quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Feriados - As portas para o caos

Eu já falei que nenhum feriado é de Deus. Mas o efeito é tão catastrófico que atinge até mesmo a véspera.

Confira a minha lista de coisas erradas nesta quarta-feira-véspera-de-um-dia-do-mal e madrugada da quinta:


- No trabalho - Parte I:

Entrevistei um doutor (médico mesmo, não aqueles advogados,

psicólogos, fisioterapeutas e etc. que se auto-intitulam), que sempre achei muito simpático...Mas ele foi um verdadeiro cavalo com uma novíssima troca de ferradura ao telefone. Só para meus queridos leitores terem uma idéia, o cara foi tão equino que depois pediu desculpas duas vezes: por e-mail e por telefone. Sim, ele me ligou para pedir desculpas, mas ai o mal já estava feito, e como é feriado, me dou o direito de deixar o budismo no limbo e guardar tanto rancor quanto for necessário.


- No trabalho - Parte II:

Resumindo bem: em outra entrevista, tudo correu maravilhosamente, a não ser pelo fato do cara não saber muito bem do que estava falando. Quando eu desisti de me explicar e de tentar entender o que ele dizia, pedi algumas informações por escrito. E ele, por sua vez, disse que para isso teria que consultar seu advogado. Ai eu arregalei os olhos e pensei “Meu Jesus, o que será que o homem está entendendo? Será que estou me expressando tão mal assim?”. Depois ele entendeu melhor e também se desculpou. Mas continuei sem entender nada. E aguardo as informações por escrito, na esperança de reverter esse quadro.


- Na cozinha - Parte I:

Baixou a Nigella de novo: inventei de fazer um cheesecake. Sozinha. E lá fui eu sujar liquidificador, vasilhas, vasilhames, colheres, colheres de pau, panelas, garfos, facas, assadeiras, etc, etc, etc.

Confirmei com consagração outro departamento no qual não me saio nada bem, além do emocional.

Saldo final: ovo quebrado no chão; migalhas de cheesecake por toda a cozinha e em cima de outras superfícies também (aposto que tem até em cima da geladeira!); chocolate derretido em cima do fogão; leite atrás do fogão; formigas, muitas formigas espalhadas por todos os cantos da cozinha; vários panos de prato imundos; chão grudento; uma camiseta manchada de chocolate, massa de cheesecake, cobertura de cheesecake e muitas outras coisas que ainda não decifrei; uma pilha de louça que quanto mais eu lavo, maior fica.


- Na cozinha - Parte II:

Adivinha se o cheesecake deu certo? Bom, depende muito do ponto de vista. Ele não está bonito. Não é algo que você apresente pra família. Mas está comestível. Bem que o Valdir me avisou que cozinhar só é legal pela diversão. Limpar é chato, e comer...bom, nem sempre é muito agradável.


- Na internet - Parte I:

Meu computador está com sérios problemas, então não o desligo desde sábado. Não quero correr o risco de não ligar mais, principalmente agora que tem feriado!

Para fazer o cheesecake, ia usar um vídeo da Nigella que está no youtube. Me lembro de algumas passagens, mas tudo muito vagamente. Porém, acredito que deixar o computador ligado esta cansando o pobrezinho. Está tudo muito lento. E eu não consegui carregar o vídeo no youtube, nem em qualquer outro site que tinha a bendita receita. Na verdade, quase não consigo acessar site nenhum. Mas o MSN vai bem, obrigada!


- Na internet - Parte II:

Tá bom, o MSN também me irritou. Mas não foi problema técnico, e sim de presenças não muito desejadas. Conversar tem me cansado. Aguardem post sobre isso...


- Na internet - Parte III:

Este texto foi escrito em word, porque nem logar no blog eu consegui nesta madrugada amaldiçoada pelo feriado. Paciência. Um pouco mais de paciência...Quando eu acordar, posto.


- Na vida cotidiana – Parte I

Sai do trabalho e fui pra casa da minha mãe. Cheguei aqui só umas 9h da noite, quando resolvi entrar na aventura gastronômica. Devido aos problemas com a internet me atrasei bastante, e quando vi já passava Brazil Next Top Model. Bom, pelo menos assim, enfim, consegui assistir! Depois da maratona toda, ia então tomar aquele merecido banho. Liguei o chuveiro e aí...cadê o barulho da água quente? Pois é... no água quente for me. O feriado fez o favor de queimar meu chuveiro. Tem mais o que falar?


Beijos da Lola

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Das Teorias: De Centro de Gravidade e de Substitutos para o Amor.


Porque não basta ficar em pé para achar um grande amor ou correr atras de suas metas!

Nesse período de ausência passei por algumas experiências neuróticas que me levam a fazer um “double-post” de teorias mequetréficas.

Em ultima relação abortada por motivos ainda não esclarecidos, tentei começar namoro com o tipo workaholic,ou seja, viciado em trabalho!(e acreditem se ele fosse viciado em cocaína seria até mais fácil de lidar com o problema).
O vicio por trabalho dele porventura acabou me colocando como segundo plano em sua vida e por final em plano nenhum, o que me leva a pensar: Porque as pessoas acabam criando substitutos para o amor em suas vidas, deixando suas vidas pessoais uma total bagunça!
No filme O Diabo Veste Prada é citado “Sabe quando você esta bem no trabalho, é porque sua vida pessoal esta um desastre!” e essa é a verdade, a vida pessoal dessa ultima pessoa em questão era uma desordem geral. Mas sem jogar pedras na cruz dos outros e julgar as pessoas por metas escolhidas na vida, eu falo por mim que: O Homem feliz é aquele que encontra o verdadeiro amor! E no final das contas metas atingidas é satisfação garantida, como por exemplo, dietas e maratonas sexuais.

Mas fazendo o cross entre assuntos, antes de irmos atrás de nossas metas, mas sempre procurando por amor e não por substitutos que contenham carboidratos, nós (homens, mulheres, gays, afins e novas definições) devemos seguir alguns passos na busca do eu interior.
Essa semana em conversa - neurótica com a Lola, disse para ela que eu vivo caindo na rua e ela me disse o mesmo e lançou a pergunta no ar: Será que somos emocionalmente desequilibrados?
Emocionalmente eu não sei, mas que precisamos achar nossos centros gravitacionais para ficarmos em pé sem deslizar e correr atrás do que é nosso, isso eu tenho certeza que eu preciso trabalhar e enquanto isso fico pelas ruas da minha cidade lego-médio evitando poças e ladeiras (a não quer que alguém bonito esteja nessa ladeira)

Beijos, Carrie.
Quer dizer, Kio.

Trilha Sonora do Post: Kate Nash - Habanera (Tango Version).

PS. Achei meio a lá sex and the city esse post, mas ele fica mais neurótico lido com a trilha sonora sugerida!
PPS. Se você também é um desregulado que vive caindo na rua, parabéns, isso significa que se muitas pessoas fazem, não é considerado excentricidade, ou seja, não é coisa de gente louca.
PPPS. Gente essa Kate Nash é perfeita para noites neuróticas na sala com amigos bebendo tequila no gargalo, portanto fica a dica que: Kate Nash é musica luxo de neuróticos.

A volta do que foi, mas sempre esteve por aqui!


Por falta de tempo e vergonha na cara eu reapareço das cinzas de cigarros e doses de tequila.

Caros amigos neuróticos, lembram de mim? O co-co-co autor que também carrega o nome deste autêntico blog nas costas: Kio, para os íntimos Kio e para os afins Kio.

Das muitas teorias, pensamentos explícitos, ilícitos, utópicos, vingativos, lógicos e imaginativos.
Das muitas conclusões não concluídas, dos muitos fundos de garrafa de vodca, dos últimos cigarros do maço e nas ultimas horas do dia trabalhando.
Fazendo o balanço dos últimos 02 meses, foram meses muito bem recebidos nessa vida neurótica. Acontecimentos únicos que merecem ser mencionados na seguinte lista:(vide que volto fazendo listas, elas sempre acompanham nós neuróticos)
Emprego legal pagando salário descente
Salário descente gasto em contas a pagar.
Sobras do salário descente gastos em noites regadas a muita musica e bebidas destiladas.
Roupas
Mais Roupas.
Vida social ativa.
Vida sexual ativa (e bem ativa)
Vida amorosa como sempre uma bosta!
Numero de pretendentes para vida amorosa: 03 (desistindo de todos os em potencial em menos de horas)
01 vestibular e a grande possibilidade de começar faculdade.
Ou seja, a vida vai boa, obrigado.

A Lola mandou bem no blog nessa minha ausência e queria ressaltar o fato de que ela é foda! E peço desculpas a todos os queridos leitores fieis que lembram de mim e aos novos conquistados pela querida neurótica-ruiva-mequetrefe-única Lola.

Esse post fica em si então como um aviso de que estou de volta, esporadicamente ou diariamente sempre existira um simplório texto ácido-sarcástico de humor negro do neurótico que vós falais.

Cheiros, Kio.
Trilha Sonora do Post: Super Freak - Rick James

PS. Estava com saudade de fazer ps.
PPS. E para não fugir do assunto de ps´s: eu raspei a cabeça e estou com o cabelo bem curtinho preto! Sim foi uma reviravolta numa cena meio Love by Grace.
PPPS. Cheguei à conclusão de que algumas séries são minha vida escrita. A vida da Lola é retratada em grey´s anatomy e a minha... Bem sou uma mistura de Uggly Betty com Californication e uma pitada de Gossip Girls.
PPPPS. Mas somos eternos Gilmore Girls em Sex and The City.
PPPPPS. Baixe o Som do Post e faça uma dancinha a lá Litlle Miss Sunshine

Orkut atendeu minhas preces!

Curiosa por natureza - o que acredito ter me levado a opção pela profissão - criei a comunidade quando o orkut resolveu ser dedo-duro: "5 é pouco".

Achava muito mixuruca aquela bina com apenas 5 últimos curiosos.

Pois hoje, qual não é a surpresa?! DEZ nomezinhos na minha linda página inicial! Ainda não é o suficiente, já que todo neurótico nunca está satisfeito com o que tem, mas já é um começo.

Tudo bem que as pessoas costumam desabilitar o tal radar orkutico, mas eu não acho legal. Acho educado deixar a bina ligada. Acho necessário que algumas pessoas saibam que passamos por lá, e não é sempre que tenho a paciência de deixar um "oi, como vai?" pra registrar a visita.

E eu gosto de ver os nomes dos meus visitantes, me deixa feliz. Deve ser carência, mas é legal ver que um velho amigo visitou, ou que um amigo do amigo do amigo passou por lá.

E não costumo entrar no orkut de quem eu não devo. Então até agora acho essa coisa de bina muito linda.

Mais considerações sobre novidades e velharias do orkut em próximos posts. Por sinal tenho várias idéias de posts, mas sempre penso nelas quando não estou perto do computador. E quando sento pra "verbalizar", elas me escapam. Paciência. Uma hora eu acerto o passo.

Beijos da Lola


PS adicionado depois do texto postado: O relógio do blog está louco. São 00h18.