sábado, 14 de julho de 2007

Da Teoria de: Alguns, de centenas, de milhares e milhões.


Porque nós meros neuróticos somos de “alguns” e às vezes de “milhões”

Certo dia em debate neurótico com minha amiga Milena, ela surge com a seguinte questão:

Milena: caio você já reparou que na china acontece tudo aos milhões?!
Eu: como assim?!
Milena: “milhões de ratos invadem a china”
Eu: ...?!
Milena: milhões de chineses nascem por ano!
Eu: ta, mas... E daí?!
Milena: Na china acontece tudo aos milhões!
Eu: milhões de adolescentes chineses se suicidam em massa!
Milena: É mais ou menos por ai!
Eu: Realmente, na china acontece tudo aos milhões, mas também, 1 bilhão de chineses...é chinês “pra burro”
Milena: Aqui não acontece nada aos milhões!
Eu: Você quer que milhões de chineses nasçam aqui?!
Milena: No meu bairro tem alguns chineses.
Eu: no meu eu vi alguns ratos outro dia na rua...
Eu: Queria ter milhões na minha conta!
Milena: Eu queria milhões de homens bonitos!

E ao procurar uma foto para esse texto no maravilhoso Google Imagens digitei: "chineses" e a legenda de 99,9% das legendas é - "milhões de chineses..." "milhões de empregos aos chineses..." "500 milhões de crentes chineses"... Se ao menos eles não fossem tão iguais...

Fazendo a correlação correta do assunto mequetrefiano cheguei a seguinte conclusão de que: Moro numa cidade de “centenas de acontecimentos” e eu como um neurótico convicto almejo um dia morar na cidade de “milhões”

Agora analisemos a Lola e sua cidade de Lego: “Uma cidade de alguns”

Agora analisemos nos neuróticos e nossos problemas: somos dos "milhões". (faça analogia com os ratos e pense!).

Agora analisemos nossos relacionamentos de sucesso: “...” (ainda estou tentando entender o fato de não conseguir encaixar nem no “alguns”).

Agora análise o blog X “contador de neuróticos por metros cúbicos” : De "alguns", subindo para "centenas" e um dia atingiremos os "milhões".

Abraços...

Ps1: Você neurótico entendeu algo?!
Ps2: Lógico que sim! Você é uma pessoa evoluída!
Ps3: Gente... Eu já ia esquecendo... Aderi a moda do “Eu copiei o cabelo de um ator (triz) da Globo!” Abri mão de ser Loiro para ser Chocolate Priscila Fantin. Tinha o loiro Giovanna Antonelli ou Cobre Ivete Sangalo, mas fui de Fantin!
Ps4: Chocolate Meio Amargo levemente Neurotico com avelãs... Porque não é pouca bosta não!

Teses de Neurotisses: Ser Neurótico é ser estressado?


Como se não bastasse ser uma coisa ou outra. Você é praticamente semi-louco.

Vivemos num mundo moderno, onde homem gosta de homem, mulher gosta de mulher, casamentos são farsas e cinema é lucro...
Ocorreu-me a seguinte pergunta hoje enquanto eu fazia o almoço e a água do macarrão demorava pára esquentar: Ser Neurótico é ser estressado? Ou melhor ainda: o estresse é necessário na vida de um neurótico?

Minha mãe estava fazendo faxina (sim uma boa virginiana e sua obsessão por limpeza) eu me encontro encurralado na cozinha e minha única opção restante é olhar a água ferver e observar também que o stress contido aflorava subitamente!

Acho que grande parte do meu estresse se dá pelo fato de (agora contarei uma breve pequena historia): essa semana eu comprei um chá de 30 ervas emagrecedor, se não bastasse uma simples erva, nesse tem 30!
Mas enfim, cá estou eu lindo e belo tomando meu chá ao longo da semana e noto que: EU NÃO EMAGRECI UMA GRAMA! E pior ainda: EU VOU AO BANHEIRO PELO MENOS 25 MIL VEZES AO DIA!

Não é a toa que eu estou extremamente irritado, fora a potencialização de “mãevirginianaesuaobssesãomalditaporlimpeza”

Mas cá entre nós caro leitores que contamos através do nosso "contador de neuróticos por metro cubico" ao lado, um estresse ás vezes é necessário, pois como a Lola me disse hoje no msn: As vezes um mau humor é engraçado, e de fato é, pois eu digo em entrevistas de emprego que eu sou a pessoa mais bem humorada do mundo, mas isso é mentira, eu sou a pessoa mais sarcástica de mau humor camuflado por debaixo de um sorriso amarelo no rosto do mundo! Porem, sou feliz!

Então fica a dica depois de divagar e nada concluir que: Ser mau humorado estressado é legal e as vezes necessario! Quebre um pratos na sua casa e de uma de louco-neurotico-estressado-irritado apos longo dia de trabalho, depois vá relaxar no chuveiro.As vezes mande a caixa do supermercado a merda por sua incompetência, e dane-se se ela se magoar pois você é uma pessoa acida.
No dia seguinte, passe no mesmo caixa e deixe R$ 2,00 a mais e fale obrigado.

Beijos meus para vocês.


Ps1. Gente se alguém se sentir ofendido pela aspereza desse texto, não repara. O único intuito dele é ser lido e divertir.
Ps2. Vai dizer que você nunca mandou a caixa do mercado se &*¨%$?! ...Mentiroso(a)
Ps3. Desculpe caro leitor se você é caixa de supermercado, nada contra! Amo vocês!
Ps4. Aos fieis leitores, desculpem a ausência, na verdade leiam como se eu nunca tivesse ido embora!

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Mais novidade! Dicas: Você gosta de teatro?

Como todo mundo - ou ninguém, ou alguém - sabe: este é um blog filosófico-mequetréfico-neurótico-moderno.

Não costumamos dar dicas de nada, só contamos nossas influências pra vocês, PORÉM...hoje eu vou falar que se você mora em São Paulo ou estará em São Paulo em alguma sexta ou sábado até o dia 4 de agosto, recomendo que vá assistir uma peça super neurótica - e absolutamente nada mequetréfica: "ELEVADOR - PORCOS NÃO OLHAM PARA O CÉU"

Três estranhos presos num elevador que não para de subir...imagina a(s) situação(ões)...

Olha ae:

"Roque, Elisa e Francisco. Três desconhecidos presos em um elevador. Uma situação até certo ponto plausível, se o elevador em questão não parasse de subir mesmo após aparentemente ter alcançado o último andar. Condenados a esta viagem vertical sem fim, os três "tripulantes" se vêem obrigados a dividir aquele pequeno espaço e se relacionar. Não há para onde fugir, nem como se esconder do olhar do próximo. Ao invés de mergulhar as personagens em uma hermética busca existencialista, a peça apresenta, com muito bom humor e descontração, um olhar sobre a individualidade e a relação com o próximo nos dias de hoje. Até onde as pessoas se permitem conhecer? Até onde são sinceras com os outros e com elas mesmas? A montagem propõe uma encenação despojada de cenários. Com o auxílio da iluminação e da pitoresca trilha sonora de "músicas de elevador", o elenco dá forma ao claustrofóbico espaço onde se encontram as personagens".

(Extraido do blog da Quadrilha de Teatro Notívagos Burlescos
, que por sinal é o nosso novo link adicionado em "por onde caminham os neuróticos..."!!!)

A peça estreou no dia 06 de julho. É apresentada às sextas e aos sábados às 19 horas no Espaço dos Satyros I, que fica na Praça Roosevelt, 214. Pra entrar você paga 10 (sim, só DEZ) reais!

Pode ir que a Lola recomenda!



Aquele beijo!

Novidade!

Com a ajuda da Lih (aproveita e visita o blog dela, ABOUT-LIH, recém-chegado ao mundo bloguístico), consegui enfiar um lindo contador ai do lado.

Os números são pequenininhos ainda porque começa tudo do zero né pessoal...Então vamo lá...ajudando a aumentar nossos números pra gente ficar bem feliz e achar que tem muita gente lendo as loucurinhas que escrevemos!


Beijo da Lola muito feliz com seu contador!

Ps: Obrigada Lih!!!!!

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Dos gardenais...

Porque todo neurótico tem um pouquinho de Cinderela...

Você passa uma belíssima semana com o seu McTudo. Muito amor, muitos beijos apaixonados e abraços enroscadinhos, muitos sorrisos e muitas muitas muitas gargalhadas.

O clima é de uma comédia romântica praticamente - tirando todos os elementos "impecílicos" que compõem a comédia, e principalmente a romântica!

E então, como tudo na vida, a semana acaba. E todos voltam da “lua-de-mel”.

E você, pessoa moderna, bem-decidida e segura de si, o que faz? Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim amiga, acertou! FICA NEURÓTICA!!!

Agora que a semana fofa acabou, o cérebro entra em processo de combustão espontânea! O coração dispara a qualquer momento por qualquer coisa! Tudo que era lindo-e-perfeito até ontem se transformou na materialização do caos, bem no meio do seu peito!

A pessoa não-neurótica se pergunta “Gente, pra que tudo isso?!?!” E a pessoa neurótica responde com muita naturalidade: “Não é tudo isso meu bem! É SÓ isso! Isso é pouco, muito pouco, quase nada!”.

Vamos explicar melhor o nosso desespero para as pobres-pessoas-não-neuróticas:

Quando você tem um McXuxu-tudo-de-bom e passa um tempo perfeito com ele, isso é lindo. Mas a beleza é restrita ao momento do acontecimento. Captou? A beleza é efêmera, tudo que é bom dura pouco e todos os outros clichês ridiculamente verdadeiros.

Depois que o momento conto-de-fadas-Disney acaba, é como se o relógio desse a 12ª badalada e tudo voltasse a ser lareira (você já leu o outro post sobre lareiras?)cheia de borralho... Todo o brilho do Swarovski fica apenas na memória – além do emitido por alguns que se perderam pelo salão na hora do baile... e agora estão no lixo do castelo ou ainda no bolso da faxineira...

Então, por mais que o seu McDream tenha sido a perfeita descrição do McDream, não importa. O momento acabou, ele não está mais em lua-de-mel ou em noite-de-baile-da-Cinderela. Agora ele volta para a sua realidade e você para a sua.

E se você for um bom neurótico sabe que todo McDream a distância é certeza de dor de cabeça. E se você não for um bom neurótico também sabe. McDream e pessoa que deseja o McDream não podem ser vendidos separadamente.

Porque a pessoa que deseja o McDream sempre sofre de neurotisse crônica.

Beijo da Lola!

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Divagações sobre um aniversário...

Queridos não-leitores desse blog, estive ausente por muito tempo porque estava em São Paulo, sem pc, fazendo um curso de Redação Publicitária que se concentrou em pedir para que os alunos realizassem trabalhos com muitas imagens e praticamente nenhuma palavra.

Vai entender o conceito que essas pessoas tem de Redação né... mas paciência...devemos respeitar todas as crenças e culturas!

Bão, vamo lá...

Como quase ninguém sabe, no dia 8 de julho foi meu aniversário.

Mesmo sem comemorações escandalosas como a do ano passado - uma "pequena" Lola's Party com 400 pessoas espalhadas por uma casa-floresta, iluminadas apenas por luz negra e tochas de fogo - a festa desse ano foi muito melhor. Mas eu não vou falar sobre a minha festa - só vou garantir que foi perfeita, acredite!

Eu quero falar sobre a idade, a responsabilidade, as mudanças da vida...(depois dessa você vai ter até vontade de parar de ler o post né?! mas não para não...faz tempo que eu não escrevo!)

Em maio eu arrumei meu primeiro emprego. Desde então já recebi meu querido salário duas vezes, mas a primeira vez foi só por alguns dias trabalhados. Hoje, pela primeira vez, o recebi na integra.

Ah, que lindo é isso né?!

Então o Kio me fez a clássica pergunta: qual vai ser a primeira coisa que você vai fazer com o seu primeiro sálario recebido na íntegra?

E eu respondi que tinha a intenção de pagar meu cartão de crédito na íntegra. CONTUDO caros amigos....estava a passear com meu querido McDream depois do expediente e foi então que resolvi. E gastei meus primeiros dinheiros do meu primeiro salário recebido na íntegra: COMPREI UM ALBUM DE FIGURINHAS DISNEY CUTIES!! E passei o resto da tarde colando figurinhas fofas no meu álbum fofo com o meu namorado fofo!

Pronto, falei!

Então a lição de hoje é: Quando você faz aniversário e recebe seu salário aproveite! Compre um álbum de figurinhas Disney Cuties!!!!

Um beijo da Lola!

Ps: Pode ser um álbum de anúncios da Coca-cola tbm, eu vi lá na banca, é muito legal, mas se eu comprasse dois eu ficaria pobre muito rapidamente em razão da quantidade absurda de figurinhas!

Ps2: Olha só como o curso de pseudo-redação publicitária deu certo?! Eu fiz um anúncio do álbum disney cuties praticamente sem perceber! Se quiser conhecer o álbum sem sair de casa, visite o site AQUI