sábado, 25 de agosto de 2007

Lola faz doces! Eu faço filmes!

Eu volto, mas sem aquelas desculpas de que estava ocupado! (por que era pura preguiça mesmo) e volto com:

Lola faz doces! Eu faço filmes!

Bem, na verdade eu não faço, mas fico horas na frente do pc tentando gravar em dvd!

Essa semana eu resolvi assistir filmes antigos que tenho gravado em fita de vídeo. Depois de vasculhar horas pela minha mansão de 45 cômodos, achei alguns VHS antigos, e depois de mais algumas horas tentando relembrar como mexer no obsoleto vídeo cassete, consegui obter a magia do cinema antigo!

Fato: O Filme era Gia, com Angelina Jolie, ótimo por sinal minha gente!
Fato Ruim: O filme foi gravado por mim, com edições péssimas entre os intervalos.
Fato Pior ainda: dublado no SBT (sem comentários fatídicos...).

A fita ao longo dos anos, lógico que se degenerou, então depois de horas de discussão comigo mesmo, de ter perdido o sábado inteiro tentando resgatar a arte morta que é o vídeo cassete e não obter sucesso, não resisti e recorri às tecnologias do mundo moderno: A Internet, onde se acha de tudo – Desde filmes antigos a fotos reveladoras de que seu ex está gordo e feio (eba!).

Mas voltando ao foco... Demorei a semana inteira para baixar o maldito filme, achar legendas, achar um programa pra sincronizar legendas e poder gravar em dvd!
Depois de uma exaustiva semana e com a ajuda da Lola gravei o filme em dvd.

Minha alegria foi extrema! Tanta que ate comprei uma caixa de chocolate (Lola fica a dica que: é mais fácil comprar manufaturado industrializado, do que passar horas fazendo) e coca cola para passar uma tarde agradável comigo mesmo e meu amigo dvd (o vídeo cassete era meu amigo... mas sabe como a vida é né! Todos são substituídos com o tempo).

Tudo era um poço de alegria na minha vida! Os pássaros cantavam, o chocolate na mão, o controle na outra ate que... Deparo-me com mensagens no meu filme!
Não são mensagens subliminares para votar no Bush, ou comprar coca cola, mas mensagens de 05 em 05 segundos aparecendo incessantemente na tela atrapalhando minha visão!
Ate que me recordei que no momento de gravação do filme a seguinte mensagem aparece no computador: Uma marca d´aguá será inserida no seu filme caso não compre a licença do programa.
Eu na minha abençoada ignorância pensei “O que é uma marca d´aguá?!”... Minha pergunta foi respondida... E o ódio crescente em mim surgiu subitamente.
A semana inteira passou diante dos meus olhos – 05 dias dedicados ao maldito dvd com a maldita marca d´agua que em momento de fúria maior será devidamente pisoteado e jogado pela janela!

Fica a dica que: Neurótico se dedica a tudo, mas nada sai como o planejado!
Fica a sub-dica que: Compra a merda do dvd pronto e dedica seu tempo para ler um livro.

Sem mais delongas...


PS: Você deve estar se perguntando qual era a mensagem no dvd! Sua pergunta é respondida: “Se Você quiser remover essa mensagem acesse o site tal”
PPS: Irônica a frase não?!
PPPS: Eu sei que esse não é dos melhores textos, mas façam o favor de comentarem, pois se não serias ameaças vão ser feitas á você leitor!

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Às vezes a neurose tem razão!




Porque neuróticos - às vezes - acertam!


Outro dia tive uma breve discussão com McDream – pois é, às vezes o namoro-tequila tem suas recaídas...

Ele contou que havia encontrado uma pessoa na rua, vamos aqui chama-la de Z. Foi mais ou menos assim:

-Ah, encontrei Z! - disse ele.

- Quem? - eu disse.

- Z, que tava aquele dia naquele lugar! - ele explicou.

- Z que tava dando em cima de você naquele dia naquele lugar? Ah tá! - eu me recordei e pedi pra que ele prosseguisse com a história...

Neste momento começamos uma discussão, pois ele afirmou que Z não deu em cima dele, apenas o elogiou ou qualquer variante do gênero. E disse algo do tipo “agora toda vez que se falar em Z, pra você vai ser a pessoa que deu em cima de mim naquele dia naquele lugar!?”

Bom, basicamente, sim! Mas isso não é um problema pra mim, visto que eu não tenho ciúme de Z. Muito menos um problema pra ele! Além disso, a maneira como memorizo as pessoas na minha cabeça diz respeito só e somente à mim. Ele não precisa saber e não precisa se incomodar também, certo?

(Logo depois a discussão acabou, sem maiores desdobramentos, mas preciso colocar aqui minhas considerações finais.)

Ele não precisa saber que lembro de alguém como “a sem noção do orkut”, “morena louca”, “vesguinha fatal”, “Madame Min”, “Thati Quebra-barraco” ou qualquer outra designação. E não precisa ficar incomodado também, oras! Quem mal há em se dar apelidos carinhosos às fofas?

Se elas dão ou não dão em cima não é o caso. Eu não tenho esse ciúme todo. Só que às vezes a gente percebe o olhar. E por mais que ele não tenha o menor interesse, já é o suficiente pra colocar o nome da bonitinha no meu livrinho de São Cipriano.

Bom, tudo isso é só pra dizer que algumas vezes somos apenas neuróticos neurotizando em cima de um scrap inofensivo. Não, mentira! Se você é uma mulher bonita, o seu namorado é um cara esperto porque “sabe” que todo mundo quer sair você. Porém, se você é um homem bonito, a sua namorada é uma louca por achar que todo mundo quer sair com você...

Mas tá bom,...vá lá...às vezes foi só um recadinho inofensivo. Maaaas, às vezes não é só você que acha alguma coisa. Às vezes outra pessoa também repara no olhar-que-merece-nome-no-caderninho. E neste momento, o que fazemos? Nos desesperamos? Choramos? Temos ataque de ciúme?

Não beibe. Não! Seja centrada e apenas dê aquela risadinha sarcástica no melhor estilo “eu-já-sabia”. Fique feliz por não ser uma pessoa neurótica que precisa de medicação. Se você é uma pessoa neurótica que às vezes tem sua neurose fundamentada empiricamente, fique feliz porque você é um NEURÓTICO MEQUETREFE!


Beijão da Lola


PS: Tem muitos "às vezes" no texto de propósito.


PS2: Pintei o cabelo de novo. Castanho-claro-tenta-cobrir-os-fios-vermelhos. Estou com o cabelo da Addison (pra quem não assiste Grey’s Anatomy, procure no google por Kate Walsh). Achei simplesmente sensacional. Pena que desbota rápido.

PS3: Viajo amanhã pra São Paulo, ou sábado... ainda não decidi. Mas por isso não devo postar até segunda.

PS4: A “neurose fundamentada empiricamente” quer dizer que outra pessoa viu o que antes você percebia sozinha – a baranga arrastando a asa pro seu xuxu -, confirmando assim a veracidade da sua percepção. Não quer dizer que seu namorado deu bola pra outra pessoa, pelamordedeus, não confundam!

PS5: O doce deu super-certo. Super-certo mesmo. Depois passo a receita, num post menor, por exemplo.

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Relatos de um cotidiano neurótico

Porque a neurose é necessária diariamente!

OK. Você resolve fazer um doce para o seu namorado.

Eu, no caso, escolhi fazer uma torta de bolacha, deliciosa receita de mi madre.

Se você está determinada a realizar essa sandice...já posso garantir que você não é muito normal. Ninguém em sã consciência cozinha. Nem pratos simples. A única coisa que um neurótico faz é brigadeiro de microondas. (Também colocamos a pizza no forno e tal, mas hoje vamos nos ater aos doces!)

Então, decidida, há duas opções:

1ª opção - Convidar o Mcdream pra fazer o doce com você

Vantagens:

- Irão se divertir horrores preparando o doce, desfrutando da companhia um do outro (porque todo doce, por mais simples que seja, é complicado e exige algum tempo na cozinha! Isso é meio chato sozinha!);

- Vão passar chocolate no rosto um do outro, no braço, e onde mais vocês quiserem (mas gente, por favor! Contenham-se!! Vocês estão cozinhando. Lembram? Olha o foco!);

- Vocês ficaram mais íntimos, porque ele vai descobrir a sua total inaptidão com uma colher de pau, latas de creme de leite ou qualquer coisa que precise misturar para a manufaturação do doce. E ele vai rir, você vai rir, e vai ser o máximo.

Desvantagens:

- Ele pode curtir a cozinha menos que você, e ai fica de mau humor e dá tudo errado. Mas isso não chega a ser uma desvantagem, porque se o cara fica de mau humor diante de todas essas possibilidades divertidas, preste mais atenção...ele pode não servir pra você!!!

2ª. Opção –Fazer o doce sozinha para fazer uma surprise

Vantagens:

- Pode comer sozinha todo o chocolate que sobrou na panela;

- Ele fará uma carinha super fofa quando ver o que você fez especialmente pra ele;

- Pode fazer todas as suas trapalhadas na cozinha e não vai morrer de vergonha porque ele não esta assistindo;

- Pode levar o dia inteiro pra preparar, sem pressa – eu por exemplo, levo horas pra misturar a massa, depois deixo um pouco na geladeira, vou assistir TV...e assim vai por algum tempo...

Desvantagens:

- Precisa lavar toda a louça sozinha.

- Corre o risco de desistir no meio do caminho - momentos do tipo “Ah, desencana, dá muito trabalho! Vou jogar isso fora ou comer essa gororoba disforme assim mesmo”

- Depois do doce pronto, você pode não aguentar, comer tudo sozinha e não sobrar absolutamente NADA para o seu xuxuzinho.

Bem, no meu caso, como sou canhota - e por esta razão não consigo usar o abridor - tive que pedir para o meu xuxu abrir as latinhas de creme de leite, dessa forma já descaracterizei a surpresa. Mesmo assim, optei por fazer o doce sozinha, absolvendo-o do desgaste que a cozinha propicia em qualquer ocasião – mesmo com todas as possibilidades de diversão - e toda vez eu faço com ele, então dessa vez resolvi variar e escolhi a opção 2.

Só pra começar, já faltou um ingrediente: a margarina. Mas como eu estava com preguiça de sair pra comprar, resolvi usar apenas o pequeno restinho que tinha no pote. Algum tempo depois – lembre-se que eu enrolo pra terminar - devido a minha grande habilidade na cozinha, a vasilha com a mistura da massa foi parar DENTRO da metade do doce que já estava arrumadinha no refratário. Não sei porque dessa vez também não consegui assentar as bolachas com a mistura. Então elas ficaram meio “boiando” no meio do creme todo.

Resumindo, é um milagre que o doce esteja “vivo” na geladeira neste momento. Só não decidi se vou contar pro namo se tem doce ou não, porque não há nada pior do que fazer o coitado experimentar e estar absolutamente intragável.

Depois eu conto se tava bom. E se alguém quiser a receita – que por mais difícil que pareça, é na verdade ridiculamente fácil – é só me pedir por comentário ou MSN – já que algumas pessoas só comentam o blog pelo MSN!

Beijo da Lola

PS: Só escrevi esse texto e só fiz o doce por causa de um dilema: cortei o dedo do pé hoje, e coloquei um band-aid da hello kitty. Agora eu preciso tomar banho, mas não quero estragar o band-aid porque ele é muito lindo. Então adio há horas. Daqui a pouco Mcdream chega. E ai, o que eu faço? Tomo banho e estrago a hello pra receber meu namorado ou fico suja, com creme de leite até no cabelo, pra não matar a gatinha afogada?!?!

PS2: Mentira. Eu já tinha decidido fazer o doce antes de pensar em tomar banho. Eu comecei a fazer o doce às 14h. Terminei agora, 20h30! Mas mesmo assim to com dó do band-aid!

Um PS sobre o Orkut

Porque neurose nunca é demais!!!

Nada do que se diz em poder de Absinto, as 00h15 de uma segunda - na verdade terça - feira, pode ser levado em consideração!

Beijo da Lola

PS: Mesmo que não seja absolutamente nada, nem mesmo relevante, é sempre um porre ver alguém chamar seu namorado de "Gato" no orkut. Vai a merda sua feia!

PS2: Absinto é bom pra caraleo. Pena que eu ando tão fraquinha pra bebida.

domingo, 19 de agosto de 2007

A importância do Orkut na sociedade moderna

Porque você deve deixar seu Orkut atualizado e completo!


Muitas pessoas não são capazes de compreender o verdadeiro valor dessa ferramenta-moderno-neurótica em nossa sociedade-moderna. Pois aqui explicarei tudo e então você poderá usufruir do Orkut em sua totalidade.

Para começar: antigamente as pessoas liam "Contigo!", "Tititi", "Caras","Amiga, "Quem",... entre outras.

Eu não tenho uma pesquisa de opinião aqui, nem de vendas, nem de ibope nem de nada. Mas eu afirmo mequetréficamente que hoje estas revistas não vendem mais como antes. "Por que?", você se pergunta. E eu te digo que é porque hoje existe Orkut!

Hoje não precisa-se mais procurar fofocas de pessoas distantes e desconhecidas - sim beibe, elas não são conhecidas só porque você as vê toda noite na novela!

Agora você tem o Orkut e pode se informar das últimas na vida de cada pessoa que você conhece de vista, amigos, colegas, ex-namorada do seu paquera, seu paquera, atual de seu ex, seu ex, namorada do seu pretendente, seu pretendente, aquela amiga que você desconfia arrastar asa pra ele, enfim... pessoa com quem você não se importa muito, ou que você ama ou ainda, pessoa que você odeia...ah, e até mesmo pessoas desconhecidas!

Tendo todas estas variadas opções, deduzo mequetréficamente que a vida da Bebel ou da Camila Pitanga já não pareça tão interessante...

Por esta razão você deve prestar um serviço à comunidade!

Atualize seu Orkut periodicamente! Mostre a todos que está feliz - ou miserável - no perfil. Troque scraps que possam ser entendidos por aqueles que estão de fora das situações. Responda scraps. As pessoas precisam saber como se desenrolou aquela determinada ocorrência - tipo, "e ai amiga? voltou com ele pra casa?". Não apague scraps - ou então responder não vale nada, porque as pessoas não saberão a origem do acontecimento. E por tudo que é mais sagrado, não troque testimonials-scraps! (Para quem é lesado e ainda não sabe o que é isso: pessoas que querem privacidade em seus recados mandam testimonials-scraps e assim ninguém mais pode ler!) porque assim ninguém sabe nem o começo nem o fim da história e você não cumpre seu papel na sociedade moderno-neurótica-mequetréfica!

Portanto caros amigos, sejamos todos bonzinhos com os colegas orkuticos já que eles nos transformam em celebridades! Pensa assim: você é praticamente a nova Paris Hilton!!!

Lola Negrini