posso ter pelo simples fato de achar um absurdo pagar 10 vezes mais do que o preço de um pen drive comum. Tudo bem que você pode usar esse no pescoço...maaaas....

Este é o "tamanho" do coração: 2 GB por US$178. Produzido pela Philips em conjunto a minha queridíssima Swarovski.

Outra coisa que eu não posso ter de Natal:


Sim! Não posso ter meu antigo cabelo de volta!! Agora eu sou obrigada a passar pelo menos 1 ano e meio com essa coisa indefinida na cabeça (como se não bastasse toda a confusão que tem lá dentro, pra variar, ela precisa ser exteriorizada!!!)!

Por mais que eu implore pra cabeleireira "Amiga querida salve salve cabeleireira! Estrague meu cabelo um pouco mais, mas pelamordedeus, deixe-o com a cor original!" ela não me ouve! Nada. Nadinha. Então ela taca uma cor escura na minha cabeça, que desbota em 72 horas. E então meu cabelo volta a ter cor de água de salsicha. Ah...Deus que me livre da tentação de tacar o vermelho-ultra-power-ninja-jiban-jiraya-changeman-maravilha e terminar com essa angústia do cabelo de 36 cores.

E por último...


Oh yeah baby...

Vai ser uma pena passar esse Natal sem o Johnny...

Beijos da Lola