terça-feira, 21 de agosto de 2007

Relatos de um cotidiano neurótico

Porque a neurose é necessária diariamente!

OK. Você resolve fazer um doce para o seu namorado.

Eu, no caso, escolhi fazer uma torta de bolacha, deliciosa receita de mi madre.

Se você está determinada a realizar essa sandice...já posso garantir que você não é muito normal. Ninguém em sã consciência cozinha. Nem pratos simples. A única coisa que um neurótico faz é brigadeiro de microondas. (Também colocamos a pizza no forno e tal, mas hoje vamos nos ater aos doces!)

Então, decidida, há duas opções:

1ª opção - Convidar o Mcdream pra fazer o doce com você

Vantagens:

- Irão se divertir horrores preparando o doce, desfrutando da companhia um do outro (porque todo doce, por mais simples que seja, é complicado e exige algum tempo na cozinha! Isso é meio chato sozinha!);

- Vão passar chocolate no rosto um do outro, no braço, e onde mais vocês quiserem (mas gente, por favor! Contenham-se!! Vocês estão cozinhando. Lembram? Olha o foco!);

- Vocês ficaram mais íntimos, porque ele vai descobrir a sua total inaptidão com uma colher de pau, latas de creme de leite ou qualquer coisa que precise misturar para a manufaturação do doce. E ele vai rir, você vai rir, e vai ser o máximo.

Desvantagens:

- Ele pode curtir a cozinha menos que você, e ai fica de mau humor e dá tudo errado. Mas isso não chega a ser uma desvantagem, porque se o cara fica de mau humor diante de todas essas possibilidades divertidas, preste mais atenção...ele pode não servir pra você!!!

2ª. Opção –Fazer o doce sozinha para fazer uma surprise

Vantagens:

- Pode comer sozinha todo o chocolate que sobrou na panela;

- Ele fará uma carinha super fofa quando ver o que você fez especialmente pra ele;

- Pode fazer todas as suas trapalhadas na cozinha e não vai morrer de vergonha porque ele não esta assistindo;

- Pode levar o dia inteiro pra preparar, sem pressa – eu por exemplo, levo horas pra misturar a massa, depois deixo um pouco na geladeira, vou assistir TV...e assim vai por algum tempo...

Desvantagens:

- Precisa lavar toda a louça sozinha.

- Corre o risco de desistir no meio do caminho - momentos do tipo “Ah, desencana, dá muito trabalho! Vou jogar isso fora ou comer essa gororoba disforme assim mesmo”

- Depois do doce pronto, você pode não aguentar, comer tudo sozinha e não sobrar absolutamente NADA para o seu xuxuzinho.

Bem, no meu caso, como sou canhota - e por esta razão não consigo usar o abridor - tive que pedir para o meu xuxu abrir as latinhas de creme de leite, dessa forma já descaracterizei a surpresa. Mesmo assim, optei por fazer o doce sozinha, absolvendo-o do desgaste que a cozinha propicia em qualquer ocasião – mesmo com todas as possibilidades de diversão - e toda vez eu faço com ele, então dessa vez resolvi variar e escolhi a opção 2.

Só pra começar, já faltou um ingrediente: a margarina. Mas como eu estava com preguiça de sair pra comprar, resolvi usar apenas o pequeno restinho que tinha no pote. Algum tempo depois – lembre-se que eu enrolo pra terminar - devido a minha grande habilidade na cozinha, a vasilha com a mistura da massa foi parar DENTRO da metade do doce que já estava arrumadinha no refratário. Não sei porque dessa vez também não consegui assentar as bolachas com a mistura. Então elas ficaram meio “boiando” no meio do creme todo.

Resumindo, é um milagre que o doce esteja “vivo” na geladeira neste momento. Só não decidi se vou contar pro namo se tem doce ou não, porque não há nada pior do que fazer o coitado experimentar e estar absolutamente intragável.

Depois eu conto se tava bom. E se alguém quiser a receita – que por mais difícil que pareça, é na verdade ridiculamente fácil – é só me pedir por comentário ou MSN – já que algumas pessoas só comentam o blog pelo MSN!

Beijo da Lola

PS: Só escrevi esse texto e só fiz o doce por causa de um dilema: cortei o dedo do pé hoje, e coloquei um band-aid da hello kitty. Agora eu preciso tomar banho, mas não quero estragar o band-aid porque ele é muito lindo. Então adio há horas. Daqui a pouco Mcdream chega. E ai, o que eu faço? Tomo banho e estrago a hello pra receber meu namorado ou fico suja, com creme de leite até no cabelo, pra não matar a gatinha afogada?!?!

PS2: Mentira. Eu já tinha decidido fazer o doce antes de pensar em tomar banho. Eu comecei a fazer o doce às 14h. Terminei agora, 20h30! Mas mesmo assim to com dó do band-aid!

5 comentários:

  1. Kio e Lola, fazer um simples doce pode ser uma tarefa incrivel hein?
    Obrigada pela visita.
    Pode claro me linkar.

    Volto mais vezes


    bjks

    ResponderExcluir
  2. hahaha
    q bacana lolaa!!
    depois avisa se ficou bom e se o seu mcdream gostou!

    =***
    bjaooo

    ResponderExcluir
  3. Nossa...decididamente eu não sou uma neurótica. Adoro cozinhar! Principalmente doces. O Neto sempre diz: o gosto do seu doce é propocional a feiura dele. Porque sempre fica feio - e eu nem ligo pra isso!
    Mas também é bom ganhar uma surpresinha de vez em quando. Hoje trabalhei direto, sem almoço, saí do trabalho e fui pra academia, cheguei em casa mais de oito horas. Sabe o que tinha? Hamburger enoooooooorme, assado na churrasqueira...Me acabei!

    ResponderExcluir
  4. pois é... tô voltando devegarsinho aqui pro blog ;p

    ResponderExcluir
  5. recuperamos odacy...somos genios na cozinha!

    temos cores de cabelo novas em nossas cabeças...o mundo esta entrando em perfeição!

    ResponderExcluir