terça-feira, 20 de novembro de 2007

Desapego do material e da carga emocional

Porque limpar seu quarto também é uma atitude auto-positiva!

Sou daquele tipo de pessoa que se apega aos mais simples papeis, aos bilhetinhos de “oi” e as cartas de amor e carência e ao longo dos últimos 08 anos eu adquiri a capacidade de juntar tanto papel e tralhas bem distribuídos em armários e gavetas do meu quarto!

Hoje, por coincidência ou ausência de destino me dei conta de que inicio uma nova fase da minha vida!
Não sei se contei para vocês meus queridos amigos neuróticos, mas eu passei na faculdade e, portanto se eu fizer a matricula essa semana marco um novo eu: O Eu Universitário!

Mas casos a parte, antes de tudo eu precisava achar todos os meus documentos para poder tirar xérox e autentica-los, mas o detalhe é que: onde estão meus documentos?
Portanto eu passei as ultimas duas horas trancado no meu quarto procurando meu histórico escolar para descobrir que:
Eu tenho 05 ficharios dos meus últimos 05 anos escolares com a matéria de 05 anos dentro de cada um!
Eu tenho mais de 235 bilhetes que eu passava durante as aulas para meus amigos
Mais de 50 cartinhas de amigos escritas para mim!
Mais de 05 contratos de rescisão de empregos inúteis.
Fotos que eu em envergonho ate o ultimo fio de cabelo meio laranja.
Documentos inúteis.
E um pôster das Spice Girls de 1998...
E nada do meu histórico escolar!


Mas o bom dessa garimpada no meu quarto foi poder olhar para meus momentos passados e me orgulhar do caminho que eu escolhi percorrer na minha vida.
Papeis jogados fora e agora é torcer para mais 04 anos de muitos papeis regados a barzinhos de sexta à noite.

Bjos de um Caio Feliz.

Som para neuróticos: Boa Sorte/ Good Luck – Vanessa da Mata e Bem Harper.

PS. O meu histórico estava guardado na pasta de documentos do meu pai.
PPS. Ele disse que fui eu que dei para ele, para eu não perder!
PPPS. Viu gnt como eu em conheço, eu perdi, mas na verdade eu não perdi porque eu previ que ia perder!
PPPPS. Lola você adotou a reencarnação do anti-cristo!

2 comentários:

  1. adotei mesmo kio..ele é totalmente do mal..a não ser quando ele dorme de barriguinha pra cima!

    e é incrível como somos gêmeos separados no nascimento! eu também guardo tudo. meu quarto é cheio de criado-mudo, comoda...tudo pra guardar papeis, bilhetes, entradas de cinema, de teatro, aquele papelzinho amarelo (ou azul) do cartão que eu guardo qdo vou em algum lugar que significa alguma coisa, etc.

    Agora imagina isso que vc tem multiplicado por dois...pq esses meus 4 anos universitários já se fueram...rs

    beijos

    ResponderExcluir
  2. então esse é um mau hábito que se espalha e chega até aqui, pq faz uns dois anos e meio que eu ju-ro que vou dar um jeito nas minhas coisas mas simplesmente não consigo me desfazer dos bilhetinho, é que eles são tããããooo carinhoso, axo que seria muita maldade...
    quem sabe um dia... quando eu crescer... eu consiga né??
    ;~

    ResponderExcluir