terça-feira, 13 de outubro de 2009

Pare. Olhe. Respire.

Feriado prolongado, sem dinheiro. (A greve dos bancos atrapalhou alguns planos). Domingo a noite, noite linda. Namorido e eu resolvemos caminhar até uma famosa e deliciosa sorveteria.

Chegando lá, milhões de crianças gritavam e corriam, milhares de pessoas conversavam muito alto...e até um cachorro latia ao lado da nossa mesa. Que pena. A Lunata costumava ser um lugar mais calmo...mas noites quentes tem esse poder sob sorveterias. Paciência...

De repente um casal me chama atenção. Um casal calmo e silencioso. Ele de terno, ela de coque. Um casal que deve estar na casinha dos 80. No meio do caos total, uma serenidade de dar inveja. As crianças puxavam cadeiras e batiam na cadeira da senhorinha, que não parecia se importar. Ela só tomava sorvete e falava baixinho, o que fazia o esposo se curvar, se aproximando um pouco mais para ouvi-la. O mundo nem reparou que os dois estavam ali. Mas eu não conseguia tirar os olhos deles.

Lembrei dos meus avós. Pensei em mim e no Fabrício. Questionei o furacão em que minha vida se transformou. E meus olhos se encheram de água. Bem ali, no meio da sorveteria. Aquele casal fez zilhões de pensamentos passarem pela minha cabeça. Comecei a pensar em como somos estúpidos de correr tanto. Como somos estúpidos por fazer tudo com pressa. Como o mundo é insensível.

Voltei mais devagar para casa. Mas mal chegou a terça-feira, primeiro dia depois do feriado, e aqui estou novamente acelerada. Perdi o controle do portão de manhã, sai atrasada e esqueci o casaco. Preciso terminar de digitar o texto para poder correr pro médico. E essa semana é o fechamento da revista e sou madrinha de casamento. Mais correria, menos tempo pra sentir a vida.

Um comentário:

  1. Oi Lola.... primeiro acesso que faço às suas neuroses modernas e sinceramente.... ADOREI....
    Frequentadora assídua a partir de hoje, peço que atualize mais.... suas filosofias mequetrefes são excelentes!

    O tempo é um problema, e eu entendo completamente... maaaas somente para registrar que adorei!

    BeijO

    ResponderExcluir