sexta-feira, 4 de maio de 2007

Adeus Garotas Gilmore!

Cancelada a Série Gilmore Girls

Um pedaço de mim acaba de morrer.

Não é possível meu Deus! Não é possível! Como assim?

Eu já sabia que era provável, mas confiava nas forças maiores, que não iriam permitir!!!

"Como a possibilidade do cancelamento era grande, o canal produziu um último episódio que pudesse encerrar a série sem comprometer uma continuidade, caso se optasse pela renovação(...)", declarou o canal CW.
(Notícia completa em: http://tv.globo.com/ENT/Tv/Seriados/GilmoreGirls)

Como a série termina sem final!? Que história é essa?!

Se fosse uma bostinha de série vá lá...eu aceitava. Eu me conformei com o fim de Fastlane, Freddie, entre outras bacaninhas que sobreviveram apenas por uma temporada. Mas uma série de 7 (SETE!) anos terminar assim!?

Eu ainda não vi o final, então quem não é NM vai pensar: "Ah, ela não viu o final, não pode se desesperar assim!". Mas pera lá meu amigo... só pelo fato dele existir assim, do nada, já é motivo para uma revolta ainda muito maior do que essa!

Gilmore Girls para nós, NMs, é praticamente uma religião! COMO ASSIM ELA ACABOU!? E ACABOU SEM FINAL!?!?!

Anos de terapia meus amores...muitos e muitos anos de terapia.

Termina para nós, bem sem pé nem cabeça...e podemos arriscar, até sem muito tronco, depois do insano abandono da série pela criadora, Amy Sherman-Palladino.

E ainda recebo a notícia à 1h da manhã. Pronto. Não durmo mais. O que posso fazer além de entrar em parafuso!?

Por pouco não encomendo as quatro temporadas no submarino. Ia gastar tudo, hipotecar a casa, vender as jóias da família, refinaciar o carro. Sorte que eu tenho treinamento budista, e como toda budista mequetrefe eu sou uma pessoa muito centrada.

Então eu vou esperar umas 48h antes de fazer o pedido pra ver se alguém não faz uma doação...

Agora preciso ir chorar no meu quarto por meia hora, antes que comece a passar Gilmore Girls e eu não consiga assistir por causa dos olhos embaçados.

Hoje é quinta. Ai que horror...bem hoje...(bom, já é sexta mas eu ainda não dormi!)

Com sua licença...

Lágrimas de Lola...

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Relatos da Mente Neurótica:



Fato ocorrido em conversa do msn essa semana com possível Mcdream:

A mente neurótica é uma merda!

Depois do 1º encontro com sujeito que não revelarei o nome, a gente sempre se sente nas nuvens com aquela sensação de Élan no estomago! De que tudo está ótimo e você não têm nenhum problema!
Fica horas encarando o celular na esperança de que ele vai tocar... E adivinha... Ele não toca!
A mente neurótica entra em ação: Será que ele não gostou? Será que fui muito atrevido? Será que não deveria ter beijado ele? Será?! Será?!
E então numa bela tarde aparece aquele pequeno aviso no canto da tela do pc “Fulano Online”. Só falta você se jogar no chão para se esconder, mas como você é uma pessoa muito centrada e nada histérica espera ele puxar conversa e no final das contas ele não puxa!
Mas como já citado anteriormente você é uma pessoa centrada e elevada emocionalmente, então você puxa a conversa!

Eu: Oi Fulano
Fulano: Oi, tudo bom! Não tive tempo de te ligar essa semana pq estava super ocupado com o trampo!
Eu: Ah, sem problema!
Fulano: Mas e ai, qnd vamos sair de novo?!
Eu: Ah, estou marcando uma cervejinha com meus amigos, axo que vc vai gostar de conhecer eles!
Fulano: ...
Eu: ?
Eu: ??
Fulano: Ah meu, foda esse negocio de conhecer amigos, sabe...é que sou uma pessoa muito discreta...vc me entende né?!
Eu: Acha que é muito cedo conhecer meus amigos?!
Fulano: Tava pensando numa coisa mais reservada pra gnt fazer....tipo...um motel!
Eu: Então é cedo pra conhecer meus amigos, mas pra fazer sexo não é?!

No final das contas, fiquei horas em Hiato Neurótico com a Lola e ela fez a Teoria dos sem amigos!

E depois eu que sou neurótico?!

Ps. Comecei a malhação na academia hoje, e meu personal é muito lindo! Mais um motivo pra ir à academia e ficar olhando para aquela bunda redondinha!
Ps2. Conversando com meu personal hoje ele perguntou se eu fumo! Eu disse que sim...
Ele me olhou nos olhos e disse “vc é tão lindo! E esse é um vicio tão feio!”
Ps3. A mente neurótica é também muito criativa: ELE ME AMA!
Kiss, Kio

Orkut - a Maior Modernisse Neurótica de Todos os Tempos!

Não precisa nem explicar. Ninguém discorda.

O Orkut é, para muitos, o início da neurose. Para alguns é o fim - sim, você neurotiza demais a respeito do orkut do seu namorado e ai está o fim! - e para outros são outras coisas que eu não vou falar porque perder muito tempo com mequetrefisses é contra a lei do blog.

São tantas as coisas neurotizáveis dentro de um pequeno perfil no orkut...

Acho que isso merece um Guia Mequetréfico das Ferramentas Modernas - Parte 1 - Orkut - Reações causadas por informações do perfil

Relationship Status: Ah! Que boa briga isso pode dar! 1o. - Se estiver single e ele está namorando com você é neurose certa. Entra o dilema (como eu adoro essa palavra!) de falar sobre isso ou não com o respectivo dono do perfil. 2o. - Se você ficou com o cara ontem e achou o perfil dele hoje... e lá esta um belo committed, hiato-neurótico-instantâneo! 3o. - Se você fica com o cara há um tempão e um dia dá de cara com um maravilhosíssimo committed... ah minha filha... ai você liga para as melhores pessoas que você já conheceu na vida e combina aquele brigadeiro-e-pizza-e-tequila-e-vodka-e-sorvete ou então pede nosso MSN... porque você vai precisar de pessoas muito bacanas para superar essa canalhice.

ps: se ele for um McFofo o committed pode ser pra você. Mas McFofos estão em falta, então tome cuidado para não ter um surto-empolgadíssimo achando que é para você e que você conseguiu um namorado McFofo quando na verdade ele pode ser um McFDP!

Children: "no", alívio. Qualquer alternativa que envolva "yes": 1o. - se você estiver cogitando torná-lo seu McAlguma coisa: leve desencanto, possível desencanamento. 2o. - se você estiver saindo com ele e ele é algo do tipo McVet: você já não estava tão afim e também não tem a intenção de lhe oferecer o título de McDream. Você perderá, com certeza, ao menos uma noite pensando no assunto. Desencanamento parcial inevitável. 3o. - você estiver envolvida emocionalmente e fisicamente há mais de 72h e descobriu o(s) rebento(s) pelo orkut ele é um idiota. Desencanamento-absoluto-imediato-natural ou induzido. 4o.- se você já namora o cara há anos e acredita que ele é seu McDream. Ele fez um orkut ontem. "yes - not at home". Hiato não vai servir. Não perca tempo amiga: Vá direto ao A.A.

Sexual Orientation: Straight é um grande desconforto se você é do mesmo gênero. Principalmente se já está saindo com o xuxu. Gay carrega o mesmo problema com gêneros diferentes. Bisexual irá trazer mais problemas que um Straight para Gay ou um Gay para Straight. Bi-curious pode parecer interessande, dependendo das suas fantasias. Mas a coisa pode complicar - e muito - numa tentativa de menage.

Por enquanto é só. Não posso perder mais tempo com isso. Mas antes de ir preciso comentar meus Recent Visitors, na ordem em que aparecem na página:

1o.: Meu McDream, lindo! Quase nunca vejo seu nome por lá sempre e fico absurdamente feliz quando lá está.

2o.: O namorado de uma colega minha. Ele mal olha na minha cara. Acho que nunca me disse "oi". Eu não sei porque ele passou lá. Ele é estranho e mal-humorado. Deu um certo medo.

3o.: Maria Julia Moris, minha xuxua linda quase anja. O nome dela está sempre lá e essa é uma das poucas coisas que nunca mudam na nossa vida. Aquela estabilidade que te faz ser uma pessoa mais de-bem-com-a-vida.

4o.: Um cara que eu não suporto. Algumas pessoas deveriam ser proibidas de olhar nosso perfil. Não porque eu não quero que ele veja, porque se eu coloco minhas coisas lá é pra ser público, mas sim para me poupar do desgosto de ver seu nome no meu querido perfil.

5o.: Um amigo com quem não falo há algum tempo. Ele não deixou scrap. As vezes a gente se distancia das pessoas e nem sabe a razão né? Vou parar por aqui e mandar um "oi" pra ele...

Besos da Lola!

PS2: Não perca! Em breve mais uma parte do Guia Mequetréfico!

PS3: Envie-nos a sua lista comentada de Recent Visitors! Publicaremos com muito prazer!
Mande um email para neuroticos.mequetrefes@gmail.com! Se você quiser que seu nome não seja revelado nós o protegeremos!

terça-feira, 1 de maio de 2007

Pratique: O Hiato Neurótico!


A vida neurótica é composta de muitos encontros e desencontros. Sempre estamos em busca do par perfeito! Aquele que nos complete e provenha com o sexo e dinheiro, mas o que fazer enquanto não o encontramos?!

Pratique o Hiato Neurótico: Nada de meditar! Nada de comer comidas gordurosas na frente da televisão assistindo sessão da tarde e se lamentando o porquê ele não liga!
Nada de colocar sua vida em “stand by” só porque ele não liga e decide se te ama ou não!
Mande tudo para PUTA QUE PARIU! E pratique a mais nova e avançada forma de esquecer os problemas afetivos ate que os novos apareçam!

O Hiato Neurótico é uma Moderna pratica introduzida na cultura neurótica através de mentes mequetrefes!
O Hiato Neurótico é composto da arte de: Beber com amigos! Reclamar com amigos! Beber com amigos! Reclamar com amigos! E criar teorias mequetrefes de o porquê a vida amorosa é mais complicada que o mecanismo de uma bomba de hidrogênio!
Mas lembre-se de não atrair energias negativas ao seu redor! Reclame, mas sempre com o pensamento positivo de que tudo está ótimo e a bebida sempre faz efeito!

O Hiato Neurótico faz bem para a pele, para a auto-estima e a degradação alheia do sexo semelhante ou oposto!
Mas como toda pratica o Hiato Neurótico também possui seus efeitos colaterais: Ressaca, dores de cabeça, náuseas e urgências de pegar no telefone e ligar para quem não se deve!

É uma pratica simples, mas que não deve ser sempre praticada! O Hiato Neurótico é aconselhado para fins de relacionamentos, para quando se esta dando um tempo, ou quando se esta em crise!

Amigos são peças chave nessa pratica, já que são eles que discutirão as teorias sem fundamento mequetrefianas neologistas de que seu Mcdream, Mcvet ou afins não prestam!

Lembre-se: Seja neurótico, isso é peça chave para uma vida afetiva mais evoluída!
Bjos, Kio

segunda-feira, 30 de abril de 2007

Teoria dos sem amigos - ou burros


Porque você deve deixar de ver o cara que não quer conhecer seus amigos


Quando você começa a sair com certa frequência com um McAlgumacoisa, inevitavelmente chega o dia de apresentá-lo aos amigos.

E ai você pergunta se ele quer... E nem sempre a resposta é positiva.

Ele então alega algo do tipo "vamos com calma" ou qualquer variação da expressão.

Nós, neuróticos modernos com filosofia mequetrefe afirmamos:

Este cara não tem amigos. Ou é burro.

Por quê? Já explico:

Todos os nossos amigos já sabem TUDO o que sabemos sobre este indivíduo. Na verdade estamos apenas sendo bacaníssimos e oferecendo o "direito igual" à ele.

Os amigos só querem ver pessoalmente pra saber se o cara fala "seje", "esteje" "tomare" ou se tem hábitos grotescos.

Se ele tivesse amigos saberia que todos já o conhecem e só ele não conhece esse todo mundo.

Se ele não quer conhecer todo mundo e sabe disso, ele está aceitando ficar em desvantagem. E sabemos que isso não acontece. Ninguém gosta de ficar em desvantagem.

Então descartamos esta possibilidade. E agora? Como ele poderia não saber disso se ele tiver amigos?

Desenvolveu-se então a 2a hipótese: Ele é burro e não tem a capacidade de fazer a conexão das informações.

De qualquer maneira, quando você ouvir uma resposta negativa para o "vamos conhecer meus amigos?" coloque seu melhor tênis e corra. Ninguém quer namorar uma pessoa que não tem amigos. Se ninguém gosta do cara é pouco provável que você seja a primeira.

E se ele tiver amigos e, portanto, souber como a coisa toda funciona, e, portanto, for uma anta porque não é capaz de fazer conexão de informações é melhor você comprar um tênis ainda melhor.
Besos da Lola

Dicionário de Definições Neuróticas

É comum entre jovens terem suas gírias e expressões, entre Lola e eu não é muito diferente! A única diferença é que SOMOS NEURÓTICOS...
Às vezes para não citarmos certos nomes, ou pessoas usamos dos nossos códigos criados através de coisas do nosso cotidiano!
Por exemplo, no senso comum das pessoas quando namoramos, mas possuímos uma terceira pessoa, essa é chamada de Amante, achamos esta palavra muito chula, redefinida ela agora é empregada como Mcvet! Não pergunte o porquê, mas se você é moderno-neurótico vai entender!
Abaixo segue algumas de nossas definições para se entender um pouco mais de nosso vocabulário e não se perder em nossas idéias. Basicamente tudo se resume aos nossos relacionamentos, pois esses são neuróticos e engraçados de se comentar! Afinal de contas qual é a graça em falar de política?

Mcdream: É aquele cara perfeito, lindo maravilhoso e como o nome mesmo diz UM SONHO e o melhor de tudo; ele é todinho seu! Seu namorado, perfeito, cheiroso, maravilhoso e que todos cobiçam, mas ele tem um defeito: Medo de compromisso!
Mas todo Mcdream tem potencial para ser o pai dos seus filhos! O homem que provem com o dinheiro e o sexo! Só é preciso tempo, paciência, determinação e amigos neuróticos para te incentivarem a continuar (esses que são os mais importantes já que nós neuróticos não temos tempo, ou paciência).

Mcvet: Também é aquele cara perfeito, lindo maravilhoso e blá bla blá...
Mas ele não é seu namorado por uma pura questão de tempo! Enquanto você esta lá se matando pra tentar criar algo com Mcdream. Mcvet só aparece para complicar tudo e você acaba dividida entre os dois. O único porem nessa questão é você; Mcvet te ama, você ama Mcdream, Mcdream está com medo de compromisso e no final sempre escolhemos o errado!

P.A (Pinto Amigo): O nome em si já diz: É aquele cara que somos amigos de seu pinto!
Na ausência de um Mcdream ou Mcvet, recorremos na urgência sexual ao P.A geralmente um ex namorado que somos eternamente apaixonados pelo sexo, mas terminamos com ele pelo mesmo motivo de sempre: seja hetero ou seja gay, eles sempre tem medo de compromisso, e nos como pessoas neuróticas-modernas-evoluídas, largamos e partimos para próxima.

Mc“geral”: As vezes temos uma terceira, uma quarta, ou uma quinta pessoa, então sempre adicionamos Mc “alguma coisa”! Você também pode tentar, Por exemplo:
Vemos um cara super gostoso na rua, suado, bronzeado... esse pode ser Mchot!

Se mais definições forem lembradas ou introduzidas, todas serão previamente explicadas!

Abraços, Kio


Introdução ao Universo Neurótico-Moderno-Mequetrefe

Influências

Séries

- Grey’s Anatomy
- Gilmore Girls
- Sexy and the City
- Desperate Housewives
- Will & Grace

Filmes

- Mulheres a Beira de Um Ataque de Nervos (Mujeres al Borde de un Ataque de Nervios, 1988)
- Garota, Interrompida (Girl, Interrupted, 1999)
- As Virgens Suicidas (The Virgin Suicides, 2000)
- E Sua Mãe Também (Y Tu Mama También, 2001)
- Gostosa Loucura (Crazy/Beautiful, 2001)
- O Diário de Bridget Jones (Bridget Jones's Diary, 2001)
- O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Le Fabuleux destin d'Amélie Poulain, 2001)
- Fale Com Ela (Hable con Ella, 2002)
- As Horas (The Hours, 2002)
- Irreversível (Irreversible, 2002)
- Encontros e Desencontros (Lost in Translation, 2003)
- 21 gramas (21 Grams, 2003)
- Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind, 2004)
- Closer – Perto Demais (Closer, 2004)
- Mar Adentro (Mar Adentro, 2004)
- Tudo Acontece em Elizabethtown (Elizabethtown, 2005)


Recomendamos que vocês assistam as séries e os filmes aqui registrados. E alguns que não registramos também - porque não lembramos agora. Não recomendamos livros porque, como bons filósofos mequetrefes, não podemos perder muito tempo lendo sobre isso. Livros tomam-nos muitas horas, dias, semanas – e se for como eu, que não quer que o livro acabe nunca pode tomar até meses – de atenção! E não podemos dedicar tanto tempo de estudo à algo que tem a intenção de ser primordialmente mequetrefe! Então livros não podem ser recomendados em nossa filosofia. E principalmente, não recomendamos livros porque não queremos que você leia algo que não seja nosso blog. Somos neuróticos, e como todo bom neurótico somos possessivos e ciumentos.

Não podemos deixar de esclarecer nossos maiores objetivos:

- Este blog tem a intenção de dissertar única e exclusivamente sobre qualquer coisa.

- Nos reservamos o direito de ser completa e absolutamente incoerentes, tanto entre nós dois como entre nós mesmos consigo próprios।

E por último: Algumas coisas escritas são de responsabilidade do Kio। Outras coisas são de responsabilidade da Lola। Não confunda os textos e as pessoas. Mas quase sempre pensamos a mesma coisa...e ainda: ao mesmo tempo!

Besos da Lola.