terça-feira, 24 de junho de 2008

Um pesadelo chamado São Paulo Fashion Week – Capítulo II

Como a semana da moda pode acabar com sua paz interior, sua dignidade e com algumas boas amizades também!

Dia de ir para o lindo SPFW. Combinamos a viagem à SP para as 12 horas, então saí mais cedo do jornal, com a permissão dos senhores chefes.

As 11h00 liguei para a amiga, pra saber se deveria me dirigir até sua casa ou se alguém passaria na minha para irmos até a rodoviária. Mas a amiga não estava. De acordo com a empregada, estava no banco. 11h30 liguei de novo, mas ela ainda estava no banco. 11h50 a amiga me liga e avisa que vamos às 13h. “OK”, digo eu. Nem se a gente quisesse muito ir ao meio dia dava tempo né? Botucatu é pequena, mas não tem um só quarteirão.

O combinado era que um dos amigos participantes da aventura passaria me pegar às 12h30. “OK”, digo novamente.

12h30 e eu lá na garagem esperando o pessoal passar para irmos felizes, bonitos e cheirosos para o mundo fashion. 12h45 e eu lá na garagem esperando o pessoal passar... 12h55 e eu lá na garagem esperando o pessoal... Resolvi ligar pra amiga, e ela também estava esperando o amigo passar lá. 13h e eu esperando o pessoal....

13h05 e eu já estava na sala comendo Doritos e vendo televisão. Então minha amiga aparece em casa, buzinando. Corro entrar no carro sem entender nada e aí ela me explica que vamos para a saída da cidade, com a esperança de encontrarmos o busão.

No caminho ela me explica que o nosso amigo ligou pra combinar horário de saída, PORÉM.... a empregada dela “avisou” que meu PAI ia nos levar para a rodoviária.

Hã? Como assim? Meu pai nem estava na cidade! De onde ela tirou meu pai? De onde viemos? Para onde vamos? Tostines é mais fresquinho porque vende mais ou vende mais porque é mais fresquinho? Por que tudo junto se escreve separado e separado escreve tudo junto? Bom, grandes mistérios da humanidade...

O importante é que chegamos à saída da cidade e estava lá o amigo e a irmã da amiga segurando o ônibus. Um atraso de apenas 20 minutos e todos os outros 40 passageiros nos olhando com muito amor, carinho e compaixão enquanto passávamos por eles... Era tanto carinho que nem tiraram a bolsa do banco pra gente sentar...Mas depois de todos devidamente acomodados, seguimos a deliciosa viagem de 3h30 para São Paulo...que durou apenas 5 horinhas!

Chegando à rodoviária, pegamos um lindo táxi para não demorarmos ainda mais com trocas de metrô e ônibus. E um táxi na hora do rush, como era de se esperar, só demorou apenas uma pequena horinha pra chegar até Moema. Nessa altura do campeonato, eu ainda queria ir pro Fashion Week, afinal, pra que eu fui pra São Paulo?

Mas infelizmente eu era a única com disposição...e todos os outros preferiram seguir pro bar. Eu achei aquele pouco caso com o Fashion Week meio suspeito, afinal no sábado não teríamos tanto tempo para aproveitar o evento né? Mas que opção eu tinha, se não seguir com a galera pro bar ou então ficar em casa vendo a novela das 7h?

E aí? Bebemos e fomos felizes para sempre? Na sexta a noite foi só alegria mesmo. Mas ainda tinha um ensolarado sábado na capital paulistana nos aguardando...

Beijos da Lola


Nenhum comentário:

Postar um comentário