quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Tudo que eu amo sobre o Carnaval


"Tomara que chova três dias sem parar...tomara que chova três dias sem parar"....


Por favor, não me odeie querido leitor folião! Pode chover só no meu bairro, não tem problema...Mas eu simplesmente não suporto o carnaval.

Quando eu era pequena era só uma fantasia e como acompanhamento, confete e serpentina. Que alegria!

Não existia buzininha ensurdecedora, espuminha melequenta, Ivete, Claudinha Leite ou sei lá mais o que... Eu não cheguei a pular carnaval embalada pelo É o Tchan, com a graça divina!

Me lembro de dançar marchinhas e de jogar confete. E realizar tentativas mal-sucedidas de jogar a serpentina pelo salão.

Enquanto todo mundo chora e se estapeia por uma folga no feriado, eu acho a idéia de trabalhar no sábado, segunda e quarta o máximo! [Quer dizer...poderia ser melhor se eu ficasse em casa, na companhia de alguns livros e filmes...mas enfim, melhor no jornal do que em alguma festa com o nome BahiaFolia ou qualquer derivado do gênero!]

O msn então, vira uma seita carnavalesca. Todo mundo anuncia seu destino ou então usam frases de efeito como “Meninas, vamos que vamos”, “1 dia para (escolha o nome de alguma praia mulambenta)”

Outra coisa curiosa...a praia. A PRAIA! [Veja em torno dessa palavra purpurina, globo e luzes estroboscópicas]. De repente a praia vira o melhor lugar do mundo, não importa o quão frio ou chuvoso o tempo esteja... “Melhor passar frio na praia do que ficar em casa no carnaval”, disse o grande rei da sabedoria!


Não vou reclamar da TV porque já faz alguns anos que eu tenho o maravilhoso beneficio moderno, a TV por assinatura. Então eu nem tenho idéia do que é o carnaval televisivo. Mas amigos não-foliões-não-assinantes sofrem.

Sinceramente, não entendo. Mas não desaprovo. Contudo... “tomara que chova três dias sem parar...tomara que chova...”


Beijos da Lola