domingo, 5 de agosto de 2007

Alguma estagnação é necessária

Essa semana minha matéria no jornal foi sobre Feng Shui. Inspirada pelo assunto, comentava sobre o tema com McDream. Uma das recomendações da arte milenar chinesa é a limpeza do ambiente, do tipo “jogue fora tudo que você não usa”. Enquanto estava ao telefone com o xuxu, olhava para o meu quarto. E foi então que percebi a quantidade exorbitante de ENTULHO presente ali.

Segundo minha entrevistada, coisas entulhadas acumulam energia estagnada. Pronto! Mistério resolvido! Minha vida está assim por causa do entulho no meu quarto (no resto da casa também tem, mas eu não vou conseguir me desfazer dele porque não é meu. E a proprietária do entulho – no caso, a minha avó – não vai querer se desfazer também, já que ela A-DO-RA fazer tudo que eu peço ao contrário. Ou seja, se eu pedir pra ela se livrar da tralha, ela acumulará muitos e muitos quilos a mais, só pelo gosto de me contrariar).
Descoberta a razão da estagnação na minha vida, comecei então a refletir sobre a estagnação como um “toldo”.

Pois bem...é assim: várias coisas acontecem na vida das pessoas. O tempo todo. Coisas boas e ruins. Mas as vezes as coisas precisam dar um tempo. As coisas precisam parar de acontecer. Precisa ficar tudo numa enlouquecedora calmaria. A mesma calmaria que antecede os grandes momentos. Então é isso: por enquanto eu preciso do meu entulho, da minha tralha, da minha estagnação.

Algum tempo sem acontecimentos interessantes é necessário. O único problema – neste caso particular - é que isso empaca o blog também...mas não acho que isso seja um problema, já que nossos leitores também estagnaram em qualquer lugar que não os permite chegar até aqui...

Sem mágoas e conformada com a estagnação,


Lola