terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Uma esperança para Lacuna Inc.


Será possível apagar a memória?

De acordo com um grupo de pesquisadores argentinos, sim!

Os queridos acreditam que uma determinada proteína (BDNF) seja responsável por promover a permanência e o armazenamento da dita cuja.

MAS...(o sempre temido "mas"!) até então só testaram em ratinhos...

Será que já estão abertas as inscrições para testes em humanos?!

E será que demoram pra inaugurar uma Lacuna Inc. por aqui, hein?

Bitocas da Lola, feliz com a possibilidade de uma spotless mind

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Merda de orkut!

Sim queridos neuróticos de plantão, estou muito revoltada com o orkut.
Não costumo usar palavras de baixo calão em meus posts - muito menos nos títulos destes - mas hoje foi algo meio... inevitável. A indignação é muito grande!

Algum não muito tempo atrás, era possível "logar" com qualquer nome. Depois veio a estúpida idéia da conta no maldito ggoooggllleee. E se você não tem, precisa logar com
"seunome@qualquercoisa.com.br". Valha-me Deus! Pra que complicar, gente?? A vida não está suficientemente complicada??? Para o senhor Orkut, parece que não...

Tá. E depois dessa chateação do e-mail a coisa desandou. Gradativamente. Como tudo que começa a ficar ruim...

E hoje, qual é a situação atual? Não conseguimos ver álbum nem scrap. Daqui a pouco não dá nem pra encontrar quem não está adicionado na sua lista de amigos. Pois é. Esta é a "evolução".

Bom, o (meu) maior problema nem é poder ver ou não. O problema é: como bloquear, como habilitar estes malditos bloqueios?

Minhas atualizações, pelo que sei, nunca estiveram disponíveis. Eu não sei se meus scraps são bloqueados para os meus não-amigos. Eu não sei o que acontece com o meu próprio orkut! Povo do meu Brasil, a falta de controle no resto do mundo não é suficiente? Para o senhor Orkut, parece que não. Agora sabe-se lá Deus como as pessoas visualizam (ou não) o meu perfil.

E eu não sei bloquear scraps ou álbum. Não sei habilitar minhas atualizações pro mundo ver. E se por acaso isso estiver habilitado, eu não sei como desativar...

É CLARO que tem algum lugar que explica como fazer tudo isso, em etapas muito simples. Mas a questão é: EU NÃO QUERO LER NENHUM MANUAL PRA APRENDER A MEXER NO ORKUT, PORRA!!!

Logo eu, uma anfitriã orkutiniana, que convidou inúmeras pessoas para participar. Metade da criançada que domina o site nem tinha autorização - ou seja, idade - pra se cadastrar quando eu entrei na brincadeira! E agora a molecada pinta e borda, e eu, old school total, só lamento.

Lamento pelo meu velho e bom Orkut quase não existir mais...e isto é apenas o começo!!!

Beijos da Lola!

Agora os "PSs"...

PS1: Só pra vocês não pensarem que eu sou uma ANTA no pc e que não consigo aprender...eu uso computadores desde os 5 anos. E me viro muito bem com a máquina. O problema é só complicarem tanto uma coisa que era tão divertida e simples que conseguiram acabar com a graça!

PS2: O Orkut é de dar ódio mesmo, mas graças à toda essa raiva me salvei de cometer um erro gravíssimo. Graças à raiva do Orkut e o apoio incondicional do Kio!

PS3: Kio, não conte pra ninguém o que eu quase fiz! E obrigada xuxu querido!!!

PS4: Além do Orkut, neste exato momento eu também odeio muito o meu cabelo!

PS5: As pessoas me perguntam "Como foi seu carnaval?" Eu não sei como foi o delas, e não quero saber também. E a resposta que aparece na minha cabeça nestes momentos é tão perigosa que pode estragar os 4 dias de alegria do pequeno folião...

PS6: Não tem PS6, mas é que prefiro números pares!!!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Tudo que eu amo sobre o Carnaval


"Tomara que chova três dias sem parar...tomara que chova três dias sem parar"....


Por favor, não me odeie querido leitor folião! Pode chover só no meu bairro, não tem problema...Mas eu simplesmente não suporto o carnaval.

Quando eu era pequena era só uma fantasia e como acompanhamento, confete e serpentina. Que alegria!

Não existia buzininha ensurdecedora, espuminha melequenta, Ivete, Claudinha Leite ou sei lá mais o que... Eu não cheguei a pular carnaval embalada pelo É o Tchan, com a graça divina!

Me lembro de dançar marchinhas e de jogar confete. E realizar tentativas mal-sucedidas de jogar a serpentina pelo salão.

Enquanto todo mundo chora e se estapeia por uma folga no feriado, eu acho a idéia de trabalhar no sábado, segunda e quarta o máximo! [Quer dizer...poderia ser melhor se eu ficasse em casa, na companhia de alguns livros e filmes...mas enfim, melhor no jornal do que em alguma festa com o nome BahiaFolia ou qualquer derivado do gênero!]

O msn então, vira uma seita carnavalesca. Todo mundo anuncia seu destino ou então usam frases de efeito como “Meninas, vamos que vamos”, “1 dia para (escolha o nome de alguma praia mulambenta)”

Outra coisa curiosa...a praia. A PRAIA! [Veja em torno dessa palavra purpurina, globo e luzes estroboscópicas]. De repente a praia vira o melhor lugar do mundo, não importa o quão frio ou chuvoso o tempo esteja... “Melhor passar frio na praia do que ficar em casa no carnaval”, disse o grande rei da sabedoria!


Não vou reclamar da TV porque já faz alguns anos que eu tenho o maravilhoso beneficio moderno, a TV por assinatura. Então eu nem tenho idéia do que é o carnaval televisivo. Mas amigos não-foliões-não-assinantes sofrem.

Sinceramente, não entendo. Mas não desaprovo. Contudo... “tomara que chova três dias sem parar...tomara que chova...”


Beijos da Lola

sábado, 26 de janeiro de 2008

Feliz Ano Novo...




"leave me. I want to be alone".



Como bem sintetizou minha irmã em seu fotolog: "E 2008 veio... Com nachos, tequila e sorvete com pimenta...". Mas 2008 não foi só sorvete com pimenta...



Minha análise dos 27 primeiros dias do ano não é muito positiva. Acho que não devo comentar nada em detalhes, pra não perder seu tempo e nem o meu...e também a "linha editorial" deste blog mequetrefe. Mas em todos esses dias de ausência do blog, em que tentava organizar mentalmente toda a bagunça da minha vida, percebi que muita coisa precisava ir pra cassamba emocional.


Então fiz minhas resoluções de ano novo na última semana!!! Mas não vou revelá-las aqui pra não dar má sorte...e também não usar a velha técnica de afirmar para os outros na tentativa de afirmar pra si mesmo....(Porém, adianto que resolver meu problema com o cabelo está no TOP 5).


Bom, aproveito também para manifestar minha profunda tristeza com a descrença dos meus queridos leitores. Não sei se adianta explicar, já que ninguém acreditou, mas no momento me diagnostiquei com o conhecido “Complexo Greta Garbo”...
E essa solidão necessária e desejável tem muita relação com minhas resoluções de ano novo...


Beijo da Lola

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008


Exercite sua criatividade.

Caros amigos neuróticos, esse foi um primeiro trabalho básico em sala na aula de estética, me descrevendo em uma bula de remédio, achei que ficou engraçado então resolvi postar...

Caio Cavalcanti

Nome científico: Do lat. Caius Neuroticus

Composição Química e Física: 1,81cm, olhos esverdeados, cabelo curto e pele clara.
Pó descolorante nos braços e cabelo de cores indefinidas. Grande concentração de nicotina e tequila no sangue.

Indicações de uso: Acompanhante em bebidas e cigarros para pessoas de 18 a 30 anos, em busca de amizade, amor e afeto.
Provoco risos e euforia constante em raves, bares e baladas.

Efeitos colaterais: Desfalque na sua conta bancária e enorme gasto do seu dinheiro em: Roupas, baladas e bebidas em geral.
Ressacas constantes são apresentadas em pacientes durante o uso contínuo.

Contra indicado para: Cardíacos, não fumantes e caretas em geral.

Contêm Açúcar.

PS. Quem vê pensa que sou um alcoólatra interesseiro!
PPS. Mas quem não é, né?!
PPPS. E o cabelo continua uma merda...