terça-feira, 11 de agosto de 2009

Eu preciso de tempo


Pra mim, esse blog nasceu por uma necessidade absurda de liberdade de expressão. Eu precisava ter em algum lugar no mundo um espaço pra escrever o que eu quisesse. Chega de editores-chefes que não sabem o que querem fazer. Chega de donos de jornais que nunca serão nada além de empresários. Chega. Eu queria o meu lugar, pra fazer o que quiser.

Mas hoje virei refém. Hoje não. Já faz um bom tempo. Eu vivo pra escrever pros outros. E pra mim, comofas? Fico com esse vazio. A necessidade de escrever pra mim, e talvez, quem sabe - como um bônus - ser lida.

Mas não dá. Não dá tempo de parar pra escrever. Eu só estou aqui porque me permiti 10 minutos de irresponsabilidades. Resolvi que não ia ligar pra ninguém e que não ia a lugar nenhum por 10 minutos. Isso porque eu trabalho em casa. Teoricamente. Apesar de ser freela, o pessoal me quer no escritório diariamente, várias horas. Eu estou perdida.

Preciso de tempo pra fazer alguns exames. É phoda ficar velha e estragada.
Eu preciso de tempo pra namorar e ser namorada. É difícil morar junto e não viver arrumando a sala e o quarto, lavando louça e cozinhando. Tudo em conjunto, é claro, mas não tem mais aquele "se encontrar pra fazer algo legal juntos". Morar junto fode um pouco com o tempo da gente.
Eu preciso de tempo pra lavar o cabelo e conseguir seca-lo, posteriormente. Pois é phoda ter um cabelo tão indeciso quanto a dona deste blog, que não sabe se quer ser liso ou ondulado, e sendo predominantemente uma juba de leão.
Preciso de tempo para ler uma revista, um livro, um blog. Eu preciso me atualizar, afinal, sou jornalista, cacilda!
Preciso de tempo pra entender como esse blog funciona, e porque ele não mostra aos outros quando foi atualizado. Alguém menos analfabeto digital aí, por favor? Preciso de ajuda! Preciso reformar o layout também. Preciso atualizar mais vezes. Cade o tempo, meudeos?
Preciso de tempo para fazer uma caminhada. Ter um carro facilitou minha vida em termos. Nunca corri tanto em todos os meus 20 e poucos anos. Parece que ter carro faz com que as pessoas acreditem que você pode estar em dois lugares ao mesmo tempo, e eu, pessoa responsável na maior parte do tempo que sou, tento honrar esse compromisso.
E só andar de carro rende uma preguiça, e consequente ganho de peso. Preciso andar. Definitivamente.
Preciso comprar um milhão de coisas. Mas aí, além do tempo, falta também dinheiro. Socorro.

Fora isso, tem ainda problemas tecnológicos: estou apenas com um celular. O outro, Sony, eu comprei em outubro e até hoje já foi pra assistência 3 vezes. Pessoas, aviso de amigo: se você é alguém que PRECISA muito de um celular, não compre um sony. Daqui a pouco a garantia vence e eu não consegui usa-lo por 4 meses seguidos sem ter algum tipo de problema.

Agora eu preciso ir, pois o dever me chama. Literalmente. Meu MSN brilha e apita. SOS.

Beijos da Dolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário