quinta-feira, 16 de julho de 2009

Mesmos problemas, outro ângulo

Sabe por que eu não escrevo mais aqui? Porque minha vida virou isso: ligar para serviço de atendimento para resolver os problemas das coisas que eu comprei. É algo inacreditável. Parece mentira, brincadeira, pegadinha, show de truman. Se eu contar ninguém acredita, quer ver?

- Há menos de um ano, comprei um celular beeem vagabundo porque perdi dois aparelhos praticamente de uma só vez. Há duas semanas, o carregador deste celular estragou. Foi um acidente doméstico, tudo bem. Nenhum problema com magnetismos sinistros...então esse passa.

- Neste final de semana, o celular do meu namorado estragou. Puf. Acabou a tela. Queimou. Do nada. Sorte que não estava na minha mão, mas eu estava por perto.

- Como no momento tenho dois celulares, emprestei um aparelho para poder me comunicar com ele. Eis que ontem o treco fica muito louco. Não sei nem explicar. Cada botão que você aperta dá um comando diferente. Por exemplo, a tecla 5 é a responsável por realizar chamadas. O "voltar" quer apagar toda e qualquer coisa que vê pela frente. E o "C", de clear, também. Ou seja, em poucas e sinceras palavras: fodeu.

- Antes de ontem, de repente, minha querida e batalhada internet desapareceu. O sinal sumiu, sem mais detalhes. Resolveu dar uma saidinha....Chamei o técnico. Ele veio e disse que alguém desligou o sinal do poste. Assim, sem mais nem menos. E ele jura que não foi ninguém da empresa. O pior é que eu acredito. Pelo menos ele resolveu meu problema. Até ontem...

- ...quando o sinal da internet sumiu de novo. Liguei mais uma vez na assistência. Eles me disseram que o sinal foi cortado porque eu não paguei a conta (?!). Comoassim?

Mais informações sobre o caso: adquiri internet no mês passado, e o vendedor, no momento da adesão, me explicou que eu só pagaria a quantia referente ao uso do mês + a mensalidade de julho, tudo no mesmo boleto. Acho que ele mentiu, ou se enganou muito.

- continuando...o gentil senhor da assistência por telefone me informou que enviaria o boleto por email e ia religar o meu sinal. Assim eu poderia pegar o boleto (que nunca chegou), pagar, e viver feliz para sempre.

- Até a noite minha internet não tinha voltado. Liguei novamente para a assistência. A menina me mandou desligar e ligar o modem. Eu fiz isso e a internet voltou. Ela disse que não tem registro de conta em aberto. O meu primeiro vencimento é só em 27 de julho. (?)

- A novela do notebook continua. Em janeiro, a parte do monitor arrebentou. Dentro da garantia, a Dell fez a lição de casa e mandou um novo. Nove meses após a compra. O reparo só foi finalizado em fevereiro. Eis que, sete meses depois...o mesmo problema recomeça. O monitor vai abrir de novo. Liguei pra Dell e eles me informam que, em peças trocadas, a garantia é de três meses. O problema é que o monitor deles tem validade de 7 a 9 meses....e aí, como faz?

- Ah! Só pra não deixar de lado, faz duas noites que a Claro envia protocolo de madrugada. Pontualmente, as 3h da manhã, eles enviam uma linda mensagem de número de protocolo. A ironia da coisa é que ontem liguei reclamando e hoje de madrugada chega a mensagem desse protocolo, as 3h da manhã de novo. Acho que a atitude é um estímulo pra você nunca mais ligar reclamando de nada. "Se você ligar pra gente, vamos te mandar mensagem de madrugada!!!" Uma ameaça velada, eu diria. Vou procurar a polícia. O procon. O que seja.

Mas uma coisa é certa: eu perco um tempo precioso resolvendo problemas de coisas que deveriam agilizar a minha vida. E se isso não é uma maldição...então alguém me explica o que é, por favor.

Por enquanto é "só" isso.

Beijos da Lola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário