sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Compulsão por e-mails






Tenho uma estranha compulsão por e-mails.

E-mails que explicam, que fazem considerações, que introduzem discussões, que as concluem, que se desculpam, que acusam.

Acho que é um problema do gênero. As mulheres e seus e-mails impertinentes...Já conheci várias com o mesmo vício. É assustador.

E não são e-mails curtos. São quilométricos. E não os escrevo de uma só vez. Escrevo, paro, penso, faço uma torta de bolacha, volto, escrevo um pouco mais, durmo, penso, apago tudo, escrevo tudo de novo igual, tudo diferente. A questão é que a cada vez tem mais palavras escritas no bendido e-mail.

Apesar de algumas pessoas ficarem traumatizadas de tanto receber e-mails de neuróticos, é preciso que se fale do lado bom: e-mails são conversas com o nível de descontrole emocional controlado.

Conversar ao vivo tem riscos: coisas físicas podem acontecer.
Conversas ao telefone são cansativas e caras.
Conversar por telegrama é muito breve.
Mandar carta demora, então quando a carta chega pode ser que sua opinião já tenha mudado ou até que você já tenha falado sobre o assunto ao telefone...ou pessoalmente...
Sinal de fumaça não é mais tão eficiente como nos velhos tempos...
Latinha com barbante só funciona se for vizinho...

Enfim, não consigo imaginar uma forma mais eficiente do que o e-mail para conversar sobre qualquer coisa que deixe um neurótico neurótico.

Infelizmente o e-mail tem grandes chances de ser tornar apenas um monólogo, pois não há certeza alguma de que o destinatário enviará algo em retorno. E então você não se aguenta, liga e pergunta: “E ai, recebeu? O que achou?” e pronto, o benefício todo da conversa com nível de descontrole emocional controlado foi para o Beleléu.

Mas paciência. C'est la vie.

A verdade é que quando você envia um e-mail para monologar ele é mesmo a melhor opção. É bom falar tudo o que precisa. Você não corre o risco de ser interrompida e tem certeza que é ouvida também. Ou melhor, lida - ou lido, no caso, já que é o e-mail.

Eu sou a favor do movimento “Mande um e-mail”. Precisou? Mande um e-mail!
E se você achar que precisa ligar pra pedir a resposta, liga. Mas e-mails costumam funcionar mais para tirar da cabeça aquelas frases que você fica imaginando que queria dizer. Se você liga, é bem provável que se descontrole dizendo coisas que não queria realmente dizer e ai vai querer mandar mais um e-mail chato pra se desculpar, dando início à repetição eterna.

Boa sorte.

Beijo da Lola

Ps: Ontem a tarde dormi na sala, vendo TV com a minha mãe. Quando acordei ela assistia "Brilho Eterno" e me disse: "Seu cabelo esta da cor do dela!". Pronto Kio. Apesar de estar com uma cor estranha já descobri qual é.

"Clementine: You like? To match my sweatshirt, exactly.
Joel: Ahaaahhhhh! Ohhhhhh! I like it!
Clementine: You do?
Joel: You look like a tangerine!
Clementine: Hmmm, Clementine the tangerine.
Joel: Juicy... 'n seedless.
Clementine: I like that. "

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Mamãe eu quero!





Vodca e Tequila o caralho.
Absinto é o canal!

Beijos da Lola direto da Torta Digital!

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Sem Justificativas!

Mas algumas explicações são sempre bem vindas! Alguém sentiu minha falta? (fora você Lola!).

Eu volto, mas sem justificativas obvias do tipo:

Eu estava ocupadíssimo trabalhando
Eu estava curtindo a vida adoidado com meu mcdream
Eu estava na lua!
Eu estava em coma!
Etc e afins.

Minha ausência e simples e justificada por um grande abismo criativo! E falta de compromisso com nossos leitores!
O único grande relacionamento da minha vida, fora família e amigos, é minha escova de dentes, estamos a quase 04 meses juntos e felizes porque ela é vermelha e eu amo ela!
Mas vou tentar me comprometer mais com o blog e dizer mais vezes que eu amo ele também!
Pois a falta de comunicação entre duas pessoas que se amam pode resultar no fim do relacionamento de 05 anos entre escritor bloguístico e leitores não tão assíduos (repare na menção e na acidez cítrica. Esse foi para você Lola).
Mas essa semana em conversas neuróticas de msn e depois de descobrir que somos todos umas vacas, algo neurótico ressurgiu na minha memória!

Como não tenho nenhum assunto concreto que se passa pela minha vida nesse instante, algumas teorias neuróticas são validadas em minha cabeça, como por exemplo: Nem Big, nem mcdream, mas gatinhos da mesma idade malhadinhos e gostosos!
Listas, listas e mais listas! E algumas outras neurotisses que darei nome aos bois mais pra frente!

Então depois de algumas justificativas, eu volto! Mas tenham em mente que eu posso sumir de novo...

PS*Agora estou viciado em listas! Depois de ajudar Lola a escrever uma lista de 10 motivos para seu ex futuro ex futuro exmcdream. Eu vou fazer mil e uma listas!
PPS* Ate lista de supermercado eu vou fazer! Porque eu sou uma daquelas pessoas que vai ao mercado sem lista e volta sem comprar um monte de coisa porque esqueceu de fazer uma lista!
PPPS* Meu cabelo está muito estranho! Uma coisa meio ruivo marrom-chocolate Priscila Fantin misturado com um loiro... Estranho...


segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Toda cura para todo mal


Justin Timberlake jamais esqueceu Britney Spears - não pelo menos até ela desbirocar de vez.

(Você já deve ter pensado "FODEU!", pois achava que este era um blog que possuia ao menos algum nível subjetivo de cultura e agora eu escancarei que não tem. Mas calma. Não desiste ainda colega. Lê até o fim que eu vou fazer a conexão dos fatos!)

Podemos concluir que ele nunca esqueceu a mulher porque em todos os seus clipes vê-se uma loira que ele odeia muito em algum momento.

Bom, agora outra coisa:

Ontem sai com dois amigos, que me levaram comer torta de chocolate. Eu não teria pensado em algo melhor para melhorar o astral. Contudo, hoje é segunda-feira. Saio de casa e enfrento a cruel realidade de frente. Literalmente. O clima interno ainda não está lá essas coisas, mas aí me lembro de Justin Timberlake e seus clipes exorcistas.

Fui então ouvir "What Goes Around...Comes Around". Sim, faço aqui a confissão. Mas ninguém pode me condenar, pois funciona. Parece que a música entra debaixo da pele, ou melhor ainda: é absorvida por nossos neurotransmissores, sendo espalhados a cada linda sinapse de nosso corpitcho.

Graças ao Justin, nesta segunda já saio de casa com a alma renovada. Salve Justin Timberlake, padrinho do clube dos corações partidos!

Vamos lá Justin, vamos exorcizar nossos fantasmas matando Scarlett Johansson em clipes dirigidos por Nick Cassavetes!

Beijo da Lola-renovada