quarta-feira, 28 de maio de 2008

Reflexões mais profundas (mas nem por isso menos mequetrefes!)


O bom da teoria mequetrefe é que ela pode ser muito facilmente refutada.

No caso do comentário de outro dia, de que não-relacionamentos são mais complicados...bem, acho que eu discordo de mim mesma hoje.

Tá certo que um não-relacionamento, um relacionamento mal resolvido ou a ausência de diálogo pode comprometer bastante a delicada mente neurótica...porém...alguns acontecimentos recentes me fazem refletir um pouco mais sobre a questã...

O grau de complicabilidade é diretamente proporcional ao grau de compromisso que se tem com uma pessoa. Como assim, gente?! Por que??

Por que quando duas pessoas estão juntas, assim, só "estando", a coisa é mais tranquila? O cara fica ali, a menina fica lá...e aí eles ficam juntos...e ninguém precisa ficar muito louco. (só um pouco, as vezes, pois é natural que uma situação dessa transmita certa insegurança para um indivíduo que seja ao menos um pouco neurótico!)

Depois, as pessoas resolvem namorar. E então a insegurança deveria diminuir certo??? Nãaaaao! Muito muito muito errado. Outro dia uma amiga comentava sobre seu...(como chamar o menino que ela beija de um jeito que não fique brega num blog moderno? eu não sei qual é o termo usado pra não-namorado hoje em dia!) não-namorado (pronto. resolvi!), que ela acreditava não ser fiel.

E ela manifestou toda a sua insegurança durante o papo, até que resolvi perguntar: "Mas afinal, por que vocês não namoram?" E a resposta obtida foi: "Nossa, se eu namorar com ele eu enlouqueço! Vou ficar louca de ciúmes!".

Peraí. Vamos voltar um pouco: se o cara quiser assumir um compromisso, não é sinônimo de envolvimento, cumplicidade, carinho, etc.? Então por que surtar???

Aí a louca (não a minha amiga. Em geral mesmo!) fica super master blaster plus ninja ciumenta, preocupada, encanada. Encana porque o cara não ligou, não foi, não veio, não quer ir.

Tá certo. Ele ainda não quis casar né...Ainda não gosta o suficiente, talvez?

E o coitado resolve então "ficar noivo". Puta coisa brega hein?! Mas enfim...tão noivos. A insegurança, neurose e simpatizantes ficam mais lights? NÃAAAAAAAAAAAAAO! Claro que não. A pessoa só se sente mais a vontade para enlouquecer! Fica mais possessiva, mais preocupada...etc...

"Então Lola, mas ele ainda não casou né?" É minha filha. Ainda não casou né?! Mas aí vocês casam. E melhora? Não, né?

Eu tenho muitos amigos homens. Muitos. Vários. Quase todos. E eu reparo que amigos bem humorados, divertidos, felizes, de repente vão se apagando porque tem uma namorada, uma noiva, uma esposa. (Acredito que o contrário também aconteça, mas eu praticamente não tenho amigas e as que eu tenho não estão namorando. Então não posso fazer a afirmação sem conhecimento de causa!)

OK. Não-relacionamentos são extremamente complicados para a mente neurótica. Relacionamentos também não são fáceis. Mas não sei porque, pra tanta gente, a coisa tem que ficar cada vez mais fechada, mais restrita, mais chata...

Sei que conviver é difícil, ciúme é difícil, insegurança é difícil, falta de diálogo é difícil. Mas acho que dá pra administrar todos os medos, inseguranças e liberdades. Relacionamentos não precisam ser gaiolas, minha gente!

Eu não sei se vou pagar minha boca um dia. Mas eu rezo todo dia pra manter a lucidez mesmo depois de encontrar um cara muito legal, com quem eu queira passar muito muito muito tempo.

Por hoje é só, pessoal.

Beijos da Lola

PS: esse pode ser considerado o post do dia dos namorados?

3 comentários:

  1. Relacionamento sério não tem nada haver com prissão. Acredito que a chave de tudo seja confiar. Sem confiança, nenhum tipo de relacionamento humano dá certo. Bjus.

    http://so-pensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. isso ai dani! confiança é palavra-chaveeee! mas muita gente não coloca isso como um item principal na lista de "o que é necessário para um relacionamento funcionar".

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Mequetrefe, além do Só Pensando, freguente também esse blog aqui:

    http://poetasreunidos.blogspot.com/

    Bjus.

    http://so-pensando.blogspot.com

    ResponderExcluir