quinta-feira, 12 de julho de 2007

Dos gardenais...

Porque todo neurótico tem um pouquinho de Cinderela...

Você passa uma belíssima semana com o seu McTudo. Muito amor, muitos beijos apaixonados e abraços enroscadinhos, muitos sorrisos e muitas muitas muitas gargalhadas.

O clima é de uma comédia romântica praticamente - tirando todos os elementos "impecílicos" que compõem a comédia, e principalmente a romântica!

E então, como tudo na vida, a semana acaba. E todos voltam da “lua-de-mel”.

E você, pessoa moderna, bem-decidida e segura de si, o que faz? Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim amiga, acertou! FICA NEURÓTICA!!!

Agora que a semana fofa acabou, o cérebro entra em processo de combustão espontânea! O coração dispara a qualquer momento por qualquer coisa! Tudo que era lindo-e-perfeito até ontem se transformou na materialização do caos, bem no meio do seu peito!

A pessoa não-neurótica se pergunta “Gente, pra que tudo isso?!?!” E a pessoa neurótica responde com muita naturalidade: “Não é tudo isso meu bem! É SÓ isso! Isso é pouco, muito pouco, quase nada!”.

Vamos explicar melhor o nosso desespero para as pobres-pessoas-não-neuróticas:

Quando você tem um McXuxu-tudo-de-bom e passa um tempo perfeito com ele, isso é lindo. Mas a beleza é restrita ao momento do acontecimento. Captou? A beleza é efêmera, tudo que é bom dura pouco e todos os outros clichês ridiculamente verdadeiros.

Depois que o momento conto-de-fadas-Disney acaba, é como se o relógio desse a 12ª badalada e tudo voltasse a ser lareira (você já leu o outro post sobre lareiras?)cheia de borralho... Todo o brilho do Swarovski fica apenas na memória – além do emitido por alguns que se perderam pelo salão na hora do baile... e agora estão no lixo do castelo ou ainda no bolso da faxineira...

Então, por mais que o seu McDream tenha sido a perfeita descrição do McDream, não importa. O momento acabou, ele não está mais em lua-de-mel ou em noite-de-baile-da-Cinderela. Agora ele volta para a sua realidade e você para a sua.

E se você for um bom neurótico sabe que todo McDream a distância é certeza de dor de cabeça. E se você não for um bom neurótico também sabe. McDream e pessoa que deseja o McDream não podem ser vendidos separadamente.

Porque a pessoa que deseja o McDream sempre sofre de neurotisse crônica.

Beijo da Lola!

2 comentários:

  1. omg! depois de ler esse texto, tive a certeza de que tb sou uma neurótica... ou será que esse tipo de neura de McDream é só para mulheres mesmo?
    =D
    Tão de parabéns, tá muito bom o blog!

    ResponderExcluir