quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Desabafos de uma Lola-Loser

Esse deveria ser meu novo nome do momento. Estou me sentindo um verdadeiro fracasso no campo emocional.

Muitas pessoas costumam me pedir conselhos. Algumas pessoas da família chegaram a encorajar um curso de psicologia.

E toda essa "inflada" na bola que me deram, me fez acreditar que eu realmente conhecia bem as pessoas. Mas algumas coisas tem aparecido na minha frente, gritando e vestidas de gorila, me mostrando que eu não sei quase nada.

Por exemplo o caso do doido que saiu comigo por alguns meses, sem que eu tivesse o menor conhecimento sobre o assunto. Sabe aquela coisa de jardim de infância? "Eu namoro com ela, mas ela não sabe". O meu caso foi parecido. O bacanissímo espalhou que saia comigo para os quatro cantos e eu nunca tinha saído com ele.

Ele era meu amigo. Corrigindo: eu achava que ele era. Confiava no cara, saia pra conversar e tal. Virou um confidente, uma pessoa com quem eu contava logo que mudei de cidade - e tudo parecia um outro planeta. Eu até percebi que rolava um clima, mas achei melhor deixar as coisas como estavam, já que eu estava fechada para balanço e ele não parecia muito decidido em seu campo amoroso também.

Depois que nos afastamos, fiquei sabendo que ele espalhou que saia comigo. A gente pensa que conhece alguém. Coloca essa pessoa no seu círculo de confiança. E aí acontece uma coisa desse tipo.

Isso aconteceu já faz um tempo. E é só um exemplo de confiança-mal-aplicada. E eu só vim falar sobre isso porque essa semana aconteceu outra coisa que me fez lembrar como eu não sei apostar muito bem.

Ainda bem que tem alguns amigos, aqueles bem poucos, com quem a gente nunca precisa deixar de contar. (Mas nem por isso estou me sentindo menos loser neste instante)...

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Dica do dia

Constatação nº 5738


A vida é uma chinelada na cara. Nunca te dá o que você quer, até que você pare de querer. Se quer agito, ela te dá paz. Se quer paz, ela traz agito. Gizuis, passiença...