quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

If You Got What It Takes...Call Me!


Depois de algum tempo sem ter o que dizer, ainda não tenho nada muito bom pra falar. Vou bancar a escritora de livros do tipo “Ele está afim de você?” no maior estilo Neurótico-Moderno-Filósofo-Mequetréfico.


Hoje vou manifestar aqui minha invejinha boa da pessoa que tem um relacionamento com alguém...

1 – ...Legal...

2 – ...Que faz bem pra ela...

3 – ...Que gosta de fazer bem pra ela...

4 -... Com quem tem química...

5 – ...E ainda gosta


Esses cinco quesitos vou chamar aqui de Cinco Fundamentos Básicos Para Um Relacionamento Bem-Sucedido ou simplesmente CFBPURBS.


Pois é. Encontrar alguém com quem seja possível desenvolver os Cinco Fundamentos Básicos é quase tão difícil quanto pronunciar esta sigla.


Vamos falar mais sobre eles, por partes:


1 - Alguém legal


O que é “alguém legal”? Bom xuxus e xuxuas do meu Brasil (e dos EUA também, Jujubinha!), vamos combinar que “alguém legal” é uma coisa bem relativa né?


Vai do gosto – e desespero – de cada um de nós. Quando você tem 15 anos, o “alguém legal” é o modelinho-bobão do 3º colegial, que se acha se acha a última pedra de gelo da forminha.


Quando você tem 20 e alguns, o máximo é o cara de quase 30 que sabe muito mais do que você. Para os caras de 30, o máximo são as garotas de 18 que não sabem metade das coisas que as garotas de 20 e alguns sabem.


E para uma pessoa que beira os 50, o máximo pode ser, por exemplo, um ex-namorado meu de 24 anos, com sérios problemas psicológicos, que eu, por exemplo, achava o máximo só quando tinha 19.


Como podem perceber, a coisa é mesmo muito particular.


Mas se você encontrou “alguém legal” dentro dos seus parâmetros de seleção, já tá no lucro. Mas não pare por ai. Se você quer uma CFBPURBS, precisa continuar analisando!


2 e 3 - Alguém que te faz bem e que gosta de te fazer bem


Parece a mesma coisa. Mas não é. São duas coisas beeem diferentes por sinal. Uma pessoa pode ter boas intenções, mas acabar fazendo tudo errado. E também pode te fazer bem porque ser agradável é um dom natural dela.


Quando você encontra alguém naturalmente agradável é ótimo. Mas isso pode ocasionar problemas futuros, caso a pessoa seja agradável demais com todo mundo. Não é uma questão de ser simpático, bacana. Lembre-se que essa pessoa passou pelo primeiro item da análise, e isso implica ser legal!

E é bom que esse alguém seja legal, agradável, com você e com outras pessoas. Contudo, tome cuidado porque um cara que faz bem pra você e pras torcidas desde o Mengão até o 15 de Piraporinha... ah! aí não é bom, não... Por isso, analise bem! Diferencie o galinhão do chester!


E, caso esse indivíduo que é legal e te faz bem ainda por cima GOSTAR de te fazer bem...então xuxus e xuxuas, abracem.

Como identificar? Uma maneira fácil: ele te faz companhia naquelas furadas que você se mete... e ainda consegue ser legal e te fazer bem lá! Vai na festa de aniversário do seu sobrinho pirralho chato, churrasco do seu 3º colegial, etc...Ah neuróticos queridos, abracem com força!


4 – A química


Não é papo de “Nova” ou “Marie Claire”. Nós, neuróticos modernos, sabemos: O abraço forte não rola sem a bendita química.


O alguém pode ser fofo. Pode ter o dom natural de agradar. E pode fazer malabares, pirofagia e várias artes circenses pra te arrancar um sorriso naquele seu pior dia de TPM, ou no dia em que seu time perdeu. Mas se não tem química...Bom, nós já sabemos.


Muita gente se submete a um relacionamento sem a menor química porque a pessoa é legal, é bacana, é agradável. Muitas pessoas até se CASAM quando encontram apenas os três primeiros fundamentos básicos. Eu afirmo, dentro de toda a minha experiência e estudo em teorias mequetrefes, que esse é um erro comum e gravíssimo. A sensação de insatisfação pode durar o resto da vida – ou melhor, do casamento.


Por esta razão acredito que o 4º Fundamento seja muito importante. Mas para que a relação seja de fato bem-sucedida, ele deve ser precedido dos outros três.


5 – Gostar da pessoa


Gostar, adorar, amar. Vai da nomenclatura da sua preferência. Vai do jeito que você sente a coisa toda. Mas você, xuxu ou xuxua nacional ou internacional, sabe do que estou falando.


Muitas vezes a pessoa tem tudo o que se precisa na teoria, mas o interesse por ela simplesmente não vem na prática. Paciência.


Atenção! Gostar de alguém de verdade é algo que leva tempo. Por isso o fundamento fica em 5º, seguindo uma ordem cronológica de acontecimentos no desenrolar da relação, mas na minha opinião mequetrefe isso é o mais importante. É o que faz a engrenagem funcionar! E vai muito além da admiração por uma pessoa legal. É muito mais do que a gratidão pelo bem que ela te faz. Mais do que toda aquela sensação boa dos encontros...etc, etc, etc, blablablá, tec tec tec...


E não raramente, você acaba gostando de alguém que não é tão legal, que não te faz muito bem, que não se importa muito contigo e que nem sabe se tem química. Gostar não depende de nada. Só acontece. Mas também não basta.


Então a lição do dia é: Antes de se relacionar com alguém, abra o Word e digite o formulário. Depois pegue uma folha de papel A4 e imprima dois – um pra você e outra pro McSomething. Quando vocês responderem “OK” para todos os CFBPURBS, pode me ligar e me chamar pra ser a madrinha do seu casamento!


Beijo da Lola mais neurótica, moderna e filósofa mequetrefe do que nunca


Ps: Postei às 22h30...e o blog diz que foi às 19h e qualquer coisa. Vai entender esse relógio...

10 comentários:

  1. Só uma coisa: Aonde é que eu poço encontrar uma mulher que se enquade em pelo menos 1 desses itens abaixo? rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. ah meu amigo...precisa ser um garimpeiro de sorte viu rsrsrs

    tanto pra um McSomething como pra uma McSomething rs

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eh xuxua, se for depender de todos os pre-must-be-like-this-requisitos acima estamos todos fudidos! rs rs rs
    Beiiijuss


    PS: normalmente escrevo aqui um monte, como uma louca, e na hora de postar a merda nao vai! =(
    Let's try once again!
    Beeeeesitos!

    ResponderExcluir
  4. tente mais vezes!! rs

    e tente um ctrl+c antes de enviar tbm, pq assim vc não precisa escrevinhar tudo again!

    beeeeijo

    ResponderExcluir
  5. ahh será q é possível mesmo reunir todos os ítens?
    pelo menos no meu caso tá difícil, lolitaa!
    vê se aparece, só eu q venho aqui!
    auhUHAUHuhau

    bjaoo

    ResponderExcluir
  6. Oi xuxua!! coisa de gênio mequetrefe esse seu post...como eu sou brasileira e não desisto nunca, vou continuar tentando reunir os cinco itens da lista...boa semana pra vc!! bjos!!

    ResponderExcluir
  7. That´s the way, aham, aham, I LIKE IT!
    HAauahuauh
    Já fiz tudo que tinha q fazer no word e imprimi o formulário!!! Quando posso te mandar o convite mana?
    Ahahuahuahu
    ^^
    Love is in the air, everywhere I look around =D
    HauhauhAUHA


    Ok, eu to me sentindo excluído por ser diferente... to quase desenvolvendo autismo!
    huahuahua

    Bjuss =*

    ResponderExcluir
  8. Lih!! difícil mas não impossível! não vamos desistir tão cedo hã?! rs

    Butterfly, que bom ter vc por aqui de novo =) boa semana pá nóis!

    e Fe...eu já encontrei tudo em alguém também, só que por ironia do destino, eu não consegui que tudo funcionasse ao mesmo tempo, desequilibrando o delicado equilíbrio dos CFBPURBS!! mas paciência..um dia eu consigo...

    ah! to esperando o convite

    beijos a todos os queridos leitores que comentam...e aos que não comentam tbm

    ResponderExcluir
  9. CFBPURBS Rules!

    Lola Rules!

    agora onde eu acho alguem que se enquadra em CFBPURBS?!

    eu me enquadro em CFBPURBS?!

    eu acho que não porque eu sei que tenho medo de compromisso!

    ResponderExcluir