sábado, 1 de dezembro de 2007

Milagre!!!

Em plena sexta-feira - que costuma ser o start-do-ápice-do-caos-da-minha-semana - aconteceu o que a essa altura eu já imaginava impossível......: meu monitor voltou ao normal!!!

Agora eu tenho um monitor em cores again! Viva!!!

E vou poder ver Grey's Anatomy "normal", sem todo mundo parecer morto!!!

Beijos da Lola, feliz com seu monitor fênix.

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Ligações telepáticas

Um pouco de insanidade não faz mal a ninguém!


Quando eu era pequena assistia X-Men na TV Colosso. E meu sonho era ser a Jean Grey.


- Pausa para parênteses -

(Engraçado como a maioria das minhas heroínas de infância são ruivas!)


Eu adorava a tal da telepatia. A idéia de se comunicar por pensamentos não é só prática. Seria a solução de 85% dos meus problemas. Imagina só que incrível se, em vez de tentar verbalizar – sem muito sucesso muitas vezes -, pudéssemos simplesmente dar um “cartão de livre acesso temporário da mente” pra alguém? Imagine só os benefícios para as comunicações e relacionamentos?!


Sei que muita gente ficaria apavorada com o poder de “ler pensamentos”. Mas aos meus olhos parece a verdadeira revolução da comunicação. Muito eficiente. E é lógico que haveria algum tipo de trava – o cartão é temporário, lembrem bem!


- Agora pausa para a introdução de um outro assunto –


Faz algum tempo que eu desisti de conversar com as pessoas. Eu percebi que falar sobre certas coisas não muda nada na minha vida. Nem na dos outros. Nem nada.


Provavelmente você, amigo neurótico, já passou por uma fase onde tudo vira do avesso na vida. As palavras ditas não são entendidas como devem ser. [Deve ser algum erro do meu cérebro. Eu não devo estar me expressando direito ultimamente. Sei lá. Algo errado. Bem errado]. Então você percebe que deve tomar alguma atitude. Percebe que algumas coisas não funcionam mesmo, não valem a pena. E outras precisam de um tempo.


Por isso me enfiei no meu micro-templo-budista-caseiro. Pausa para reflexões e tudo mais. Algumas vezes bate a solidão. É difícil estar num retiro-espiritual-budista-interno.


- E agora o cross (“cross” é o novo preto aqui no blog hã Kio?? rs) dos assuntos -


Nessa agonia que bate as vezes dentro do meu círculo-pessoal-psicanalítico-mequetréfico, descobri que desenvolvi uma comunicação praticamente telepática com algumas pessoas.


Sabe aquele amigo que não importa o tempo que passa, vocês se encontram – ou se falam por qualquer outro meio – e parece que nunca se distanciaram? Pois é. São essas as algumas pessoas com as quais eu consigo me comunicar telepaticamente.


Este tipo de comunicação não está muito evoluído ainda. Há a necessidade de alguma manifestação verbal para que os dois lados tenham certeza de que um está com saudade do outro. Mas comprovem pelos fatos:


Fato 1 - Esperava a ligação de uma amiga há meses. Eu havia ligado há algum tempo pra colocar o papo em dia, ela não podia falar e ficou de ligar depois. Naquela semana estava refletindo sobre o valor da amizade e confesso que fugi dos ensinamentos de Sakyamuni, ficando bem irritada com o fato de que ela não me retornava a ligação. Numa péssima noite de sábado, por volta da 00h, toca o celular. Era a tal amiga, dizendo que andava refletindo sobre a amizade, que estava meio revoltada com a ingratidão das pessoas, e me chamou para passar um final de semana em sua casa.


Fato 2 – Tenho um grande amigo com o qual briguei. Ficamos cerca de um ano – ou será que foi mais? – sem conversar. Voltamos a conversar faz bastante tempo já, do nada. E eu, nesse retiro espiritual, conclui que carregava uma certa insegurança, pois não moramos mais na mesma cidade, e assim a amizade nunca mais seria a mesma, e que ele não devia mais gostar tanto de mim como antes, e que eu consigo expressar o quanto gosto dele, etc. Eis que recebo palavras lindas que mandaram toda a insegurança embora numa vazia e triste noite de domingo.


Fato 3 – Hoje refleti sobre a distância dos meus queridos. Como podem perceber, nenhum dos amigos supracitados vivem no mesmo sítio que eu. Tenho grandes amigos em São Paulo, Rio de Janeiro, Jundiaí, Marília e Londrina. E hoje especificamente pensei em um amigo de Londrina que tem a cidade-lego como sua cidade-natal. Entro no orkut e lá está um testimonial do meu querido conterrâneo, dizendo que estará em Botuca-Lego-City na semana que vem e quer me encontrar.


Se não é telepatia eu não sei o que é, people. Só sei que de repente meu retiro-espiritual-budista-interno-círcular-pessoal-intransferível-psicanalítico no micro-templo-budista-caseiro-mequetrefe não me parece tão solitário hoje.


Beijos da Lola, refletindo agora sobre quem irá cuidar de seu gato-bebê quando viajar para a casa da sua amiga.

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Desordem geral!

Porque só a desordem mental não é suficiente!




Pessoal, me desculpem pela ausência...
As idéias pipocam na cabeça...mas estou com alguns problemas de (des)ordem material.

Pois é caríssimos. Pasmem! Dessa vez a coisa não é emocional!

Vou fazer a lista:

- Meu computador quebrou.

É, além da tela azul, agora ele acusa problemas misteriosos de memória. Não consigo mante-lo ligado por mais de 15 minutos. Por isso preciso escrever um post breve, e muito rapidamente. Por isso não reparem em possíveis erros de digitação ou acentuação.

- Meu secador quebrou.

Pois é. Fodeu geral. Bem na semana que eu corto meu cabelo "curto" e ele fica armado se eu não secar. Agora preciso esperar secar rezando o terço pra Nossa Senhora do Cabelo Bom. Isso exige concentração. Por isso não posso parar pra postar.

- Quando meu computador funciona, meu gato desliga o cabo da internet.

Já dizia o sábio Kio, meu gato é a encarnação do coisa ruim. Ele sabe desligar a internet! E como disse minha avó, "já já ele vai estar jogando no computador!" O bicho é de dar medo. Mas é super cute.

Mas o pior de toda a desordem é....tchã nã nã nã...MEU QUARTO!

Se uma bomba atômia explodir lá dentro é capaz que organize melhor as coisas. Na cama, uma pilha de roupa. Não durmo mais lá faz tempo, arrumei outra cama em outro quarto. Pois é, sou espaçosa. Mas não sou a única. Contando minha situação calamitosa pra uma amiga, descobri que ela também tem duas camas - uma pra bagunça e outra pra dormir.

Roupas, bolsas, acessórios em geral. Sim, eles precisam de uma cama de casal pra combinarem com toda a desordem da minha vida. Em cima da cômoda então, meu Pai celeste! Eu não consigo achar nem as gavetas...

O chão virou um grande armário de sapatos. E tênis. E sandálias. E chinelos. Pra que guardar se eu preciso usar qualquer hora? Assim fica mais a mão. Ou melhor, mais perto do pé. É só entrar no quarto, e calço o primeiro que tropeçar.

Ainda bem que as meias estão por cima das pilhas de roupas.

E se vocês acham que eu misturo roupa suja com roupa limpa nessa loucura toda, estão enganados. O que está sujo vai pro cesto. Pelo menos isso eu ainda encontro.

O problema com as roupas limpas é que elas são passadas, mas depois de tanto tempo embaixo das outras roupas, ficam amassadíssimas. Isso quando eu não provo...e ai desaprovo, tiro e largo jogada do avesso em cima das outras roupas, em cima da cama, em cima do chão cheio de sapatos, tênis, sandálias e chinelos....

Mas por enquanto eu sei onde está cada peça de roupa que eu preciso. O problema é se a gentil senhora que trabalha aqui resolver arrumar. Ai fico uma semana perdendo hora pra tudo, só pra procurar onde tá aquela bendita blusa, ou aquela preciosa calça. Vamos rezar pra que ela não resolva arrumar o meu quarto. Mais um terço pra Nossa Senhora do Quarto Desorganizado.

Amém.

Bom, vou parar por aqui, porque senão o pc desliga e eu perco o texto!!

Beijo da Lola

O cross de assuntos mequetréficos – Das terapias de ocupação da mente neuroticamente ociosa!

Porque figurinha repetida não completa álbum de ninguém!

Boa tarde caro amigo neurótico,

Depois do ultimo post volto com esse, sobre a minha mais nova ocupação matinal de todo santo dia.
Como ninguém sabe, minha avó possui uma Banca de Jornal e como ela esta viajando me propus a tomar conta dos negócios nesses dias de ausência dela.

Como todo neurótico fui todo empolgado na minha nova missão de espalhar as notícias (mesmo que não sejam minhas) no meu humilde bairro-lego.

Mas como todo bom neurótico dei com a cara na porta porque: Ficar na banca é um SACO!
Mas tudo bem a gente releva porque eu resgatei um bom hobby do meu passado: Álbum de figurinhas!

Como eu estou numa banca eu tenho: O álbum, a quantidade ilimitada de figurinhas e tempo de sobra!

Em suma: eu já completei o álbum do Shrek, do Homem Aranha e agora estou no Harry Potter e a Ordem da Fênix!

Essa semana eu ainda acabo o das Chiquititas e o High School Musical!

Pelo menos não estou colecionando homens na minha estante!

Mas se bem que ontem eu resgatei também um ex ex ex Mcdream por quem sou absolutamente louco de... Vou parar por aqui!

XoXo,

Gossip Boy.

PS. Pintei o cabelo!
PPS. Adivinhem de que cor?
PPPS. Nem eu sei! ...
PPPPS. Gente virei Dog Walker! Uma coisa meio NovaIorquina de ser!
PPPPPS. Pra quem não sabe, Dog Walker é a pessoa (eu) que pega o cachorro dos outros (filhos da p...) para passear!