quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Feriados - As portas para o caos

Eu já falei que nenhum feriado é de Deus. Mas o efeito é tão catastrófico que atinge até mesmo a véspera.

Confira a minha lista de coisas erradas nesta quarta-feira-véspera-de-um-dia-do-mal e madrugada da quinta:


- No trabalho - Parte I:

Entrevistei um doutor (médico mesmo, não aqueles advogados,

psicólogos, fisioterapeutas e etc. que se auto-intitulam), que sempre achei muito simpático...Mas ele foi um verdadeiro cavalo com uma novíssima troca de ferradura ao telefone. Só para meus queridos leitores terem uma idéia, o cara foi tão equino que depois pediu desculpas duas vezes: por e-mail e por telefone. Sim, ele me ligou para pedir desculpas, mas ai o mal já estava feito, e como é feriado, me dou o direito de deixar o budismo no limbo e guardar tanto rancor quanto for necessário.


- No trabalho - Parte II:

Resumindo bem: em outra entrevista, tudo correu maravilhosamente, a não ser pelo fato do cara não saber muito bem do que estava falando. Quando eu desisti de me explicar e de tentar entender o que ele dizia, pedi algumas informações por escrito. E ele, por sua vez, disse que para isso teria que consultar seu advogado. Ai eu arregalei os olhos e pensei “Meu Jesus, o que será que o homem está entendendo? Será que estou me expressando tão mal assim?”. Depois ele entendeu melhor e também se desculpou. Mas continuei sem entender nada. E aguardo as informações por escrito, na esperança de reverter esse quadro.


- Na cozinha - Parte I:

Baixou a Nigella de novo: inventei de fazer um cheesecake. Sozinha. E lá fui eu sujar liquidificador, vasilhas, vasilhames, colheres, colheres de pau, panelas, garfos, facas, assadeiras, etc, etc, etc.

Confirmei com consagração outro departamento no qual não me saio nada bem, além do emocional.

Saldo final: ovo quebrado no chão; migalhas de cheesecake por toda a cozinha e em cima de outras superfícies também (aposto que tem até em cima da geladeira!); chocolate derretido em cima do fogão; leite atrás do fogão; formigas, muitas formigas espalhadas por todos os cantos da cozinha; vários panos de prato imundos; chão grudento; uma camiseta manchada de chocolate, massa de cheesecake, cobertura de cheesecake e muitas outras coisas que ainda não decifrei; uma pilha de louça que quanto mais eu lavo, maior fica.


- Na cozinha - Parte II:

Adivinha se o cheesecake deu certo? Bom, depende muito do ponto de vista. Ele não está bonito. Não é algo que você apresente pra família. Mas está comestível. Bem que o Valdir me avisou que cozinhar só é legal pela diversão. Limpar é chato, e comer...bom, nem sempre é muito agradável.


- Na internet - Parte I:

Meu computador está com sérios problemas, então não o desligo desde sábado. Não quero correr o risco de não ligar mais, principalmente agora que tem feriado!

Para fazer o cheesecake, ia usar um vídeo da Nigella que está no youtube. Me lembro de algumas passagens, mas tudo muito vagamente. Porém, acredito que deixar o computador ligado esta cansando o pobrezinho. Está tudo muito lento. E eu não consegui carregar o vídeo no youtube, nem em qualquer outro site que tinha a bendita receita. Na verdade, quase não consigo acessar site nenhum. Mas o MSN vai bem, obrigada!


- Na internet - Parte II:

Tá bom, o MSN também me irritou. Mas não foi problema técnico, e sim de presenças não muito desejadas. Conversar tem me cansado. Aguardem post sobre isso...


- Na internet - Parte III:

Este texto foi escrito em word, porque nem logar no blog eu consegui nesta madrugada amaldiçoada pelo feriado. Paciência. Um pouco mais de paciência...Quando eu acordar, posto.


- Na vida cotidiana – Parte I

Sai do trabalho e fui pra casa da minha mãe. Cheguei aqui só umas 9h da noite, quando resolvi entrar na aventura gastronômica. Devido aos problemas com a internet me atrasei bastante, e quando vi já passava Brazil Next Top Model. Bom, pelo menos assim, enfim, consegui assistir! Depois da maratona toda, ia então tomar aquele merecido banho. Liguei o chuveiro e aí...cadê o barulho da água quente? Pois é... no água quente for me. O feriado fez o favor de queimar meu chuveiro. Tem mais o que falar?


Beijos da Lola

2 comentários:

  1. Menina, que maré!!! seria cômico se não fosse trágico..
    acende um incensinho aê porque vem aí mais outro feriado!!rsrsr
    Quanto às ferias sentimentais..tente, tente que vc consegue... a cada dia que passa meu coração vai trabalhando menos..thanks God!
    o problema é que acabei fazendo um recesso de algumas horinhas...mardita cachaça! no entanto o coração continua intacto e já stou firmemente no meu propósito novamente..hehehe...

    Bjão e boa sorte aí!

    ResponderExcluir
  2. não foi só o a sua vespera e o seu feriado q foram ruins....acho que existe algum plano malifico do universo e dos nossos karmas contra a gnt!

    meu feriado vai ser merecedor de um post tmb!

    ResponderExcluir