quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Ligações telepáticas

Um pouco de insanidade não faz mal a ninguém!


Quando eu era pequena assistia X-Men na TV Colosso. E meu sonho era ser a Jean Grey.


- Pausa para parênteses -

(Engraçado como a maioria das minhas heroínas de infância são ruivas!)


Eu adorava a tal da telepatia. A idéia de se comunicar por pensamentos não é só prática. Seria a solução de 85% dos meus problemas. Imagina só que incrível se, em vez de tentar verbalizar – sem muito sucesso muitas vezes -, pudéssemos simplesmente dar um “cartão de livre acesso temporário da mente” pra alguém? Imagine só os benefícios para as comunicações e relacionamentos?!


Sei que muita gente ficaria apavorada com o poder de “ler pensamentos”. Mas aos meus olhos parece a verdadeira revolução da comunicação. Muito eficiente. E é lógico que haveria algum tipo de trava – o cartão é temporário, lembrem bem!


- Agora pausa para a introdução de um outro assunto –


Faz algum tempo que eu desisti de conversar com as pessoas. Eu percebi que falar sobre certas coisas não muda nada na minha vida. Nem na dos outros. Nem nada.


Provavelmente você, amigo neurótico, já passou por uma fase onde tudo vira do avesso na vida. As palavras ditas não são entendidas como devem ser. [Deve ser algum erro do meu cérebro. Eu não devo estar me expressando direito ultimamente. Sei lá. Algo errado. Bem errado]. Então você percebe que deve tomar alguma atitude. Percebe que algumas coisas não funcionam mesmo, não valem a pena. E outras precisam de um tempo.


Por isso me enfiei no meu micro-templo-budista-caseiro. Pausa para reflexões e tudo mais. Algumas vezes bate a solidão. É difícil estar num retiro-espiritual-budista-interno.


- E agora o cross (“cross” é o novo preto aqui no blog hã Kio?? rs) dos assuntos -


Nessa agonia que bate as vezes dentro do meu círculo-pessoal-psicanalítico-mequetréfico, descobri que desenvolvi uma comunicação praticamente telepática com algumas pessoas.


Sabe aquele amigo que não importa o tempo que passa, vocês se encontram – ou se falam por qualquer outro meio – e parece que nunca se distanciaram? Pois é. São essas as algumas pessoas com as quais eu consigo me comunicar telepaticamente.


Este tipo de comunicação não está muito evoluído ainda. Há a necessidade de alguma manifestação verbal para que os dois lados tenham certeza de que um está com saudade do outro. Mas comprovem pelos fatos:


Fato 1 - Esperava a ligação de uma amiga há meses. Eu havia ligado há algum tempo pra colocar o papo em dia, ela não podia falar e ficou de ligar depois. Naquela semana estava refletindo sobre o valor da amizade e confesso que fugi dos ensinamentos de Sakyamuni, ficando bem irritada com o fato de que ela não me retornava a ligação. Numa péssima noite de sábado, por volta da 00h, toca o celular. Era a tal amiga, dizendo que andava refletindo sobre a amizade, que estava meio revoltada com a ingratidão das pessoas, e me chamou para passar um final de semana em sua casa.


Fato 2 – Tenho um grande amigo com o qual briguei. Ficamos cerca de um ano – ou será que foi mais? – sem conversar. Voltamos a conversar faz bastante tempo já, do nada. E eu, nesse retiro espiritual, conclui que carregava uma certa insegurança, pois não moramos mais na mesma cidade, e assim a amizade nunca mais seria a mesma, e que ele não devia mais gostar tanto de mim como antes, e que eu consigo expressar o quanto gosto dele, etc. Eis que recebo palavras lindas que mandaram toda a insegurança embora numa vazia e triste noite de domingo.


Fato 3 – Hoje refleti sobre a distância dos meus queridos. Como podem perceber, nenhum dos amigos supracitados vivem no mesmo sítio que eu. Tenho grandes amigos em São Paulo, Rio de Janeiro, Jundiaí, Marília e Londrina. E hoje especificamente pensei em um amigo de Londrina que tem a cidade-lego como sua cidade-natal. Entro no orkut e lá está um testimonial do meu querido conterrâneo, dizendo que estará em Botuca-Lego-City na semana que vem e quer me encontrar.


Se não é telepatia eu não sei o que é, people. Só sei que de repente meu retiro-espiritual-budista-interno-círcular-pessoal-intransferível-psicanalítico no micro-templo-budista-caseiro-mequetrefe não me parece tão solitário hoje.


Beijos da Lola, refletindo agora sobre quem irá cuidar de seu gato-bebê quando viajar para a casa da sua amiga.

6 comentários:

  1. Entendo que vc queria fazer um cross(luxo essa palavra) entre assuntos e as vezes não achamos o interhock(palavra chique para gancho) necessario para uni-los em perfeita simbiose!

    mas o post ficou OTEMO!

    tmb possuo poderes telepaticos com amigos: terminar sentenças, cantar as mesmas musicas e possuir os mesmos desejos gastronomicos no mesmo instante!

    Espero que eu seja o amigo de Juni_lego_city

    Vc tá assistindo Gossip Girls?!

    UM LUXO!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. lógico que você é meu querido de Juni-lego!

    assisti Gossip Girls e me identifiquei muito no começo, quando a protagonista andava isolada por tudo e todos. mas agora que ela voltou a ser "da turma" e deixou o equivalente a McDream sozinho, eu perdi totalmente a identificação, o que me fez mudar de canal no final do episódio.

    beijo-beijo

    ResponderExcluir
  3. Tive (pq ñ é + tão intenso)e ainda tenho (pq de vez em quando acontece) essa telepatia com uma determinada pessoa (que ñ é ex-namorada). Mais por vários motivos, nos distanciamos, mas vez ou outra nos encontramos. É legal saber que vc é tão "conectado" a uma pessoa ñ é verdade? Bjos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Obaaaaaaaa
    Eu sou uma pessoa feliz por ter sido indiretamente citado em um post seu!!! GANHEI O DIA!
    HUAHUAHA
    Super saudades de vc Mana
    nos veremos muito em breve, assim q eu estiver na cidade lego, combinado???

    E VIVA A COMUNICAÇÃO TELEPÁTICA!!!
    hahaha
    beijossss

    ResponderExcluir
  5. Tô com o Kio, adorei o post!

    Já descobriu quem vai cuidar do gato-bebê? Pena que moro longe!

    Sabia que já fui ruiva? rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. ainda não tenho candidatos AP!!

    mas to tentando passar a bola pra minha irmã...rs

    e sobre sua ruivisse...vi uma micro foto no seu álbum! rs se tiver uma maior me manda?!?

    beijo-beijo

    ResponderExcluir