sábado, 12 de maio de 2007

Sobre a tinta e a harmonia... e rituais de passagem


O leitor imaginário desse blog - que existe apenas na minha cabeça e na do Kio - deve estar tentando encontrar a ligação da tinta no cabelo com a harmonia dos meus relacionamentos.

Como eu sou uma pessoa perturbada, não consigo deixar meu leitor imaginário tentando decifrar esse mistério. Então vou esclarecer: a tinta no cabelo não tem ligação direta com a harmonia. Ela tem ligação com antigos costumes da humanidade: rituais de passagem.

Os rituais acontecem para representar um momento de superação, evolução, crescimento, ascensão ou qualquer coisa assim. Não se deve pensar, porém, que aqui o rito é a mudança em si. O ritual é só a expressão física de algo que se transforma interiormente. Captou?

Algumas pessoas preferem rituais que envolvam dor – como, por exemplo, um amigo, que simbolizou a passagem com um piercing no mamilo -, outras preferem rituais mais glamurosos – como a realização de festas de arromba - ou ainda rituais envolvendo substâncias líquidas perigosas – como, por exemplo, uma garrafa de tequila que se bebe SO-ZI-NHO (mas com os amigos tem o mesmo poder, desde que cada amigo beba sua própria garrafa!).

Eu, particularmente, prefiro simbolizar esta passagem com a mudança da cor do meu cabelo. Não é algo pra alguém saber. É algo super-ultra-mega-particular do ser. Mas a mudança precisa ser representada de alguma maneira física. É uma necessidade interior. E a cor do cabelo me parece uma boa escolha, já que toda vez que me olhar no espelho vou lembrar que estou renovada.

Pode ser que ninguém mais entenda a minha evolução, ascensão ou superação, mas eu sei e pra mim é suficiente. Sendo assim, me sinto muito bem com a atual transformação interna e com a manifestação dela no exterior - apesar do cabelo ainda não estar exatamente do jeito que quero que fique, já está fazendo muito bem o seu papel! Devagar eu chego lá!

Será que agora deu pra entender?

Besos da Lola.

P.S.: Tatuagens são legais também. Mas são permanentes. Uma vez que se evolui não se pode garantir que foi algo absolutamente positivo. Algumas vezes precisamos retroceder estágios. Na biologia isso é conhecido por atavismo. Pode ser que um dia eu queira voltar a ser como antes. E ai não preciso usar um super laser. Basta deletar as fotografias. Agora chega. Tchau!

Mais uma do Orkut

Tá...eu nem ia postar nada, já tava indo dormir...

Ai dei aquela passadinha clássica no Orkut antes de ir pra caminha e então me deparo com isso:

"Today's fortune
:
Your love life will be happy and harmonious"

Bem...depois de alguns segundos de uma histérica gargalhada, me recomponho. Envio para o meu amigo, como de costume. E penso, ou melhor, filosofo: Essa "sorte" merece um post!

Minha Nossa Senhora da Bicicletinha! Como o orkut me dá essa esperança!?

Desde que me entendo por pessoa-com-vida-amorosa, essa vida nunca foi lá muito harmoniosa. Feliz tudo bem. Feliz acho que é quase sempre, tirando começos desencontrados ou finais desajustados. Mas harmoniosa...ai não dá...

Foi assim por alguns momentos...principalmente quando não havia muito contato. Ai não havia tempo pra conflito e confronto. Mas quando a coisa fica mais enroscada...ai Meu Jesus Bambino! Socorro!

Acho eu que isso é propriedade dos relacionamentos de pessoas neuróticas. Você pode gostar de qualquer gênero, número ou grau. Você pode achar que tem problemas por isso. Mas relacionamentos são conflituosos para nós, neuróticos de carteirinha-e-camisa-de-força, muito mais do que para as pessoas não-neuróticas.

Do fundo do coração, nós desejamos a paz, a tranquilidade e a harmonia. Mas nossos traumas de infância (e outros acumulados ao longo dos anos desde que a memória se consolida na cabecinha do pequeno futuro surtado - incluindo o final de Gilmore Girls!) nos transforma nestes seres peculiares.

E não posso negar que fiquei meio brava com o meu orkut por me dar falsas esperanças...e por um momento até cogitei deletá-lo, de tanta raiva. Mas sou praticamente budista. "Meu Pequeno Buda! Não posso sentir raiva!".

E a verdade é que, de certa forma, eu acredito no orkut.


Sabe por quê? Porque pintei o cabelo!


Besos da Lola!

quinta-feira, 10 de maio de 2007

SOS Lacuna Inc.


Algumas vezes gostaríamos que algumas determinadas coisas tivessem alguns determinados comandos.

"Hã?"

Pera que eu explico filha! Você nunca quis que a chave do carro e/ou a bolsa e/ou o óculos, tivessem aquele botão que o telefone sem fio tem, fazendo com que essas coisas tocassem uma campainha onde quer que elas estivessem?

São maravilhas modernas que não foram ainda pensadas ou pelo menos colocadas em prática, mas um dia é provável que tudo tenha esse "apito".

Hoje eu não queria um apito em objetos que perco com frequência antes de sair de casa. Hoje queria que o dia ficasse gravado numa pasta no meu Desktop...ou ainda algo como o Histórico do Explorer. Agora eu apertaria o del e tudo isso ia parar na minha linda-maravilhosa Lixeira. Logo em seguida apertaria "Esvaziar lixeira". E até onde eu entendo, essa coisa desapareceria pra sempre.

Acho que é menos provável isso acontecer num futuro próximo ou distante, mas vou dormir fazendo pensamento positivo pra que esse meu desejo possa um dia se tornar realidade.

Besos da Lola!

P.S.: Para aquele que acredita que todo erro é uma possibilidade de aprendizagem eu afirmo: você não sabe de nada. Hoje o dia não serviu pra nada. Foi só uma porcaria que poderia ser jogada fora sem fazer diferença. É praticamente como aquele Cheddar McMelt com fritas médias e refrigerante médio que você comeu só por gula. Você estaria bem melhor sem isso!

P.S.2: Uma breve explicação para os desmemoriados ou para quem não assistiu Brilho Eterno (sim, de novo!): Lacuna Inc. é a responsável por apagar as memórias indesejáveis da cabeça das pessoas neuróticas.

O poder de Brilho Eterno

Porque você deve assistir esse filme várias vezes!

Lá está você, pobre neurótico moderno. Se você é um verdadeiro mequetrefe, provavelmente está em crise. Pode ser crise existencial – o que é absurdamente provável – com graves surtos de crise nervosa. Mas é ainda mais assustadoramente provável que você esteja em crise amorosa.

Se você tem um McFofo em crise porque ele é fofo demais. Se tem um McMaisOuMenos queria que ele fosse um McMais. Se ele é um McVet está em crise porque gostaria de gostar dele, mas não consegue tirar o McDream da cabeça. E assim vai infinitamente a diante...

Mas o bicho pega forte quando você está com o McDream. Vocês têm aqueles problemas que ficam maiores a cada dia, porque se conhecem enfadonhamente bem! E curiosamente, isso não significa que saibam lidar melhor um com o outro, e sim que os defeitos dele vão te irritar a cada dia mais e mais. E que, fatalmente, seus defeitos irão irritá-lo a cada dia mais e mais.

Ai de repente bate o “MOMENTO SURTO” e você desacredita no amor. Quer tacar fogo nas cartas, bilhetes, jogar as canecas, papéis de bala, cobertores, enfim, tudo da sua casa que lembra que o McAmor já habitou seu miserável coração.

Você quer sair correndo e morar numa ilha (e que, por Deus, não seja a de LOST, porque lá tem muita gente e ainda muita gente com problema!)! Quer apagar todo e qualquer resquício de existência daquele ser na sua vida. E então coloca-se um ponto final.

Mas, se você acompanha nosso blog-recém-nascido, sabe que McDreams são os homens de nossas vidas. E que não podemos assim, do nada, colocar um ponto final. Precisamos buscar a força pra continuar, apesar das neuroses e comportamentos neuróticos! Precisamos respirar fundo, tomar uma boa vodka, conversar com bons amigos e assistir Brilho Eterno!

“E o que acontece Lola?”, o leitor pergunta. Acontece o inesperado caro amigo mequetrefe! O que parecia improvável, de repente se torna perfeitamente possível - vou aproveitar a visita de Bento XVI pra pedir à ele que canonize o filme!

Você joga The Sims? É como se a barrinha verde ficasse completinha de novo - como naquela super-máquina que deixa todas as suas barrinhas verdes outra vez! Suas energias são revitalizadas!

Você pode ser uma Clementine malucona,meu amor, mas é o Joel que você quer, mesmo depois de eliminar os resíduos da existência dele. E pode ser também um Joel revoltado com as maluquices da Clementine, queridinho, e pode querer apagar ela da sua cabecinha oca a qualquer custo! Mas a verdade é que você não pode. Ela também é sua McDream.

Então é melhor assistir o filme e economizar a gasolina de idas e vindas. É melhor vocês pegarem um edredom e aproveitarem o frio no sofá de casa, bem juntinhos!

Besos da Lola!

P.S.: Eu assisti Brilho Eterno esse final de semana com dois amigos maravilhosos, comendo pipoca encharcada de cobertura de chocolate!

P.S.2: O Kio não sabia disso e eis que hoje surge essa imagem do dia ai do lado, postada por ele. (Pra quem não sabe, a imagem do dia é de Brilho Eterno).

terça-feira, 8 de maio de 2007

Relatos da Mente Neurótica:

A gente sempre programa um dia para passar sozinho consigo mesmo!

Passei o domingo inteiro programando minha “Segunda Sozinho Comigo Mesmo”. Primeiro eu iria resolver alguns compromissos pessoais e depois iria tirar o dia para mim mesmo: almoçar, cinema, jantar, um cafezinho e ir embora para casa!
Na teoria era ótimo, colocar em pratica que foi foda!

Compromissos pessoais resolvidos e ai que a coisa começou a feder...

Indo para ao cinema peguei o ônibus errado (sim, apesar de ser uma pessoa emocionalmente elevadíssima eu ando de ônibus).

Chegando ao cinema a sessão já tinha começado então tive que esperar a próxima!

Entrando no cinema me deparo com aqueles olhares de dó: “ele esta sozinho” “ele não tem amigos” “olha que depressivo ir no cinema sozinho”

E eu lanço meus olhares neuróticos: “melhor sozinho do que mal acompanhado” “sou uma pessoa moderna, porque não posso ir ao cinema sozinho”
Para compensar os olhares fui com uma roupa bonita e o cabelo arrumado (pois sou neurótico e vivo descabelado)
E 05 minutos depois para fuder com a minha vida entram duas pessoas sozinhas e ridículas (sem preconceitos mas também lancei olhares de dó para eles)

O Filme: Homem Aranha 3.
A conclusão: 02h30min de puro marketing e historia sem nexo que a galera sai do cinema vibrando e eu puto da vida pensando que ia assistir um filme legal!
Tudo bem...

Indo embora... Foi quando tudo piorou: Uma briga sem nexo entre dois bêbados no ônibus que terminou em socos e sangue eu no meio de tudo aquilo morrendo de raiva porque queria chegar em casa e tomar banho!
Os policiais não queriam deixar nenhum passageiro ir embora pois éramos testemunhas de um crime!
Eu... Muito neurótico e potencializado pelo nervosismo desacatei a “autoridade” que me deixou ir embora.
Indo embora, encontro a pessoa que menos gosto (pois não odeio ninguém) que me infernizou o caminho de volta inteiro!

Conclusão do dia: Foi uma bosta! O cinema uma bosta! O ônibus (eterna bosta)! Nem tomei meu cafezinho, pois esqueci!

Vários pensamentos neuróticos foram pensados no decorrer do dia que serão postados mais pra frente!

ps*: o mcdream em potencial me mandou um e-mail qnd cheguei em casa! Disse que leu meu blog e que posso continuar escrevendo sobre ele!
ps**: desde qnd preciso da autorização de alguém?
ps***: possível mcdream, se vc ler isso não leve nada a serio, afinal minha mente é neurótica!