quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Das Teorias: De Centro de Gravidade e de Substitutos para o Amor.


Porque não basta ficar em pé para achar um grande amor ou correr atras de suas metas!

Nesse período de ausência passei por algumas experiências neuróticas que me levam a fazer um “double-post” de teorias mequetréficas.

Em ultima relação abortada por motivos ainda não esclarecidos, tentei começar namoro com o tipo workaholic,ou seja, viciado em trabalho!(e acreditem se ele fosse viciado em cocaína seria até mais fácil de lidar com o problema).
O vicio por trabalho dele porventura acabou me colocando como segundo plano em sua vida e por final em plano nenhum, o que me leva a pensar: Porque as pessoas acabam criando substitutos para o amor em suas vidas, deixando suas vidas pessoais uma total bagunça!
No filme O Diabo Veste Prada é citado “Sabe quando você esta bem no trabalho, é porque sua vida pessoal esta um desastre!” e essa é a verdade, a vida pessoal dessa ultima pessoa em questão era uma desordem geral. Mas sem jogar pedras na cruz dos outros e julgar as pessoas por metas escolhidas na vida, eu falo por mim que: O Homem feliz é aquele que encontra o verdadeiro amor! E no final das contas metas atingidas é satisfação garantida, como por exemplo, dietas e maratonas sexuais.

Mas fazendo o cross entre assuntos, antes de irmos atrás de nossas metas, mas sempre procurando por amor e não por substitutos que contenham carboidratos, nós (homens, mulheres, gays, afins e novas definições) devemos seguir alguns passos na busca do eu interior.
Essa semana em conversa - neurótica com a Lola, disse para ela que eu vivo caindo na rua e ela me disse o mesmo e lançou a pergunta no ar: Será que somos emocionalmente desequilibrados?
Emocionalmente eu não sei, mas que precisamos achar nossos centros gravitacionais para ficarmos em pé sem deslizar e correr atrás do que é nosso, isso eu tenho certeza que eu preciso trabalhar e enquanto isso fico pelas ruas da minha cidade lego-médio evitando poças e ladeiras (a não quer que alguém bonito esteja nessa ladeira)

Beijos, Carrie.
Quer dizer, Kio.

Trilha Sonora do Post: Kate Nash - Habanera (Tango Version).

PS. Achei meio a lá sex and the city esse post, mas ele fica mais neurótico lido com a trilha sonora sugerida!
PPS. Se você também é um desregulado que vive caindo na rua, parabéns, isso significa que se muitas pessoas fazem, não é considerado excentricidade, ou seja, não é coisa de gente louca.
PPPS. Gente essa Kate Nash é perfeita para noites neuróticas na sala com amigos bebendo tequila no gargalo, portanto fica a dica que: Kate Nash é musica luxo de neuróticos.

4 comentários:

  1. Olá Kio, tudo blz? Já sou leitor das mequetrefadas da Lola, agora estou lendo as suas. Bem, como diaria a Rita Lee, "sexo é escolha, amor é sorte". Hoje, vivemos a era da substituição do amor. Esse sentimento está ficando em ultimo lugar, pois o interesse profissional está em 1º lugar. Com isso, vem a tal das "escolhas através dos níveis sociais", deixando os relacionamentos cada vez mais descartáveis.

    ResponderExcluir
  2. esqueci até o que ia dizer quando la a frase da Rita Lee que o Daniel lembrou aí..
    concordo em gênero e número.

    ResponderExcluir
  3. gnt, mas o problema é q eu não sei como me encaixar nesse mundo de escolha profissionais e fuck o amor baby!

    tudo bem q eu tmb corro atras dos meus ideais financeiros mas eu nunca ponho nada na frente de amor e familia!

    ResponderExcluir
  4. isso é basicamente um problema de neuróticos beibe...

    neuróticos amam pessoas acima de qualquer coisa. acho que isso é uma provável causa pra neurose.

    enfim, mequetrefadas de um comentário...

    bitocas

    ResponderExcluir