segunda-feira, 1 de outubro de 2007

"É dois amor por um real"

"...moça bonita não paga mas também não leva. Leva cinco e paga seis..."

Me desculpem pelo lugar comum, frases feitas, clichês e derivados...mas eu preciso mandar um recado aos desavisados.

Amor não se pede, muito menos implora. Amor é conquistado. Amor vem com o tempo.

Pro amor nascer é preciso ser cativado. É preciso cativar.

Amor não é algo que humilha. Não é algo que exige. Não é algo que pergunta. E principalmente: não é algo forçado.

Se você precisa pedir, implorar, se humilhar, exigir, forçar, perguntar ou mais outros termos derivados...um bom conselho é "se liga e cai fora!".

É verdade que eu pastei um pouco pra descobrir estas cositas. Mas como sou uma pessoa de bom coração, vou dividi-las com você, pra economizar seu tempo e sua dignidade!

Um pouco inspirada por acontecimentos de mi vida e um outro pouco inspirada pelo post da Ana Paula, no "Somos todas umas vacas"...lá vai:


Hoje em dia é tudo tão "fast food"... As pessoas desistiram de esperar. Compramos pela internet pra não ter que esperar na fila do caixa, pagamos pela internet, pra não ter que esperar na fila do banco. Nas baladas, como a Ana disse, é só "escolher, esticar a mão e puxar uma". Bem simples, fácil, rápido. Não requer prática nem habilidade.

A pressa é geral...mas assustadora mesmo é a pressa louca de encontrar alguém pra amar. Virou uma obsessão. Amar virou compulsão gente!

Ah para! Não é assim não. Ninguém procura amor, meu povo!

Amor é uma coisa que você encontra, tipo nota de 50 reais na calçada. É na sorte, meu bem. Ou então você acha guardado num bolso da calça esquecida. Sempre esteve ali, mas você não sabia.

Mas é assim, no susto. Sempre.

Então não peça amor. Não me peça amor. Porque aqui não vende isso não.

Beijo da Lola, xuxus!

Um comentário:

  1. Ai, Lola... Tô andando olhando pro chão... não tô procurando, mas vai que acho? rs

    Cansei de esperar McDream, tem McXuxu voltando do passado... Sei lá...

    ResponderExcluir