quinta-feira, 12 de junho de 2008

Deixa a menina trabalhar em paz, pô!

Não sei quem é o maior culpado por minhas neuroses. Eu mesma ou meu terapeuta?! Hoje é essa a dúvida que vai dormir comigo...

Hoje fui lá bater um papo com o meu querido "desneurotizador", desabafando sobre minha quantidade enlouquecedora de trabalho. Não querendo competir com a rotina da Suzana Werner na Itália (veja no Te Dou Um Dado?), mas tá foda...

E eis que o cara me pergunta "Mas por que você está procurando tanto trabalho?".

Gente. Como assim??? Alguém no mundo pode se dar ao luxo de não procurar muito trabalho???
Tipo assim, se tiver como eu vou ADOURAR ficar sem fazer nada. Ou pelo menos dormir mais cedo. Acordar mais tarde. Almoçar antes das 18h. Sei lá. Tanta coisa legal pra fazer em vez de trabalhar...

Mas o cara encanou com a minha "procura" por trabalho. Talvez por ter uma vida afetiva frustrada? Cláaaro né, beibe! Se eu tivesse um Josh Holloway na minha vida, é claro que eu ia dizer um não pra alguma oportunidade exploradora de trabalhar como um camelo pra ganhar 100 reaus. Mas não tem. Então pra que resistir né, gente???

O que eu não entendi foi: "Qual é o problema exatamente, mesmo?".

Se é um cara trocando a vida social e tudo mais pra ser um alguém na vida, isso é absolutamente normal. Na verdade, é perfeitamente normal o cara que deixa a namorada de lado pra morrer de trabalhar. E eu, super feliz e solteira, tenho que ficar pobre???

Com que dinheiro vou pagar meus luxos se não fizer umas reportagens non sense por vintão?

Valha-me Deus. Não entendi mesmo. To aqui até agora tentando compreender o que tem de mais eu trabalhar demais...

Eu devia ficar em casa me descabelando porque não tenho namorado pra me comprar um presente? Mas por que, se eu posso comprar o que eu querê? E apenas um adendo: acho que amor não se procura. Amor se encontra. Então o que eu devia fazer? Sair na rua desesperada procurando um cara bonito, inteligente, educado, gentil, que goste de música, cinema, livros e conversas infinitas sobre filosofias mequetrefes, quando na verdade estou ganhando dinheiro para poder viajar e fazer cursos onde poderei encontrar pessoas que já estarão pré-selecionadas naturalmente???

Não sei se foi só pra me deixar meio louca que ele levantou uma reflexão sobre isso. Não sei se foi uma coisa meio machista ou se foi algo meio "terapeuta style". O fato é que eu sigo uma das boas filosofias do orkut: "Não fique triste. Fique rica". E apesar de não concordar com a descrição da comunidade, eu acredito no ideal!

Um beijo da Lola muito revoltada com os questionamentos do terapeuta

6 comentários:

  1. Minha filosofia de vida é:

    Peidou, Ria. Pq vai feder de qualquer jeito!

    Solteiros uni-vos! E terapeutas malditos que nos confundem mais e mais!

    Pq não podemos nos dedicar a nossas carreiras, sem as pessoas nos criticando pq não namoramos?!

    Solteiros e bem sucedidos; UNI-VOS

    ResponderExcluir
  2. Vamos ficar ricos e ponto. O resto a gente vê depois!

    ResponderExcluir
  3. Como diria Pink Floyd: "dinheiro, quem não quer?". Ainda bem que eu não sou teu terapeuata. Acredito que iria elouquecer com vc rsrs. Bjus.

    http://so-pensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Lola... Amei sua visita!

    Bem, preciso concordar e me reveoltar também. Tô cansada de ficarem me peguntando por que eu ainda não me casei. Parece obrigatório, que saco!

    Nenhum terapeuta me aguentaria, eu faria muita pirraça...

    Beiiiiiiiiiijoooosssssss

    ResponderExcluir
  5. De fato dia dos namorado é um porre...

    mas esse ano ganhei um rosa de uma vendedora das casa bahias...

    quem sabe o ano que vêm...

    ResponderExcluir
  6. Lola...

    Postei sobre um comentário idiota que me fizeram hoje... Fiquei inspirada no seu texto.

    A propósito, seu Blog também já está nos meus favoritos.

    Outros beeeeeeeiiiiiiijooooooosss

    ResponderExcluir