domingo, 30 de março de 2008

Discípula de Nigella II


Tá bom. O texto aí embaixo ficou grande demais e você não quer ler. OK.

Vou me redimir.

O que uma neurótica solteira faz num domingo friozinho como esse? Brigadeiro, é claro!

Mas, se você é um dos meus, brigadeiro é coisa do passado. Inventaram o Brigadeiro-Maxi-Plus-Advanced, meus caros. E chamaram de Palha Italiana. E não é que conseguiram deixar a coisa melhor???

A receita é, basicamente, brigadeiro com bolacha maizena. Mas como boa discípula de Nigella, deixo aqui a receita. Façam bom proveito!!!

Palha italiana

Ingredientes:


1 pacote de bolacha Maria ou maizena
2 colheres (sopa) de manteiga
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 lata de leite condensado
Açúcar para polvilhar (se quiser. eu não usei)

Modo de Preraro:
Pique as bolachas bem pequenininhas e reserve.
Coloque em uma panela a manteiga, o chocolate em pó e o leite condensado. Misture e deixe engrossar até fazer o brigadeiro. Quando estiver no ponto, ainda com o fogo (baixo) aceso, despeje as bolachas e misture.
Desligue o fogo, e despeje em um refratário de vidro ou uma assadeira e espere esfriar.
Corte em quadradinhos e passe no açúcar (se quiser!! fica muito bom e muito doce sem também!).

Beijo da Lola

3 comentários:

  1. Quanto a receita, vou anotar rsrsrs. Quanto ao texto de baixo... Eu acho que toda a iniciativa é válida. Nínguém nasce sabendo, e só se sabe tentando. Acho que quando uma profissão fica meio chata, o negócio é ir atrás daquilo que te satisfaça. Não há coisa pior que fazer uma coisa que agente não tá mais afim não acha? Um profissional só é competente quando está feliz desempenhando aquele papel. Fazer por fazer é fácil, difícil é fazer com qualidade e satisfação. Bjus e boa semana.

    http://so-pensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo Dani. Mas acho que se a pessoa não está satisfeita, ela que vá procurar outra profissão, e não se meta no meu trabalho rsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ei amo palha italiana! Vou completamente viciada!

    Mas sempre dá errado quando eu tento fazer... =(

    É uma maldição! rs

    ResponderExcluir