terça-feira, 24 de junho de 2008

Um pesadelo chamado São Paulo Fashion Week – Capítulo III

Como a semana da moda pode acabar com sua paz interior, sua dignidade e com algumas boas amizades também!


Esqueci de mencionar um detalhe sem muita importância sobre a sexta-feira: Lembra dos 4 convites prometidos pela simpática proprietária de uma loja em Lego City, que seriam retirados numa loja da marca correspondente na Oscar Freire?

Pois é. Os convites estavam lá. Mas o pequeno detalhe é que só havia dois convites a nossa espera!!! “Ah Lola, podia ser pior. Podia ser tudo mentira e vocês não iam ter nenhum!” Arrãn. Podia ser pior né...Calma aí...

Saímos rumo ao FW lá pelas 14h. A amiga, que chamaremos aqui de Valerie Malone para facilitar a compreensão do leitor, estava estressada, porque deveríamos sair um pouco cedo de lá para conseguirmos pegar o último ônibus para Lego. “Mas tudo bem amiga, com fé tudo dá certo”, eu disse, numa tentativa de permanecer otimista.

A caminho do negócio, o motorista de táxi, que deve ter uma mãe muito digna, se recusou a levar nós 5 para a Bienal. Tivemos que pagar dois táxis. Urruw. Quanta diversão! Da próxima vez vocês querem ir comigo???

Bom, chegamos no Olimpo da Moda e já havia todo um esquema montado para que todos os 5 integrantes do Barrados no Baile conseguissem entrar. E aí, vão as primeiras, Kelly Taylor e Donna Martin. As duas passam pela portaria sem nenhum problema, a não ser pelo fato de que, pela primeira vez na história do SPFW (de acordo com fontes seguras) os convites são marcados com furinhos (que coisa pobre!). “Entrô uma vez não sai mais. Se saí num vorta!”, falou o porteiro que tem a mãe tão bacana quanto a do taxista.

“Se eu passar mal não posso ir até o hospital e voltar? Preciso de um convite reserva pra passar mal?” disse Kelly Lola Taylor. E o cara me olhou com cara de “não me avisaram o que fazer nesta situação não, dona”.

OK. Donna e Kelly seguiram pela Bienal em busca dos convites perdidos. E ninguém tinha uma merreca de convite pra fazer a alegria de Valerie Malone, Steve Sanders e Brenda Walsh.

Até que tive a grande idéia de ligar para um amigo fashionista que trabalha para um grande nome do jornalismo de moda. Sim, eu tenho contatos. E então ele arrumou um convite para a Valerie.

O porteiro teve a “brilhante” idéia de “dobrar” o material do convite para marcá-lo, pois não conseguiu furá-lo. Felizmente a tentativa de “dobradura” foi mal sucedida, e, pela porta de saída entregamos o mesmo convite para o Steve, que entrou sem grandes problemas.

Nesta mesma hora, tentamos fazer com que Brenda também entrasse com nosso convite usado, mas como este estava marcado com o furo...ela foi Barrada na Bienal.

Porém, não desistimos. Ligamos novamente para o amigo fashionista, e ele arrumou outro convite. Lá fomos nós para a porta de saída, entregamos o convite para a Brenda e a partir deste momento todos estavam felizes, alegres e contentes dentro da Bienal, certo? Errado!

Essa novela toda durou mais ou menos duas horas. Estávamos todos cansados e estressados. Resolvemos parar num dos “barzinhos” lá de dentro pra beber algo e relaxar. Então, eu, que precisava ir embora no sábado em razão do meu concurso no domingo, me atrevi a perguntar que horas deveríamos sair daquele hospício para pegar nossas malas e depois seguir rumo à agradável viagem de busão para Lego City again.

Eis que descubro as verdadeiras intenções de Valerie Malone: ela disse meio sem jeito que não sabia se voltava no sábado.

COMO ASSIM? COMO ME FALAM ISSO SÓ AGORA? SE EU SOUBESSE NÃO TINHA VINDO, PO!

Mas sabe como é né, gente? O SPFW tava tãaaao legal...E a única que tinha compromisso era eu, mesmo. Então, tipo, quem liga né?

Já era praticamente 17h e ninguém sabia se ia embora no sábado. Muito pelo contrário, o povo estava bem inclinado a voltar só no domingo.

Uma hora eu fiquei cansada da palhaçada, levantei e fui embora. Ainda era cedo, mas se o povo não estava muito preocupado com o que tinha combinado comigo, aquele era o último lugar onde queria estar. Melhor perdida numa praça cheia de mendigo. Neuróticos são neuróticos, mas sabem o valor da amizade, do compromisso e da solidariedade.

Eu sei andar em São Paulo? Não! Eu sabia pra onde estava indo? Não! Eu só tinha um endereço.

Peguei um táxi (dessa vez o cara era bacana). Fui até a casa onde estavam nossas malas, arrumei tudo e ainda não eram 18h. Pensei em aproveitar SP, visto que eu não queria ir embora cedo, só queria ir embora sábado.

Liguei pra uma super amiga na tentativa de que pudéssemos tomar um cafezinho na rodoviária, mas ela tinha um casamento. Mas uns 15 minutos depois, ela me ligou dizendo que desistiu de ir ao casamento.

(Viu gente, ainda existe verdadeira amizade nesse mundo!)

Peguei um táxi novamente. Eu não sou rica não. Mas eu não tinha opção. Malas e bolsa gigante, perdida em SP, seria o mesmo que perder tudo que estava na carteira. Preferível gastar uns bons reais segura no táxi do que perder tudo tentando encontrar o ônibus certo.

Então encontrei minha amiga na rodoviária e fomos dar uma voltinha no shopping. Fofocas, risadas e tudo mais pra me fazer esquecer as palhaçadas do SPFW.

As 20h40 voltamos para a rodoviária, nos despedimos e adivinha só quem estava embarcando para voltar à Lego City no ônibus das 21h?

Bom, não precisa nem falar né?

E ainda tive que ouvir essa “Não falei que dava tempo, Lola?”

É né Valerie...falou sim. Claro que falou. Foi por isso que eu fui embora gastar fortunas em táxi...

Bom gente, é isso. SPFW, nunca mais!

Beijos da Lola.

PS: Sem mágoas nem ressentimentos. Pelo menos da minha parte. Só fiquei desapontada porque fui pensando uma coisa, com uma coisa combinada, e lá o pessoal deu uma de jão-sem-braço. No final tudo deu certo, e aqui estou, com bom humor, relatando minhas desventuras a todos.

6 comentários:

  1. Como assim SPFW nunca mais?

    Eu quero ir no proximo e vc é a unica pessoa que EU CONHEÇO que iria comigo a tal lugar.

    não desista de seus sonhos! va a padaria mais proxima!

    Quem sabe um Fashion Rio ou um desfile de pernambucanas qquer!?

    Bjus Lola! Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. você sabe que eu vou né...eu num risisto! hahahaha

    beijos zé!

    ResponderExcluir
  3. Eu jamais me aventuraria tanto! Mas pelo menos, valeu pelo bate papo com a amiga né não? Bjus e boa semana.

    http://so-pensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. pelo menos né Mari...alguma coisa precisa dar certo...

    e Dani, eu também não teria me aventurado se soubesse que era uma aventura! mas valeu muito pelo encontro com a amiga. essas coisas fazem tudo valer a pena!

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. e eu que viajo em grupo toda hora aqui... eh mais barato mas eh um saco ter que acompanhar e fazer soh o que o grupo concorda! aaaaahhhh
    precisava ser rico!

    ResponderExcluir