quinta-feira, 10 de maio de 2007

O poder de Brilho Eterno

Porque você deve assistir esse filme várias vezes!

Lá está você, pobre neurótico moderno. Se você é um verdadeiro mequetrefe, provavelmente está em crise. Pode ser crise existencial – o que é absurdamente provável – com graves surtos de crise nervosa. Mas é ainda mais assustadoramente provável que você esteja em crise amorosa.

Se você tem um McFofo em crise porque ele é fofo demais. Se tem um McMaisOuMenos queria que ele fosse um McMais. Se ele é um McVet está em crise porque gostaria de gostar dele, mas não consegue tirar o McDream da cabeça. E assim vai infinitamente a diante...

Mas o bicho pega forte quando você está com o McDream. Vocês têm aqueles problemas que ficam maiores a cada dia, porque se conhecem enfadonhamente bem! E curiosamente, isso não significa que saibam lidar melhor um com o outro, e sim que os defeitos dele vão te irritar a cada dia mais e mais. E que, fatalmente, seus defeitos irão irritá-lo a cada dia mais e mais.

Ai de repente bate o “MOMENTO SURTO” e você desacredita no amor. Quer tacar fogo nas cartas, bilhetes, jogar as canecas, papéis de bala, cobertores, enfim, tudo da sua casa que lembra que o McAmor já habitou seu miserável coração.

Você quer sair correndo e morar numa ilha (e que, por Deus, não seja a de LOST, porque lá tem muita gente e ainda muita gente com problema!)! Quer apagar todo e qualquer resquício de existência daquele ser na sua vida. E então coloca-se um ponto final.

Mas, se você acompanha nosso blog-recém-nascido, sabe que McDreams são os homens de nossas vidas. E que não podemos assim, do nada, colocar um ponto final. Precisamos buscar a força pra continuar, apesar das neuroses e comportamentos neuróticos! Precisamos respirar fundo, tomar uma boa vodka, conversar com bons amigos e assistir Brilho Eterno!

“E o que acontece Lola?”, o leitor pergunta. Acontece o inesperado caro amigo mequetrefe! O que parecia improvável, de repente se torna perfeitamente possível - vou aproveitar a visita de Bento XVI pra pedir à ele que canonize o filme!

Você joga The Sims? É como se a barrinha verde ficasse completinha de novo - como naquela super-máquina que deixa todas as suas barrinhas verdes outra vez! Suas energias são revitalizadas!

Você pode ser uma Clementine malucona,meu amor, mas é o Joel que você quer, mesmo depois de eliminar os resíduos da existência dele. E pode ser também um Joel revoltado com as maluquices da Clementine, queridinho, e pode querer apagar ela da sua cabecinha oca a qualquer custo! Mas a verdade é que você não pode. Ela também é sua McDream.

Então é melhor assistir o filme e economizar a gasolina de idas e vindas. É melhor vocês pegarem um edredom e aproveitarem o frio no sofá de casa, bem juntinhos!

Besos da Lola!

P.S.: Eu assisti Brilho Eterno esse final de semana com dois amigos maravilhosos, comendo pipoca encharcada de cobertura de chocolate!

P.S.2: O Kio não sabia disso e eis que hoje surge essa imagem do dia ai do lado, postada por ele. (Pra quem não sabe, a imagem do dia é de Brilho Eterno).

3 comentários:

  1. amei o post, nunca tinha assistido o filme nesse ponto de vista!

    vou assistir de novo!

    semana que vem é a gnt em sp!

    huges, Kio

    ResponderExcluir
  2. esse é O filme!
    e esse blog é O blog.
    vai virar parada obrigatória e já foi p/ os meus links!!
    ;]

    ResponderExcluir
  3. Eu parei de assistir Brilho Eterno. Ele me faz mais mal do que bem... ele me lembra de um "relacionamento perfeito" que acabou. Ele me faz lembrar que relacionamentos perfeitos podem acabar, mesmo a gente gostando muuuuito um do outro. Não dá. Ja copiei o filme pq ele é ótimo e é o único que me faz chorar... deve ter um mérito por isso!

    ResponderExcluir