terça-feira, 5 de junho de 2007

A maldição do pó compacto

Quando você pensa que já viu de tudo por aqui...aparece um post como esse!

Sabe aquela coisa do pessoal que sai do AA (ou qualquer variante do gênero) de poder ter um relacionamento só depois de cuidar de uma planta e de um animal?

Então depois disso, milagrosamente, você pode ter um relacionamento estável, lindo, maravilhoso!

No meu caso nada adianta. Não freqüentei nenhum AA - ainda -, mas sei que esse negócio não vai funcionar.

Eu tenho a maldição do pó compacto.

Curioso?

Pois é...como sempre, vou explicar como a coisa funciona...

Tenho toneladas de maquiagem. Todos os batons, sombras, lápis, são objetos inanimados. Coisas que não se movem sozinhas. Mas.......desde a primeira vez que comprei um pó compacto (e eu não me lembro bem quanto tempo faz, porque uso maquiagem desde antes de aprender a contar!) nunca consegui mantê-lo inteiro.

(Pra quem não sabe como é, pó compacto é o que está na foto!)

De repente eles adquirem vida própria. Saem rolando sem que eu os toque. Se jogam da minha mão e se partem em mil pedaços – tanto o pó quanto o espelho. “Como assim?”, você se pergunta. E eu te conto o evento de hoje pra exemplificar:

Estava eu, tomando banho. Ninguém em casa. A porta trancada mesmo assim. No momento em que desliguei o chuveiro, minha caixinha de maquiagem se atira, violentamente, de encontro do chão. (Detalhe importante: a caixinha fica na outra extremidade do banheiro. Não há a menor possibilidade de eu ter encostado ali em qualquer momento entre a entrada no banho e a saída do banho).

Assustada pelo estrondo, abro a cortina rapidamente. E qual é a cena avistada? Meu pó compacto rolando pelo banheiro! Pronto. Ta ai, mais um destruído!

O anterior saiu literalmente voando da minha mão. Assim, do nada, de graça, à toa. Atirou-se quebrando em mil pedaços. O anterior a esse também teve final parecido. E o anterior do anterior também. Pensa que to inventando? Eu os tenho guardados pra provar!

E ai? Vai falar que não é maldição?

Quando um pó compacto resistir mais de um mês inteiro comigo, tenho certeza que encontro o homem da minha vida! Mas...por enquanto prefiro ficar com minha coleção de espelhos quebrados...

Beijo da neurótica Lola

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lola! com certeza acredito que vc não está inventando isso! até porque comigo acontece algo parecido. mas nomeu caso, como não gosto de usar maquiagem, as vezes tenho que pedir emprestada a de alguém( em casos de hemergencia ou raras situações em que vc precisa estar maquiada)e até hoje não houve sequer uma única vez que eu não tenha danificado alguma coisa da maquiagem alheia. Por isso amiga, acredito...isso só pode ser maldição! rs!

    bjus

    ResponderExcluir
  3. nao consigo comentar, aaaaaaaaaaaah

    ResponderExcluir
  4. Mana, voce nao é amaldiçoada... Seus pó compactos é que sao...

    ResponderExcluir
  5. Amiga, comigo acontece algo parecido!
    mas eu tenho a maldicao do celular...
    Foram-se pra pqp 6 em menos de 9 meses...rs
    Beeeeeeijos

    ResponderExcluir
  6. Lola!
    nossa adorei o seu blogg meu!!
    muito bom os textos e escreve muitas coisas com as quais eu me indentifico...
    alias agora mesmo esta contecendo uma coisa de filosofia mequetrefe na minha vida!
    mas depois eu te conto!!

    ResponderExcluir