sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Divagando sexta a noite


Ontem foi ao ar nos EUA o 2o episódio da 4a temporada desta série que é a favorita dos neuróticos: Grey's Anatomy.


Foi esta querida que deu origem aos termos McDream e derivados. Ela, sem dúvida, tem grande influência em nossas vidas.

--

Meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) foi sobre cinema e educação. Em uma parte do trabalho falo sobre a identificação-projetiva do espectador com o que ele vê na tela. E essa é uma das razões pela qual o cara "entra" na viagem do filme. Algo parecido já aconteceu com ele, então ele acha o máximo e vai com tudo. Bem mal e porcamente resumido é isso...

--

A fixação pela série deve, certamente, influenciar de leve alguns dos meus comportamentos neuróticos. Mas a identificação-projetiva que rola comigo em Grey's Anatomy é realmente impressionante. Não é algo parecido que já aconteceu. É algo exatamente igual que está - no gerúndio mesmo - acontecendo. E essa "coincidência" já aconteceu em vários muitos diversos episódios.

--

Já contei aqui que os episódios começam e terminam narrados por Meredith Grey, falando sobre o tema do episódio.

Tema/Título do episódio: Love-Addiction.

Narração inicial:

"In the hospital, we see addiction every day. It's shocking how many kinds of addiction exist. It would be too easy if it were just drugs and booze and cigarettes. I think the hardest part of kicking a habit is wanting to kick it. I mean, we get addicted for a reason, right?

Often, too often, things that start out as just a normal part of your life at some point cross the line to obsessive, compulsive, out of control.

It's the high we're chasing, the high that makes everything else fade away".


Final:

"Still, they say you don’t kick the habit until you hit rock bottom, but how do you know when you’re there? Because no matter how badly a thing is hurting us, sometimes letting it go hurts even worse".

E estas são apenas algumas das semelhanças do episódio com a minha vida. Se eu fosse citar tudo, eu teria que achar o roteiro na íntegra.

--

Pode ser que eu assista muito Grey's Anatomy e isso me influencie. Mas pode ser que eu assista muito Grey's Anatomy porque é simplesmente minha vida roteirizada.


Por hora, me despeço.


Beijo da Lola com saudade do Kio.




5 comentários:

  1. Essa coisa de identificação é impressionante. Eu gosto da Danuza Leão porque tenho idéias beeeem parecidas com as dela.Da Marian Keys e da Nora Ephron tb. Assisto escola de rock 30 mil vezes porque me lembro do Paulo.Já me achei a própria Bridget Jones - gorda, jornalista loser, que só faz cagadas amorosas - e minha prima até hoje acha que eu sou ela e ela sou eu. Quando estava grávida só assistia 'maternindade'. Achava o máximo. Três dias antes do João nascer eu assisti um que nasceram só crianças 'defeituosas'...Imagina os monstros que foram criados...

    ResponderExcluir
  2. Bom, como eu não assisto Grey's Anatomy fica um tanto difícil opinar se isso pode te influenciar ou não.

    Mas só pelo jeito como vc escreveu, penso que sim...
    hahaha

    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Para Grey's influenciar mais em minha vida... Só se eu fosse médica! rs

    Quantas vezes chorei por mim vendo os episódios?

    Não consegui ainda ver o episódio novo... Toda vez que tentei o vídeo estava ocupado... rs

    (Tava muito mal da garganta, com febre, vou ler os posts agora...)

    ResponderExcluir
  4. Eu A D O R O Grey´s Anatomy! Eu tbm assisto sempre e acabo me vendo em algumas situações...

    É muito engraçado isso! Parece escrito para determinados momentos de nossa vida...

    ResponderExcluir
  5. Vicios, virtudes, amores são drogas!

    obssesões compulsivas que nos deixam loucos, mas a gente não vive sem!

    Eu voltei, e aqui eu pretendo ficar!

    Lola saudades!

    ResponderExcluir