sábado, 31 de maio de 2008

Sobre a telepatia (de novo)


Alguns amigos desenvolvem tamanha cumplicidade, que chega a beirar telepatia. Dá pra sacar que o amigo precisa de socorro só pelo olhar que ele envia há muitos metros de distância. A gente sabe quando precisa ajudar, ligar, comparecer ou desaparecer. Sabe a diferença de um momento em que só quer confete, por estar com a auto-estima baixa, ou aquele dia que relamente precisa ficar sozinho...

Muitas vezes eu peguei o telefone pra ligar pra uma amiga e percebi a linha muda. Arriscava um "alô?" e era a própria. O negócio nem tocava! Um outro amigo meu sempre me escreve quando penso nele. Não é algo que precisa ser religiosamente cultivado. Apenas acontece. Se desenvolve. Ou sempre esteve lá, e a gente teve a sorte de encontrar alguém com "ligações neurológicas" conosco. Vai saber....

O fato é que isso dificilmente se repete em relacionamentos amorosos. Tudo parece ser em outra língua. Mesmo quando você fala, a outra pessoa entende errado. Quando não diz nada então...meu Jesus bambino, socorro...

Não adianta vir com papo de "homens e mulheres". Minha telepatia funciona muito bem com homens. Lembrem-se que meu círculo de amizades é predominantemente masculino. E as poucas amigas que tenho são sensacionais também, seres incríveis, que admiro demais. Não tenho absolutamente nada contra as mulheres, peloamordedeus, hein! Minha telepatia não é sexista! (Nem eu!).

Mas por que será que a telepatia não funciona com o amor? Que porcaria será que atrapalha as transmissões, hein?

Beijos da Lola, que no momento tenta eliminar as interferências!

Eu usava salto alto. Mesmo quando me doíam os pés.

Eu sempre usava salto alto.

Mas um dia eu parei de usar.

Falta a coragem de encarar a dor...

Então eu só uso sapatilhas.

(Lola)

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Ah! Que bom seria...

Vou dividir meu Personal Horscope Tabajara com vocês!


Beijocas da canceriana mais louca do pedaço (inspirada pelo programa "15 minutos" de hoje, que criou nomes de filmes-sessão-da-tarde)

PS: As melhores partes estão em negrito!



Clareando e compreendendo melhor as questões afetivas
(clareando questões afetivas hahaha faz-me rir!)



Vênus em sextil com Mercúrio natal

Entre os dias 30/05 (hoje) às 18h20 e 07/06 às 2h04, o planeta Vênus estará entrando em contato de forma harmoniosa com o planeta Mercúrio do seu mapa astral, Lola. A qualidade maior deste período envolve um melhor entendimento no que diz respeito à sua vida afetiva. Neste período, você estará mais consciente de coisas que você precisa melhorar para que as suas relações amorosas se tornem mais proveitosas. Talvez você venha a receber conselhos, toques, ou mesmo simplesmente tomar consciência das coisas que precisam ser mudadas. Mas o processo envolve também você receber alguns elogios a respeito de suas melhores qualidades nas relações. As pessoas em geral - amigos, amantes, familiares - estarão salientando suas virtudes, e falando mais delas. É legal ouvir essas coisas, mesmo quando já sabemos quais são nossas qualidades. Um melhor estímulo para a auto-estima é a marca registrada destes dias.

Outra qualidade marcante para o período, Mariana, envolve você provavelmente ter idéias mais harmoniosas, percebendo em si uma tendência mais apaziguadora e razoável.

(Hahahahaha apaziguadora foi óteeemo!)

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Reflexões mais profundas (mas nem por isso menos mequetrefes!)


O bom da teoria mequetrefe é que ela pode ser muito facilmente refutada.

No caso do comentário de outro dia, de que não-relacionamentos são mais complicados...bem, acho que eu discordo de mim mesma hoje.

Tá certo que um não-relacionamento, um relacionamento mal resolvido ou a ausência de diálogo pode comprometer bastante a delicada mente neurótica...porém...alguns acontecimentos recentes me fazem refletir um pouco mais sobre a questã...

O grau de complicabilidade é diretamente proporcional ao grau de compromisso que se tem com uma pessoa. Como assim, gente?! Por que??

Por que quando duas pessoas estão juntas, assim, só "estando", a coisa é mais tranquila? O cara fica ali, a menina fica lá...e aí eles ficam juntos...e ninguém precisa ficar muito louco. (só um pouco, as vezes, pois é natural que uma situação dessa transmita certa insegurança para um indivíduo que seja ao menos um pouco neurótico!)

Depois, as pessoas resolvem namorar. E então a insegurança deveria diminuir certo??? Nãaaaao! Muito muito muito errado. Outro dia uma amiga comentava sobre seu...(como chamar o menino que ela beija de um jeito que não fique brega num blog moderno? eu não sei qual é o termo usado pra não-namorado hoje em dia!) não-namorado (pronto. resolvi!), que ela acreditava não ser fiel.

E ela manifestou toda a sua insegurança durante o papo, até que resolvi perguntar: "Mas afinal, por que vocês não namoram?" E a resposta obtida foi: "Nossa, se eu namorar com ele eu enlouqueço! Vou ficar louca de ciúmes!".

Peraí. Vamos voltar um pouco: se o cara quiser assumir um compromisso, não é sinônimo de envolvimento, cumplicidade, carinho, etc.? Então por que surtar???

Aí a louca (não a minha amiga. Em geral mesmo!) fica super master blaster plus ninja ciumenta, preocupada, encanada. Encana porque o cara não ligou, não foi, não veio, não quer ir.

Tá certo. Ele ainda não quis casar né...Ainda não gosta o suficiente, talvez?

E o coitado resolve então "ficar noivo". Puta coisa brega hein?! Mas enfim...tão noivos. A insegurança, neurose e simpatizantes ficam mais lights? NÃAAAAAAAAAAAAAO! Claro que não. A pessoa só se sente mais a vontade para enlouquecer! Fica mais possessiva, mais preocupada...etc...

"Então Lola, mas ele ainda não casou né?" É minha filha. Ainda não casou né?! Mas aí vocês casam. E melhora? Não, né?

Eu tenho muitos amigos homens. Muitos. Vários. Quase todos. E eu reparo que amigos bem humorados, divertidos, felizes, de repente vão se apagando porque tem uma namorada, uma noiva, uma esposa. (Acredito que o contrário também aconteça, mas eu praticamente não tenho amigas e as que eu tenho não estão namorando. Então não posso fazer a afirmação sem conhecimento de causa!)

OK. Não-relacionamentos são extremamente complicados para a mente neurótica. Relacionamentos também não são fáceis. Mas não sei porque, pra tanta gente, a coisa tem que ficar cada vez mais fechada, mais restrita, mais chata...

Sei que conviver é difícil, ciúme é difícil, insegurança é difícil, falta de diálogo é difícil. Mas acho que dá pra administrar todos os medos, inseguranças e liberdades. Relacionamentos não precisam ser gaiolas, minha gente!

Eu não sei se vou pagar minha boca um dia. Mas eu rezo todo dia pra manter a lucidez mesmo depois de encontrar um cara muito legal, com quem eu queira passar muito muito muito tempo.

Por hoje é só, pessoal.

Beijos da Lola

PS: esse pode ser considerado o post do dia dos namorados?

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Filosofia da semana

Relacionamentos são complicados. Não-relacionamentos são ainda mais.


Beijos da Lola.