quarta-feira, 22 de abril de 2009

yeah baby, I'm back!

porque todo bom neurótico nunca abandona a neurose!

Olá fieis leitores deste blog!

Eu voltei. E não voltei no estilo "neuroses tecnlógicas". Agora é old school. Vamos começar a nova teoria mequetrefe que é:

O início da neurose

Bem galere, é o seguinte: Você começa a se relacionar com uma pessoa legal. Claro que há problemas. Sempre tem problemas, diferenças, etc. Mas vocês administram com toda a graça e leveza do universo.

Aí, por exemplo, você não tem muita afinidade com os amigos dele, mas nunca o proibiu de sair com eles. Nem fez manha, nem fez bico, nem fez cara feia e derivados.

Eventualmente - bem eventualmente - ele acaba saindo com os amigos. Você prefere ficar em casa. Ou então ele sai com os amigos quando você viaja. Até aí tudo bem, certo? Tudo caminha como deve ser. Até que... (trilha sonora macabra mode on)...

Ele resolve mentir. Sim, do nada, o cara inventa alguma coisa. Ele prefere dizer outra coisa que não é a verdade, total verdade verdadeira. Ele diz que estava fazendo prova, por exemplo, quando na verdade estava no bar com os amigos.

A garota, ao sentir o cheiro de inverdade no ar, inevitavelmente ativa o neurotic mode. Começa olhando o celular para ver se encontra ligações e SMSs que comprometam seu amadinho. E aí, como todos sabem (clichê mode on) quem procura acha. Pode ser tanto uma simples saidinha com os amigos...como pode ser uma traição. Mas aí pronto. Já foi plantada a semente da dúvida.

E aí, quem sabe responder o que isso cria?

Acho que toda mulher sabe que uma mentira gera insegurança. Se você é meio descompensada e briga com o cara toda vez que ele vai beber uma cerveja com os amigos, não vale. Ele mente pra você porque você é chata. Mas se você sempre leva numa boa e ele mente, o que acontece?

A cabeça começa a ferver se perguntando "por que? por que meu Deus? por queeeeeeeeeeeee????" e assim segue.

E a verdade é que aí é o começo da neurose caríssimos. É aí que o bichinho começa a ganhar vida, e crescer, crescer e crescer!

Uma mentirinha inocente pode ser só uma mentirinha inocente para a pessoa que a conta. Mas na cabeça de quem recebe isso - principalmente se for um dos nossos neuróticos -, cria-se uma imensa teoria. E infelizmente queridos, a coisa começa a complicar.

É só o simples começo de tudo. Há os níveis de neurose, é claro. Simples, Moderado, Avançado, Insuportável e muito mais. Se a pessoa tiver um bom auto-controle, ela consegue manter uma "desconfiança saudável e sob controle". Mas sabemos que isso não é um caso muito comum...

Por isso eu peço aos amigos e não-amigos leitores que não plantem a semente da dúvida. Se não der pra falar a verdade, por favor, não deixem rastros.

Ficaadica!

Beijos da Lola, neurótica forever.

6 comentários:

  1. Me recuso a comentar sobre neurose. Olha as coisas que tenho ouvido: "E terapia, vc já cogitou?" (já fiz terapia tempos, acho ótimo, mas não é esse o momento), "Faz tempo que tou ensaiando te falar isso, mas acho que você devia procurar um psiquiatra", ou "Sabe, tem um monte de remédio que ajuda", ou a melhor: "Fulana disse que ficou preocupada com você, que parecia à beira de um colapso". Calo-me antes que me enfiem numa camisa de força.

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHAHA A DO REI Sisa....

    Por aqui a minha neurose é famosa, então nem vale me estender...mas que tal você ser sócia do blog?? rs

    estamos com vagas abertas desde que o Kio deu no pé! (Aproveito para mandar recado: KIO! MISS U! XOXO)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. conheci agora.
    e de fato vi certas paridades nas palavras. AUSEHASUHEAUHSE.

    de mente neurótica pra mente neurótica.

    ResponderExcluir
  4. eii e já que parece ter voltado.
    adiciona feed . dá uma ajuda pra ver suas atualizações :*

    ResponderExcluir
  5. como faz isso Nasca???

    sou meio analfabeta digital rs

    ResponderExcluir
  6. Oiii Lola!! demoro mas sempre volto!hehehe....
    Depois de muito pensar a respeito bolei uma teoria mequetrefe sobre isso. Acho que existem homens que realmente gostam de ter um neurótica do lado...coisa de ego, sei lá..sabe aquele cara que vive reclamando pros amigos que a namorada pega no pé, que não aguenta mais tanta chateação, mas que não larga da mulher por nada?
    Tenho vários amigos assim..esse tipinho é bem comum, então eu acho que quando encontra uma garota legal, desencanada e tals, se sente estranho, então do nada planta a sementinha pra se sentir melhor...vai entender!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir