sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Cadê?


Por onde andará o Kio?

Poste a sua teoria!!
Beijos da Lola-abandonada-pelo-Kio!

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Mais capitalismo e menos sentimento, com gelo e sem limão, por favor!

Tá. Falei que não me relaciono nem com humanos e nem eletrodomésticos.

Mas hoje me ligaram não sei de onde oferecendo um cartão de crédito.

E o que eu fiz? Aceitei, é óooobvio.

Eu já tenho dois. Mas quando é demais?

Estou em ascensão na carreira. Uma pequena ascensão, é verdade - quem sabe um dia eu possa até fazer academia - mas estou. Então mais um cartão de crédito é bem-vindo.


"Visa ou Master, senhora?"

"Eu já tenho os dois!"

"Ah, mas a senhora pode escolher outra bandeira!"

"(!?)... Ok!"


E então ela me deu várias opções derivadas dos mesmos. Por uma anuidade baixinha. 75% de - pausa para a palavra mágica - DESCONTO.


"(!)Ok!"

(A moça era muito simpática. Conversamos sobre o clima em São Paulo e em Botucatu. Falamos sobre a ausência da chuva e quase começamos a debater os motivos para tal situação de calamidade e tudo o mais... mas precisamos voltar ao cartão....)

"A senhora concorre a prêmios semanais e mensais!"

"(!!!!!) Ok!! Manda dois então!"


Ao final da tranquila negociação (que começou complicada, pois a ligação caiu e eu pensei que minha amiga tivesse desligado na minha cara) ela já era minha mais nova amiga de infância. Quase passei meu endereço do blog! - e isso era tudo que ela não tinha ao final da conversa, já que o cpf, rg e número do cartão de crétido, obviamente, já estavam com ela ao final disso tudo.

E eu fiquei feliz e ela me transferiu para outro setor, onde eu confirmaria meus dados...

Foi então que veio a traição...

Depois de confirmar com ela o valor da anuidade, no outro setor fui informada de que aquele era o valor individual de cada parcela!

E então eu quase chorei. Minha amiga, minha própria amiga, minha querida amiga de infância havia me traído com a frieza de uma operadora de telemarketing!!!!

Mesmo assim eu fui fiel. Finalizei toda a operação, indignada, porém leal à promessa feita em ligação gravada para minha querida amiga telemarketica.

Afinal, apesar dela ter me enganado...tem desconto e prêmios sorteados, e eu posso comprar em 600 milhões de estabelecimentos no mundo!


Beijos da Lola-Mastercad

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

O crediário nas casas bahia


Dedicação total à você!

Hoje eu comecei a ficar preocupada...

(Maldito tempo livre. Preciso arrumar outras ocupações. Mais um emprego seria bom. Assim teria mais tempo ocupado e mais dinheiro... e poderia fazer aulas de italiano, espanhol e até entrar numa academia, já que na cidade-lego malhar é coisa só pra rico, vide os módicos preços para 3 sessões semanais)

Caminhando do trabalho de volta pra casa, sem meu MP4 ativador dos super-poderes, comecei a filosofar mequetreficamente sobre uma outra questão bem discutida na internet ultimamente... o medo de compromisso!

Devo assumir que não me demorei muito no assunto, visto que por mais que se reflita, nunca nenhum ser humano será capaz de compreender completamente a complexidade (quanto "C"!) dos mecanismos dos relacionamentos...

Sem entrar em detalhes pra discutir medos femininos ou masculinos... só consegui imaginar que quando prestações das Casas Bahia duram mais do que relacionamentos deve haver algo bem errado com o mundo...

Compromissos firmados com as lojas são mais fieis e mais extensos do que o de relacionamentos amorosos! Tudo bem que a TV tem garantia de 2 anos... o George Foreman Grill, além de melhorar sua alimentação (?) também tem garantia de 2 anos... a Walita Juicer também...mas gente! Para!

O que é isso? Como assim?

Isso não faz sentido! Isso não tem cabimento! Isso é o fim dos tempos!

Casamentos acabam e o (ex) casal ainda está pagando o liquidificador? Isso se chega a casar, porque tem gente comprando o microondas bem antes do casamento. E ai termina e fica o carnê da felicidade lá....Ah não! Não dá! Eu não me conformo. Eu desisto!

Vou vender meu liquidificador, meu George Foreman e meu microondas e vou pro Tibet. É isso ai. Desisti. Não me relaciono mais com humanos...muito menos com eletrodomésticos.

Fui!



Ps: Beijo da Lola!

domingo, 23 de setembro de 2007

Eu já fui mais budista...



"Obrigada por tudo, foi lindo, agora tchau!"

Quando eu tinha uns 14 anos, um cara entrou na minha sala no meio do primeiro semestre...
De acordo com um estudo publicado na revista Journal of Personality and Social Psychology , demoramos meio segundo pra "reconhecer" um potencial parceiro. Pois eu asseguro que o resultado é absolutamente confiável.

Me lembro de ver as garotas afundando na cadeira, todas encabuladas com a beleza do indivíduo. Ele era repetente, por isso mais velho, como todo sonho de consumo de meninas de 14 anos. E esta seria a minha primeira paixão platônica, não fosse pelo cara ter sentado numa carteira atrás da minha.

Logo começamos a conversar. O primeiro trabalho em dupla ele fez comigo. E aí já era. Eu estava namorando o cara mais McDream da escola. Uma vez até a professora de matemática demonstrou sua inveja, censurando um simples abraço que ele me deu ao chegar (atrasado como sempre).

Era tudo absolutamente McDreamico. E mesmo assim eu tinha a plena consciência de que aquilo era perfeito demais pra durar demais. Então, mesmo com o cara mais sensacional de toda a grande escola da cidade-lego, eu não me deixei levar pelos sonhos e fantasias de uma cabeça de 14 anos. O meu desapego budista era tão bem trabalhado naquela época...

Coloquei na cabeça que seria lindo, perfeito e completo pelo tempo que durasse. E assim foi. Quando percebi sinais de que ele não estava mais tão afim, chamei o belo para um papinho pra terminar a brincadeira.

Eu me preocupei em logo superar. Ele foi expulso da escola, o que ajudou a minha tarefa. E ele ainda me ligou algumas vezes.

Nestes 8 anos, nos encontramos várias vezes, afinal, a cidade não é nada grande. Mas apesar de um certo aperto no coração, eu nunca mais investi. O que está enterrado deve permanecer enterrado.

Antes eu ficava grata pelos bons momentos. "Obrigada por tudo, foi lindo, agora tchau". Eu tinha uma bela consciência sobre o platonismo, o desapego, o efêmero, etc. E eu perdi.

Mas de acordo com o I Ching eu preciso trabalhar algumas coisas na minha vida. Então dá licença que eu vou aprimorar meu desapego pra ficar mais zen!!


Beijos da Lola