quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Às vezes a neurose tem razão!




Porque neuróticos - às vezes - acertam!


Outro dia tive uma breve discussão com McDream – pois é, às vezes o namoro-tequila tem suas recaídas...

Ele contou que havia encontrado uma pessoa na rua, vamos aqui chama-la de Z. Foi mais ou menos assim:

-Ah, encontrei Z! - disse ele.

- Quem? - eu disse.

- Z, que tava aquele dia naquele lugar! - ele explicou.

- Z que tava dando em cima de você naquele dia naquele lugar? Ah tá! - eu me recordei e pedi pra que ele prosseguisse com a história...

Neste momento começamos uma discussão, pois ele afirmou que Z não deu em cima dele, apenas o elogiou ou qualquer variante do gênero. E disse algo do tipo “agora toda vez que se falar em Z, pra você vai ser a pessoa que deu em cima de mim naquele dia naquele lugar!?”

Bom, basicamente, sim! Mas isso não é um problema pra mim, visto que eu não tenho ciúme de Z. Muito menos um problema pra ele! Além disso, a maneira como memorizo as pessoas na minha cabeça diz respeito só e somente à mim. Ele não precisa saber e não precisa se incomodar também, certo?

(Logo depois a discussão acabou, sem maiores desdobramentos, mas preciso colocar aqui minhas considerações finais.)

Ele não precisa saber que lembro de alguém como “a sem noção do orkut”, “morena louca”, “vesguinha fatal”, “Madame Min”, “Thati Quebra-barraco” ou qualquer outra designação. E não precisa ficar incomodado também, oras! Quem mal há em se dar apelidos carinhosos às fofas?

Se elas dão ou não dão em cima não é o caso. Eu não tenho esse ciúme todo. Só que às vezes a gente percebe o olhar. E por mais que ele não tenha o menor interesse, já é o suficiente pra colocar o nome da bonitinha no meu livrinho de São Cipriano.

Bom, tudo isso é só pra dizer que algumas vezes somos apenas neuróticos neurotizando em cima de um scrap inofensivo. Não, mentira! Se você é uma mulher bonita, o seu namorado é um cara esperto porque “sabe” que todo mundo quer sair você. Porém, se você é um homem bonito, a sua namorada é uma louca por achar que todo mundo quer sair com você...

Mas tá bom,...vá lá...às vezes foi só um recadinho inofensivo. Maaaas, às vezes não é só você que acha alguma coisa. Às vezes outra pessoa também repara no olhar-que-merece-nome-no-caderninho. E neste momento, o que fazemos? Nos desesperamos? Choramos? Temos ataque de ciúme?

Não beibe. Não! Seja centrada e apenas dê aquela risadinha sarcástica no melhor estilo “eu-já-sabia”. Fique feliz por não ser uma pessoa neurótica que precisa de medicação. Se você é uma pessoa neurótica que às vezes tem sua neurose fundamentada empiricamente, fique feliz porque você é um NEURÓTICO MEQUETREFE!


Beijão da Lola


PS: Tem muitos "às vezes" no texto de propósito.


PS2: Pintei o cabelo de novo. Castanho-claro-tenta-cobrir-os-fios-vermelhos. Estou com o cabelo da Addison (pra quem não assiste Grey’s Anatomy, procure no google por Kate Walsh). Achei simplesmente sensacional. Pena que desbota rápido.

PS3: Viajo amanhã pra São Paulo, ou sábado... ainda não decidi. Mas por isso não devo postar até segunda.

PS4: A “neurose fundamentada empiricamente” quer dizer que outra pessoa viu o que antes você percebia sozinha – a baranga arrastando a asa pro seu xuxu -, confirmando assim a veracidade da sua percepção. Não quer dizer que seu namorado deu bola pra outra pessoa, pelamordedeus, não confundam!

PS5: O doce deu super-certo. Super-certo mesmo. Depois passo a receita, num post menor, por exemplo.

4 comentários:

  1. Sei como é!
    Pior são aquelas 'primas', que ficam no scrapbook, "oii priminho gostoso, tudo bem? que saudade! ah, essa aí no seu álbum que é a sua namoradinha?"

    fico passada com isso, como toda neurótica mequetréfica.
    lolaa, deixei um meme pra vc no smile (já imagino que vc não vá responder mesmo... hahaha, mãns, de qqr forma, tá lá)

    bjão

    ResponderExcluir
  2. Pior é quando a fofa liga as 4 da manhã e vc grávida de oito meses não consegue nem pegar o telefone na frente do filho-de-puta.E ele diz: meu telefone é corporativo. Não tenho culpa!

    ResponderExcluir
  3. eu odeio pessoas que nos referimos com eufemismos!

    e eu amo eufemimos...mas meus eufemimos não amenizam em nada a situação.

    "Aquela Vaca Gorda" "Aquela Vaca Leiteira" "Aquela Vaca Gorda leiteira"

    malditas vacas gordas e viados invejosos...

    ResponderExcluir
  4. se ele naum precisa saber os apelidos entaum naum conta pra ele, loca.

    belo blog

    ResponderExcluir