sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Tá tudo explicado

Quando eu e meu querido Kio tomamos a decisão de batizar o blog com esse nome, eu não sabia que na verdade dava início ao que poderia chamar hoje de maldição. Sim. Por que? Explico.

A princípio a idéia era reclamar de nossas neuroses amorosas, nossos conflitos internos, nossas crises existenciais e etc. Mas com o passar do tempo, acho que os deuses entenderam que a neurose era com a modernidade. E aí eles me castigaram.

Sim, essa é a minha nova tese mequetrefe. Desculpa a viajada, mas eu preciso encontrar uma razão pro ódio das coisas modernas para com a minha pessoa.

Só atualizando, para depois avançar a história: o meu problema no notebook foi resolvido. Por outro lado, ninguém me ligou da Sony, como prometeram, para dizer se posso trocar o celular que eles escolheram pra mim. Mas eu estou começando a me conformar, porque está difícil viver mudando de chip de 5 em 5 minutos. Algo me diz que isso ainda vai fazer meu celular explodir.

Continuando...: Depois de muitos meses sem internet, consegui, após muitas assembléias ordinárias e extraordinárias em casa, convencer todas as duas pessoas que moram comigo a instalar uma linha telefonica e uma internet rápida. Aí, como nada é fácil nessa vida, a empresa me contou que eu não posso colocar os dois serviços assim, de uma vez. Precisa instalar o telefone e esperar até 2039 pra conseguir instalar uma banda larga.

Como eu já cansei de brigar com empresas de celular, telefone e etc, resolvi aceitar...porque afinal, finalmente teria minha tão sonhada internet - mesmo que não fosse uma coisa imediata, pelo menos havia uma perspectiva de que em um belo dia ensolarado, um cara muito bacana ia fazer com que meu lindo notebook se conectasse novamente ao fantástico mundo virtual.

Eis que, 12 dias depois (eles prometeram 7) chega uma carta me dando parabéns, e afirmando que minha linha telefonica estava instalada. A instalação interna já estava feita...então era só ligar o tel na tomada certo? Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao. Claro que não. Liga na tomada e vai lá ver se funciona...

Aí eu pego o celular - que um dia vai explodir com a troca de chips - e ligo pra empresa de telefonia pra dizer que a coisa não deu certo. Depois de 20 minutos no telefone, a minha colega de apê resolve ligar para o número de telefone que chegou junto a carta, dizendo-se nosso, com a finalidade de ouvir a mensagem "Este telefone não existe" e para que, posteriormente, eu pudesse gritar "rá! tá vendo, não existe!"para aquela pessoa tãaaao inteligente que me atendia pelo telefone.

Porém....o telefone existe sim. Uma criança atendeu e chamou minha amiga de "vovó". Pensamos que podia ser uma incrível ligação para o futuro, quando minha amiga resolveu pedir pra criança chamar o pai dela e descobrimos que a linha existe há 3 meses e eles também tiveram problemas com o número na época da instalação.

Aí fui explicar a situação para a garota-gênio-do-atendimento e ela me transferiu pro setor de cancelamento. No setor de cancelamento me disseram que eu não posso cancelar meu contrato. Preciso cancelar o número de telefone. Mas se eu cancelar meu número de telefone na verdade estarei cancelando o número de telefone de uma família que nada tem com o meu problema.

Então, até agora eu não tenho telefone. Tenho uma linha pseudo-instalada, com um número misterioso, que nem a Telefônica sabe qual é. E eles ainda tentaram me convencer a esperar pelo reparo - que leva até 48 horas - e continuar o contrato.

Ah colega, não sei porque...mas acho que não vale a pena né?!

Então gente...respondam à enquete: a tecnologia me odeia ou é o mundo tecnológico que está muito mequetrefe?

Ficaadúvida.

Beijonãomeligaporquenãotenhotelefone!