sexta-feira, 28 de março de 2008

A condenada

A menina sai. Vai num barzinho, por exemplo.

Ela não é mais de sair. Ela prefere ficar em casa. Coisas de canceriana pós-trauma.

Mas ela sai. E é divertido, ela vê pessoas que gosta, que não gosta, que não conhece. E está tudo bem.

Até que ela avista um rapaz interessante.

E assim, talvez, quem sabe, ela perceba uma certa semelhança com algum rapaz interessante que já esteve em sua vida anteriormente.

Ela pensa, por exemplo "Nossa, parece que voltei no tempo", ou então "Caraleo, ele tem um irmão gêmeo e nunca me contou". Ou ainda "será que Deus, Buda, Shiva e Alá mandaram uma segunda chance?" ou sei lá. Pense no que você pensaria ao encontrar um clone de um ex namorado na sua frente. Use a sua criatividade. Acredite. Tudo isso poderia passar pela cabeça dela.

Ela acha o cara bonitão. E olha pra ele fixamente, quase sem querer. E percebe que o cara olha pra ela também. E dá um sorriso. Ela se enche de si e pensa que está sendo paquerada.

Ela fica agitada e incomodada. Afinal, como é possível tamanha semelhança? Não. Não é possível. "Até as mãos são iguais", ela pensa.

E então uma amiga recém-chegada na balada proclama: "Eu acabei de confundir aquele moço com o seu ex namorado. Que chato!". E aí ela tem certeza que não é uma alucinação. Pelo menos, se for, é coletiva e ela está menos só em sua viagem.

E ela olha mais atentamente. E olha um pouco mais. Nessa altura o cara já esta se sentindo a última vaga no estacionamento do shopping center na antevéspera de Natal. E ai ela percebe: Ele não é a segunda chance, o clone, a alucinação, a esperança. Ele é ninguém mais ninguém menos que o passado. Sim. Ele não é O ex namorado, mas sim UM ex namorado.

E então ela percebe que está condenada.


Boa noite,

Lola

PS: Esta é uma obra de ficção. Ou não.

3 comentários:

  1. vc estava num bar nessas exatas ultimas horas?!

    eu tbm!!!!!

    agora só falta a gnt ter bebido as mesmas bebidas!

    pq eu estou levemente alcoolizado!

    XoXo

    ResponderExcluir
  2. vc encontrou um clone de ex que na verdade era ex? então você é a minha personagem! rs

    ResponderExcluir
  3. Meu déos! Acho que se eu visse um clone do meu ex, sairia correndo! rs
    Sou adepta do radical: Ex bom é ex morto!

    ResponderExcluir